Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfria

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza sle 89 1.8 ventoinha nao desliga. Motor nao resfri

Mensagem não lida por METALICO »

Intao... Vou verificar o ar. Mas acho dificio de ser pq eu toda vez que mexo no arrefecimento eu ja turo o ar.... Mesmo assim vou olhar isso...
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

De novo... Com Termômetro se verifica se o radiador está cumprindo a sua função, se o interruptor térmico está ativando e desativando na sua temperatura de trabalho nominal, se a VT está abrindo ou não...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Não sei se é possivel no monza, mas da pra tentar ver no reservatório de água se a água circula/sai no reservatório. Aí se tem noção se a válvula termostatica abre e/ou a bomba de agua está funcionando.

PS: imagina a minha cara de felicidade quando abri o parafuso do sensor de temperatura e não parava de sair ar de dentro do sistema, ainda depois adicionei quase 2L de água rsrsrs... isso dois dias depois de tirar o carro da retifica com motor refeito.

Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Enéias »

Ah, e outro detalhe importante que esqueci de citar, foi a limpeza do radiador. Desmontei/removi ele do local e lavei bem, a quantidade de barro e sujeira que saiu dele foi impressionante, Acredito que pelos meus calculos a metade do radiador estava cheio de barro, fazendo com que a agua circulasse somente na metade do radiador, Depois dessa limpeza e colocar aditivo o resfriamento do motor ficou bem mais rápido, a contar o tempo que a ventoinha ficava ligada.

Também foram trocados todas as borrachas de condução de agua e o radiador do ar quente, tido novo agora, exceto o tubo plástico abaixo do coletor de admissão.

Abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

Quando varetei o meu o cara fez um limpeza por fora com akele produto roxo de lava jato esqueci o nome. Ficou parecendo zero....
monza primeiro carro. primeiro companheiro de luta. vc pode ate achar besteira, mas o meu monzao fala!!!
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

Estou agora num lugar que mexe com radiador. Ja trocou o cebolao e n fez nenhuma diferença. Colocou outra ventoinha pra testar a do corsa nova mas rbm n fez diferença... To ficando com medo disso
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Estou agora num lugar que mexe com radiador. Ja trocou o cebolao e n fez nenhuma diferença. Colocou outra ventoinha pra testar a do corsa nova mas rbm n fez diferença... To ficando com medo disso
vou fazer uma pergunta que talvez tenha respondido,mas estou com pressa e nao vou procurar agora.
quando a ventuinha dispara,o ponteiro da temperatura esta em qual posiçao?
ele funciona normal ou esta com algum defeito?
te falo,pois seu carro pode estar aqueçendo muito rapido e ai pelo ponteiro voçe pode responder.
e se estiver aqueçendo muito rapido pode ser rotor da bomba dagua solto ou junta queimada para o canal de agua.

eu tenho termometro a laser,se quiser usar ele me manda MP que marco contigo :smt023

foram muita resposta atras,se eu tiver respondendo alguma coisa em duplicidade,pode desconsiderar :smt023
METALICO
Membro SL (Ní­vel 1)

opa o termometro vai ser de grande ajuda... depois dessa nao estou descartando nada... vamos marcar...
Responder