Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por MLKDINO »

Faaaaaala MATHEUS,

Começando muito bem esse 2016, hein...? Que trato bacana na suspensão... dá gosto demais ver como esse seu Monza tem se transformado para (muuuito) melhor..! Na boa meu, não poderia haver dono melhor para ele do que você...! :smt018 :D

Ps.: Vejo que vc pintou o guarda-pó do guia da pinça também.... só fica atento porque o meu tb tinha sido pintado pelo dono anterior, e a tinta acelerou o processo de degradação da borracha, então, não teve jeito, tive que morrer em 100 dilmas só para comprar o kit guia/guarda-pó (e olha que nem original ele é).... achei absurdo o preço, mas como se trata de item de extrema segurança.... :smt021 :smt021

O Vicentão tá com uns barulhos na suspensão, então, tô loko para fazer esse mesmo trampo e poder rodar com ele igual vc no seu Monzão: sem barulhos, suspensão firme e segura..!!! :lol: :mrgreen:

Sempre acompanhando, Garoto.... Abraços. lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

E aí pessoal, Chico, Lourenço, valeu pelo feedback!

Lourenço, não sabia do lance sobre o guarda pó, taquei tinta! kkkkkkk. O freio ta assoviando um pouco, acredito que seja por causa das pastilhas assentando, vou ficar de olho nessa sua dica, valeu por avisar.

Cara, se teu carro ta fazendo barulho, não há coisa melhor, faça a suspensão. A sensação de dirigir o carro mais firme, mais respondão, e silencioso, é muito boa. Vc não vai se arrepender..

abraços!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Fala Matheus bacana?

Boa manuntenção hein,Monza rodando com conforto e segurança!
Essas rodas ficaram bacanas nele,''cabeu'' certim.

Voce disse que quer instalar os freios a disco traseiro,ja instala do Vectra (A ou B) bem melhor,depois faça esse Up na dianteira tbm!

Parabens,Monzao show!

Abraços :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Fala Matheus!

Show de bola a geral na suspensão, as rodas caíram muito bem.
Qual a medida desses pneus ? Não está raspando em nada ? Gostei bastante, não ficou muito baixo como é comum nos R17.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

E aí rapeize!

Po Vítão, esses dias, eu tava do lado de um Monza Club cara, me causou um espanto enorme, ao olhar o eixo traseiro, e pá! Freio a disco! Será que é original?!
Me diz uma coisa, no caso d eu achar um Vectra B sendo desmontado, eu posso pegar só a 'ponteira', a ponta do eixo?! Como procedo na instalação do restante?!
Lucio Fla 26 escreveu:Fala Matheus!

Show de bola a geral na suspensão, as rodas caíram muito bem.
Qual a medida desses pneus ? Não está raspando em nada ? Gostei bastante, não ficou muito baixo como é comum nos R17.
Lucio, tava precisando, minha suspensão tava capenga. Os pneus são 205 50, quando eu for trocar os pneus, pretendo por 205 45. Só raspa com o carro bem pesado na traseira, de resto, só vitória :D

Engraçado é que quando eu tinha as 17 replicas do Punto, tinha gente que torcia o olho, agora, com essas Kromma, todo mundo elogia, a piãozada do meu trabalho fica doida quando o Monzão passa devagar, de aro estrela, tocando som alto, e com o nego marrento no volante kkkkk

Saudade de trocar ideia contigo, chama la no whats, não tenho seu número. Abraço! :smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

E aí pessoal.

Depois da revisão na suspensão, notei meu carro preso, e pouco tempo depois, a roda esquerda começou a esquentar, assoviar, e soltar um pó vindo da pastilha. Hoje, ao ser verificado o óleo do freio, foi retirado isso do sistema, isso já não era óleo a muito tempo.
Imagem

NÃO DEIXEM o fluido de freio do carro de vocês ficar assim, isso acaba com o sistema como um todo.

Aqui, trocando o oleo de freio.
Imagem

Foi sangrado o sistema, e eu vim embora pra casa. 15km da oficina, parte do trajeto pela Dutra. A roda não está mais assoviando mas ainda ta presa. a pinça está com a parte hidráulica ok, mas a roda ainda está com um 'grafite' proveniente vindo da pastilha de freio, suspeito de pastilha de má qualidade fazendo o grafite, e dos flexíveis de freio fazendo a roda agarrar. Vcs me dão mais alguma sugestão?

Amanhã devo parar o carro pra troca dos flexiveis. Volto com as novidades. Abraços
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Fala Matheus!
Que susto, hein.

Cara, uma coisa que poucos fazem é a limpeza do sistema de hidráulico do freio, fluido de freio se troca assim como Oleo do motor e fluido de arrefecimneto, isso é ainda mais sensível em carros com embreagem hidráulica. Agora já sabe, mas uma coisa para a manutenção preventiva.
Quanto ao "grafite", não é grafite, deve ser verniz da pastilha de freio, alguns mecânicos já tem a manha de lixar as pastilhas antes de colocá-las, justamente para tirar esse verniz. As marcas de primeira linha tem um verniz super fino, que nem precisa lixar, em poucos km, já sai, mas nas paralelas é comum esse verniz até mesmo estragar a própria pastilha.

Quanto ao Whatsapp, estou direto lá no grupo dos monzeiros rj, qualquer coisa manda uma mensagem lá. Meu celular tem pouca RAM, entao não da pra ficar com muitas conversas abertas, só falo pelos grupos mesmo e mesmo assim apago as mensagens todas as noites. Qualquer coisa, me manda uma mensagem no grupo que eu chamo no privado, se puder te ajudar em alguma situação.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
fernandodequadros
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Jan 2016, 23:25
Cidade: Alegrete
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por fernandodequadros »

Parabéns pelo empenho,acredito q eu eu e o pessoal gostaria de saber quanto já gastou no monzao,comprei o meu faz um mês meu primeiro carro,não deu tempo de tirar fotos dele assim q der eu posto,abraço!
Responder