Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eita Jesuino voce é nota 10 , vai salvar o cara !! :smt023

Por isso amo este forum :D

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por METALICO »

Então galera. Fikei uns dias sem postar pq ta uma correria loca aqui na empresa. E nao tive tempo. Mas intao. Ebcontrei com o jezuino, fizemos os testes. E adivinha. A unica coisa que descobrimos é q realmente n ta esfriando. Olhamos se tinha pressao nas mangueiras, em comparaçao do meu carro pro dele, a diferença é q o cebolao dele é 102 graus. Medimos até a taxa de compressao nos cilindros. E é isso. O carro chega a 92 graus a ventoinha dispara e nao esfria. Ou nao resfria como deveria. Agora acho q o seguinte. A minha ventoinha q ta com problema ao meu ver.... Tem alguma ventoinha do monza mais potente maior ou com 2 estagios que daria certo? O que vcs acham?
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao que acho? Se tem certeza de que a ventoinha está com defeito, troque por uma peça de aplicação correta ao seu Monza. Pois, o sistema funciona bem. Se fizer adaptação e estiver enganado no sua avaliação, vai mascarar o defeito que mais para frente poderá se manifestar de forma mais intensa.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O carro chega a 92 graus a ventoinha dispara e nao esfria. Ou nao resfria como deveria.
Se o eletroventilador dispara e o motor não esfria, não se pode ir culpando logo o mordomo, digo, a ventoinha. :smt018
É preciso ver se o radiador não está parcialmente entupido, se a bomba dágua não está com impelidor girando no seu eixo, se a termostática está abrindo na temperatura correta (e se está abrindo o tanto que deve abrir)...

Não se pode esquecer também de checar se a temperatura do painel é real ou falsa.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

É o que vou fazer é o seguinte. Vou trocar ou recondicionar a ventoinha n sei qual compensa mais.... E ver o que se sucede.... No mais.. Agradeço a cada um de vcs q estiveram diapostos a me ajudar... Nos proximos meses estarei mais frequente aki com vcs.. Pq ta muita correria esses dias... Obrigado a todos especialmente o jezuino q me encontrou pessoalmente
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Vou trocar ou recondicionar a ventoinha n sei qual compensa mais.... E ver o que se sucede.... No mais.. Agradeço a cada um de vcs q estiveram diapostos a me ajudar... Nos proximos meses estarei mais frequente aki com vcs.. Pq ta muita correria esses dias... Obrigado a todos especialmente o jezuino q me encontrou pessoalmente
se quiser trocar ela pela do meu carro,pode marcar ai.
eu nao mexo no radiador porque ele esta com aditivo e agua desmineralizada.
se ficar mexendo posso bagunçar meu projeto de ficar mais 01 ano sem colocar agua.

em outubro coloquei tudo novo e pretendo mexer somente em outubro de novo,salvo alguma ocorrencia fora do normal.

mas a ventuinha posso tirar
sabado vou tirar para mexer em carro(no meu ou em outros,ainda nao sei)
domingo estou arrochado com outro projeto :smt023
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

galera lembrei de uma coisa.. quando comprei o carro o antigo dono comentou o seguinte comigo....

"o motor esta retificado, até coloquei um cabeçote novo nele... porem na hora de montar montou errado e se nao me engano empenou uma valvula... ai coloquei o cabeççote antigo mesmo e estou com o outro guardado..."

ai lembrei disso... e acho o seguinte... ele nao iria trocar esse cabeçote sem precisar.... ai to achando que ele plainou muitas veses esse cabeçote ai a tempratura almenta ne? e tenho agora quase certeza que é isso... o que vcs acham? devo comprar uma junta e abrir o motor pra dar uma olhada? ou deixo isso queto?
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

to achando que ele plainou muitas veses esse cabeçote ai a tempratura almenta ne? e tenho agora quase certeza que é isso... o que vcs acham? devo comprar uma junta e abrir o motor pra dar uma olhada? ou deixo isso queto?
Metalico

Meça a compressão do motor. Se o cabeçote estiver fora dos limites, a compressão estará alta demais.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder