Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Deixando ele prontinho para dia 4 Julho!!!!! Dia 3 to chegando ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Dia 4 passou, estive ai mas não deu pra nos vermos! Mas, persistente que sou, voltei ai dia 26 de Setembro!!!!!
Conheci o Monza, carro muitíssimo conservado, e, bem discreto, engana bem quem pensa ser somente um Monza "Véio".
Mas não tive o prazer de dar uma volta!
Está agendado para meu retorno!
Conheci o Monza, carro muitíssimo conservado, e, bem discreto, engana bem quem pensa ser somente um Monza "Véio".
Mas não tive o prazer de dar uma volta!
Está agendado para meu retorno!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Arrumei um jeito de recuperar o abafador do monza véio sem gastar muita grana na compra de outro, mandando refazer as soldas dos flanges, etc.
Como a chapa de aço galvanizado externa dele está boa e os flanges também (eles são de inox) e ainda tem bastante peruca da barbie (lã de rocha) dentro dele e o que estragou mesmo foi só o tubo perfurado que o atravessa de um lado para o outro, eu pensei em pegar uma chapa fina perfurada, moldar para formar um tubo de 3" e colocar lá dentro.
Enrolei por fora de um tubo para ele ficar no formato certinho:
Aí, usei uma alavanca comprida para forçar a peruca da barbie para os cantos, abrindo passagem para o "tubo perfurado".
Depois foi só dá umas porradas até ele chegar do outro lado e pronto:
Não vai durar para sempre, porque a chapa é galvanizada. Mas deve resolver por mais uns bons anos (pelo menos assim eu espero... hehehe).
Colocando de volta:
O ronco voltou a ser como antes. Grave, porém sem incomodar.
Sem abafador vira stockcar mesmo... sem condição de andar...
Como nem tudo são flores, o suplementar travou outra vez (nem tentei ainda, mas sempre consegui resolver com wd40 e umas porradinhas) e está gotejando álcool na ponta da mangueira que entra na flauta.
E que venha o projetinho que o ander*som de pradópolis está me dando uma força... rsrsrs
Como a chapa de aço galvanizado externa dele está boa e os flanges também (eles são de inox) e ainda tem bastante peruca da barbie (lã de rocha) dentro dele e o que estragou mesmo foi só o tubo perfurado que o atravessa de um lado para o outro, eu pensei em pegar uma chapa fina perfurada, moldar para formar um tubo de 3" e colocar lá dentro.
Enrolei por fora de um tubo para ele ficar no formato certinho:
Aí, usei uma alavanca comprida para forçar a peruca da barbie para os cantos, abrindo passagem para o "tubo perfurado".
Depois foi só dá umas porradas até ele chegar do outro lado e pronto:
Não vai durar para sempre, porque a chapa é galvanizada. Mas deve resolver por mais uns bons anos (pelo menos assim eu espero... hehehe).
Colocando de volta:
O ronco voltou a ser como antes. Grave, porém sem incomodar.
Sem abafador vira stockcar mesmo... sem condição de andar...
Como nem tudo são flores, o suplementar travou outra vez (nem tentei ainda, mas sempre consegui resolver com wd40 e umas porradinhas) e está gotejando álcool na ponta da mangueira que entra na flauta.
E que venha o projetinho que o ander*som de pradópolis está me dando uma força... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Pronto!!! Agora não mais stockcar, apesar de ter considerado um ronco muito interessante, creio que ficaria impraticável andar de forma civil com esse carro subindo a Afonso Pena!
Sobre essa mangueira, é o famoso cortar um tico e encaixar melhor até o fundo, correto?
E esse projeto do Padrópolis lá? Conta ai!!!
Abração!
Robson Lott
Sobre essa mangueira, é o famoso cortar um tico e encaixar melhor até o fundo, correto?
E esse projeto do Padrópolis lá? Conta ai!!!
Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Agora está sem o barulho de Mini Cooper da sua vizinha né?! Rs.
Bem, estou sem programação para voltar a BH, taaaaaaaaaaaaaaalvez em Janeiro, mas, quando for, avisarei antes, para, poder dar uma voltinha nesse Monza! Rs.
Abraços!
Bem, estou sem programação para voltar a BH, taaaaaaaaaaaaaaalvez em Janeiro, mas, quando for, avisarei antes, para, poder dar uma voltinha nesse Monza! Rs.
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Já fui lá no centro com ele assim.Robson Lott escreveu:Pronto!!! Agora não mais stockcar, apesar de ter considerado um ronco muito interessante, creio que ficaria impraticável andar de forma civil com esse carro subindo a Afonso Pena!
Mas eu acho feio... fica parecendo barulho de carro sucatão com escapamento todo ferrado.
Com o abafador, fica um grave que põe respeito, sem incomodar.
Isso mesmo. Um dia eu dou um jeito de colocar engate rápido nesta conexão também. Nas do filtro eu já fiz isso e parou de incomodar.Sobre essa mangueira, é o famoso cortar um tico e encaixar melhor até o fundo, correto?
Segredo por enquanto... Deixa funcionar prImeiro que e aí DepoIS eu conto... kkkkkE esse projeto do Padrópolis lá? Conta ai!!!
Abração!
Robson Lott
Aquilo faz barulho mesmo. Mas o do monza estava mais alto... rsrsrsLeocastro escreveu:Agora está sem o barulho de Mini Cooper da sua vizinha né?! Rs.
Bem, estou sem programação para voltar a BH, taaaaaaaaaaaaaaalvez em Janeiro, mas, quando for, avisarei antes, para, poder dar uma voltinha nesse Monza! Rs.
Abraços!
Odeio barulho... kkkkkk
Imagina fazer uma viagem de 4 horas com aquele bú-bú-bú direto no ouvido... Você chega lá surdo...
Se vier mesmo, avise antes mesmo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Top!
MAs, e o avanço avácuo, e centrífugo? Como ficam?
E, qual o custo para eu colocar este distribuidor com tal bobina no meu Jetronic?
MAs, e o avanço avácuo, e centrífugo? Como ficam?
E, qual o custo para eu colocar este distribuidor com tal bobina no meu Jetronic?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990