oleo da caixa

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Victor Ferdias
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: oleo da caixa

Mensagem não lida por Victor Ferdias »

Carlos A. Freire escreveu:Se tiver as mesmas características do 556, sem problemas. O problema é conhecer essas diferenças. Por isso indicamos apenas o 556. De outras marcas não temos informações. Mas deve ter sim algum outro equivalente. Se optar, terá de estudar cada tipo de óleo para não aplicar óleo incompatível com a transmissão de Monza.

Abs,

Carlos Freire

Obrigado Carlos!
Como sempre prestativo!
Vlw!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Victor Ferdias escreveu:Bom dia Galera!
Lendo o tópico aqui, procurei aqui na minha cidade o óleo ISA 556 Ipiranga, mas ao ligar em uma casa de auto peças fui informado que não teria da marca Ipiranga e sima da Petrobras e outras marcas mais.
Posso comprar de outra marca? Se puder, qual é a mais indicada?
estao tirando do mercado por esse oleo nao ser mais usado e ser defasados.

claro que pode, desde que seja oleo pra cambio manual(isso é oque importa) e viscosidade correta. no caso 80(praticamente todo cambio manual de carro de passeio é esse)

existem no mercado oleo multi-viscoso pra cambio(assim como oleo de motores eles evoluem), inclusive fornecido pela GM. inclusive a GM so utiliza ele hoje em dia e reposiçao nao tem mais mineral 80. a GM cancelou esse oleo fornecido pela ACdelco, se tu procurar oleo mineral GM nao vai achar mais. nao existe mais oleo mineral monoviscoso SAE80, e de outras marcas tambem estao tirando do mercado por ter baixa procura.

o oleo multi-viscoso atende de 75W a 90 no mesmo oleo, ou seja, é um oleo 75w90. o cambio do monza é 80 esta dentro da escala do oleo. :smt023

eu uso no meu cambio F17 esse oleo, alaranjado, é mais caro, mais é muito superior ao monoviscoso mineral, dura mais e com o cambio frio ele é melhor. uso petrobras 27,00 o litro, meu cambio usa 1.6l, o meu cambio é praticamente idêntico ao F18 do monza que pedia SAE80. obs: em 1994 nao existe oleo sintetico multi viscoso.

nao use oleo defasados como esse mencionado, coloque tecnologia atual e mais seguros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Victor Ferdias
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Victor Ferdias »

Vlw Rafaelo!
Esclareceu mais ainda as minhas dúvidas!
Só ficou uma. olhando aqui na minha cidade só achei do óleo 75w90 Semissintético e não o sintético, tem algum problema?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Victor Ferdias escreveu:Vlw Rafaelo!
Esclareceu mais ainda as minhas dúvidas!
Só ficou uma. olhando aqui na minha cidade só achei do óleo 75w90 Semissintético e não o sintético, tem algum problema?
pode usar sem problemas esse oleo. como disse antes, 75 a 90 ta dentro da faixa de operação a caixa que pede um oleo de viscosidade 80.

75w90 Semissintético. bom e barato, 25,00 o litro.
o importante é ser oleo pra cambio manual e dente helicoidal. se esse oleo que tu viu é, entao pode por sem problemas, porem vale a caixa antes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder