Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Faaaaaala MATHEUS,
Começando muito bem esse 2016, hein...? Que trato bacana na suspensão... dá gosto demais ver como esse seu Monza tem se transformado para (muuuito) melhor..! Na boa meu, não poderia haver dono melhor para ele do que você...! :smt018
Ps.: Vejo que vc pintou o guarda-pó do guia da pinça também.... só fica atento porque o meu tb tinha sido pintado pelo dono anterior, e a tinta acelerou o processo de degradação da borracha, então, não teve jeito, tive que morrer em 100 dilmas só para comprar o kit guia/guarda-pó (e olha que nem original ele é).... achei absurdo o preço, mas como se trata de item de extrema segurança.... :smt021 :smt021
O Vicentão tá com uns barulhos na suspensão, então, tô loko para fazer esse mesmo trampo e poder rodar com ele igual vc no seu Monzão: sem barulhos, suspensão firme e segura..!!!
Sempre acompanhando, Garoto.... Abraços. lourenço.
Começando muito bem esse 2016, hein...? Que trato bacana na suspensão... dá gosto demais ver como esse seu Monza tem se transformado para (muuuito) melhor..! Na boa meu, não poderia haver dono melhor para ele do que você...! :smt018
Ps.: Vejo que vc pintou o guarda-pó do guia da pinça também.... só fica atento porque o meu tb tinha sido pintado pelo dono anterior, e a tinta acelerou o processo de degradação da borracha, então, não teve jeito, tive que morrer em 100 dilmas só para comprar o kit guia/guarda-pó (e olha que nem original ele é).... achei absurdo o preço, mas como se trata de item de extrema segurança.... :smt021 :smt021
O Vicentão tá com uns barulhos na suspensão, então, tô loko para fazer esse mesmo trampo e poder rodar com ele igual vc no seu Monzão: sem barulhos, suspensão firme e segura..!!!
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
E aí pessoal, Chico, Lourenço, valeu pelo feedback!
Lourenço, não sabia do lance sobre o guarda pó, taquei tinta! kkkkkkk. O freio ta assoviando um pouco, acredito que seja por causa das pastilhas assentando, vou ficar de olho nessa sua dica, valeu por avisar.
Cara, se teu carro ta fazendo barulho, não há coisa melhor, faça a suspensão. A sensação de dirigir o carro mais firme, mais respondão, e silencioso, é muito boa. Vc não vai se arrepender..
abraços!
Lourenço, não sabia do lance sobre o guarda pó, taquei tinta! kkkkkkk. O freio ta assoviando um pouco, acredito que seja por causa das pastilhas assentando, vou ficar de olho nessa sua dica, valeu por avisar.
Cara, se teu carro ta fazendo barulho, não há coisa melhor, faça a suspensão. A sensação de dirigir o carro mais firme, mais respondão, e silencioso, é muito boa. Vc não vai se arrepender..
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Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
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Ex - Classic VHC-E LS 2011
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Fala Matheus bacana?
Boa manuntenção hein,Monza rodando com conforto e segurança!
Essas rodas ficaram bacanas nele,''cabeu'' certim.
Voce disse que quer instalar os freios a disco traseiro,ja instala do Vectra (A ou B) bem melhor,depois faça esse Up na dianteira tbm!
Parabens,Monzao show!
Abraços :smt023
Boa manuntenção hein,Monza rodando com conforto e segurança!
Essas rodas ficaram bacanas nele,''cabeu'' certim.
Voce disse que quer instalar os freios a disco traseiro,ja instala do Vectra (A ou B) bem melhor,depois faça esse Up na dianteira tbm!
Parabens,Monzao show!
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Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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- Lucio Fla 26
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Fala Matheus!
Show de bola a geral na suspensão, as rodas caíram muito bem.
Qual a medida desses pneus ? Não está raspando em nada ? Gostei bastante, não ficou muito baixo como é comum nos R17.
Show de bola a geral na suspensão, as rodas caíram muito bem.
Qual a medida desses pneus ? Não está raspando em nada ? Gostei bastante, não ficou muito baixo como é comum nos R17.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
E aí rapeize!
Po Vítão, esses dias, eu tava do lado de um Monza Club cara, me causou um espanto enorme, ao olhar o eixo traseiro, e pá! Freio a disco! Será que é original?!
Me diz uma coisa, no caso d eu achar um Vectra B sendo desmontado, eu posso pegar só a 'ponteira', a ponta do eixo?! Como procedo na instalação do restante?!
Engraçado é que quando eu tinha as 17 replicas do Punto, tinha gente que torcia o olho, agora, com essas Kromma, todo mundo elogia, a piãozada do meu trabalho fica doida quando o Monzão passa devagar, de aro estrela, tocando som alto, e com o nego marrento no volante kkkkk
Saudade de trocar ideia contigo, chama la no whats, não tenho seu número. Abraço! :smt023
Po Vítão, esses dias, eu tava do lado de um Monza Club cara, me causou um espanto enorme, ao olhar o eixo traseiro, e pá! Freio a disco! Será que é original?!
Me diz uma coisa, no caso d eu achar um Vectra B sendo desmontado, eu posso pegar só a 'ponteira', a ponta do eixo?! Como procedo na instalação do restante?!
Lucio, tava precisando, minha suspensão tava capenga. Os pneus são 205 50, quando eu for trocar os pneus, pretendo por 205 45. Só raspa com o carro bem pesado na traseira, de resto, só vitóriaLucio Fla 26 escreveu:Fala Matheus!
Show de bola a geral na suspensão, as rodas caíram muito bem.
Qual a medida desses pneus ? Não está raspando em nada ? Gostei bastante, não ficou muito baixo como é comum nos R17.
Engraçado é que quando eu tinha as 17 replicas do Punto, tinha gente que torcia o olho, agora, com essas Kromma, todo mundo elogia, a piãozada do meu trabalho fica doida quando o Monzão passa devagar, de aro estrela, tocando som alto, e com o nego marrento no volante kkkkk
Saudade de trocar ideia contigo, chama la no whats, não tenho seu número. Abraço! :smt023
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
E aí pessoal.
Depois da revisão na suspensão, notei meu carro preso, e pouco tempo depois, a roda esquerda começou a esquentar, assoviar, e soltar um pó vindo da pastilha. Hoje, ao ser verificado o óleo do freio, foi retirado isso do sistema, isso já não era óleo a muito tempo.
NÃO DEIXEM o fluido de freio do carro de vocês ficar assim, isso acaba com o sistema como um todo.
Aqui, trocando o oleo de freio.
Foi sangrado o sistema, e eu vim embora pra casa. 15km da oficina, parte do trajeto pela Dutra. A roda não está mais assoviando mas ainda ta presa. a pinça está com a parte hidráulica ok, mas a roda ainda está com um 'grafite' proveniente vindo da pastilha de freio, suspeito de pastilha de má qualidade fazendo o grafite, e dos flexíveis de freio fazendo a roda agarrar. Vcs me dão mais alguma sugestão?
Amanhã devo parar o carro pra troca dos flexiveis. Volto com as novidades. Abraços
Depois da revisão na suspensão, notei meu carro preso, e pouco tempo depois, a roda esquerda começou a esquentar, assoviar, e soltar um pó vindo da pastilha. Hoje, ao ser verificado o óleo do freio, foi retirado isso do sistema, isso já não era óleo a muito tempo.
NÃO DEIXEM o fluido de freio do carro de vocês ficar assim, isso acaba com o sistema como um todo.
Aqui, trocando o oleo de freio.
Foi sangrado o sistema, e eu vim embora pra casa. 15km da oficina, parte do trajeto pela Dutra. A roda não está mais assoviando mas ainda ta presa. a pinça está com a parte hidráulica ok, mas a roda ainda está com um 'grafite' proveniente vindo da pastilha de freio, suspeito de pastilha de má qualidade fazendo o grafite, e dos flexíveis de freio fazendo a roda agarrar. Vcs me dão mais alguma sugestão?
Amanhã devo parar o carro pra troca dos flexiveis. Volto com as novidades. Abraços
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Fala Matheus!
Que susto, hein.
Cara, uma coisa que poucos fazem é a limpeza do sistema de hidráulico do freio, fluido de freio se troca assim como Oleo do motor e fluido de arrefecimneto, isso é ainda mais sensível em carros com embreagem hidráulica. Agora já sabe, mas uma coisa para a manutenção preventiva.
Quanto ao "grafite", não é grafite, deve ser verniz da pastilha de freio, alguns mecânicos já tem a manha de lixar as pastilhas antes de colocá-las, justamente para tirar esse verniz. As marcas de primeira linha tem um verniz super fino, que nem precisa lixar, em poucos km, já sai, mas nas paralelas é comum esse verniz até mesmo estragar a própria pastilha.
Quanto ao Whatsapp, estou direto lá no grupo dos monzeiros rj, qualquer coisa manda uma mensagem lá. Meu celular tem pouca RAM, entao não da pra ficar com muitas conversas abertas, só falo pelos grupos mesmo e mesmo assim apago as mensagens todas as noites. Qualquer coisa, me manda uma mensagem no grupo que eu chamo no privado, se puder te ajudar em alguma situação.
Que susto, hein.
Cara, uma coisa que poucos fazem é a limpeza do sistema de hidráulico do freio, fluido de freio se troca assim como Oleo do motor e fluido de arrefecimneto, isso é ainda mais sensível em carros com embreagem hidráulica. Agora já sabe, mas uma coisa para a manutenção preventiva.
Quanto ao "grafite", não é grafite, deve ser verniz da pastilha de freio, alguns mecânicos já tem a manha de lixar as pastilhas antes de colocá-las, justamente para tirar esse verniz. As marcas de primeira linha tem um verniz super fino, que nem precisa lixar, em poucos km, já sai, mas nas paralelas é comum esse verniz até mesmo estragar a própria pastilha.
Quanto ao Whatsapp, estou direto lá no grupo dos monzeiros rj, qualquer coisa manda uma mensagem lá. Meu celular tem pouca RAM, entao não da pra ficar com muitas conversas abertas, só falo pelos grupos mesmo e mesmo assim apago as mensagens todas as noites. Qualquer coisa, me manda uma mensagem no grupo que eu chamo no privado, se puder te ajudar em alguma situação.
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Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda
Parabéns pelo empenho,acredito q eu eu e o pessoal gostaria de saber quanto já gastou no monzao,comprei o meu faz um mês meu primeiro carro,não deu tempo de tirar fotos dele assim q der eu posto,abraço!