Victor Ferdias escreveu:Bom dia Galera!
Lendo o tópico aqui, procurei aqui na minha cidade o óleo ISA 556 Ipiranga, mas ao ligar em uma casa de auto peças fui informado que não teria da marca Ipiranga e sima da Petrobras e outras marcas mais.
Posso comprar de outra marca? Se puder, qual é a mais indicada?
estao tirando do mercado por esse oleo nao ser mais usado e ser defasados.
claro que pode, desde que seja oleo pra cambio manual(isso é oque importa) e viscosidade correta. no caso 80(praticamente todo cambio manual de carro de passeio é esse)
existem no mercado oleo multi-viscoso pra cambio(assim como oleo de motores eles evoluem), inclusive fornecido pela GM. inclusive a GM so utiliza ele hoje em dia e reposiçao nao tem mais mineral 80. a GM cancelou esse oleo fornecido pela ACdelco, se tu procurar oleo mineral GM nao vai achar mais. nao existe mais oleo mineral monoviscoso SAE80, e de outras marcas tambem estao tirando do mercado por ter baixa procura.
o oleo multi-viscoso atende de 75W a 90 no mesmo oleo, ou seja, é um oleo 75w90. o cambio do monza é 80 esta dentro da escala do oleo. :smt023
eu uso no meu cambio F17 esse oleo, alaranjado, é mais caro, mais é muito superior ao monoviscoso mineral, dura mais e com o cambio frio ele é melhor. uso petrobras 27,00 o litro, meu cambio usa 1.6l, o meu cambio é praticamente idêntico ao F18 do monza que pedia SAE80. obs: em 1994 nao existe oleo sintetico multi viscoso.
nao use oleo defasados como esse mencionado, coloque tecnologia atual e mais seguros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.