fiz tudo hoje, o video explica bem o que eu fiz!
tirei a sonda, limpei, mas continua informando "errado" (ou certo...)
olha como tá a vela depois de quase 4500km com chip certo. ta branquinha!

1 = não, tampei o furo com uma rolha e soldeiRafaelo escreveu:perguntas
* tu soldou com a sonda no lugar?
* acertou a mistura depois de trocar os pistoes?
* pq nao acerta a mistura pra 0.95 na lenta?
cara, atrapalha o bolso.DÉCO escreveu:.
Consultei o manual do seu carro, efi alcool : marcha lenta entre 900 e 1100 RPM .
Nao enxergo isso como preocupante, em carga a sonda ta lendo mistura boa correto ? isso que é importante, em marcha lenta ta dentro dos parametros do fabricante, eu ficaria preocupado com marcha lenta baixa, que "poderia" gerar baixa pressao na bomba e baixa lubrificaçao no comando (morro de medo disso no meu roller) .
Talvez, no maximo uma limpadinha no motor de passo (atuador de marcha lenta), pra desencargo de consciencia.
"Acho" que vc ta preocupado a toa.
abraço
faz a analise de tensao X pressao nele. tu precisa de um vacuometro de precisao nao esses tunning. dae tu anota e ve na escala, porem acho mais barato é trocar o map de uma vez.Fariaswolf escreveu:eu não sei se o MAP foi pro saco, pq esse map ai é da idade do carro, nunca troquei ele... e visualmente, ele tá bem "ralado", sumiu todas letras.. pressão não é, não mexi nisso, o chip é o correto, o TPS é novo de marca boa.
nao, teria que ter um furo de verdade, tipo um que entre o dedo. e isso tu iria escutar. micro furos nao fazem diferença alguma, e esses micro furos ou crateras da solda pode ser superficial. ou seja nao tem furo algum.Fariaswolf escreveu:eu perguntei sobre entrada de ar falsa no escapamento por furos da solda, isso pode influenciar?
9 km/l ? na cidade ? , só em sonho, nem a gasolina faz isso, c fizer 7 km/l pode soltar rojao !!tudo novo, vcs sabem, deveria fazer pelo menos uns 9km/l.