Estalo ao virar a direção

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
deive sg
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2014, 07:49
Cidade: São José Da Lapa
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por deive sg »

Boa noite.estou com um problema com meu monza(gls 2.0/95).quando faço manobra de marcha ré e viro totalmente a direção para ambos os lados ele dá um estalo muito forte e quando faço pequenas curvas as vezes também faz mas mais leve, já foi trocado bucha de leque,pivô, ponteiro,rolamento e telescópica os amortecedores estão novos, a única coisa que não foi trocado foi rolamento e telescópica do lado direito.já gastei e não resolveu o problema tenho medo de trocar o que falta do lado direito e permanecer o problema. Se alguém já passou por isso por favor me dê uma luz. Desde já agradeço.
Avatar do usuário
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 657
Registrado em: 04 Mai 2011, 16:28
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por cidi »

as juntas homocinéticas estão boas?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17912
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

deive sg escreveu:Boa noite.estou com um problema com meu monza(gls 2.0/95).quando faço manobra de marcha ré e viro totalmente a direção para ambos os lados ele dá um estalo muito forte e quando faço pequenas curvas as vezes também faz mas mais leve, já foi trocado bucha de leque,pivô, ponteiro,rolamento e telescópica os amortecedores estão novos, a única coisa que não foi trocado foi rolamento e telescópica do lado direito.já gastei e não resolveu o problema tenho medo de trocar o que falta do lado direito e permanecer o problema. Se alguém já passou por isso por favor me dê uma luz. Desde já agradeço.

Esse sintoma já foi muito comentado aqui no fórum tempos atrás, em vários tópicos sobre o assunto.
Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar as informações com contendo sintoma, procedimentos, avaliações e soluções.

As peças que trocou podem ser avaliadas sem necessidade de troca. Trocar peças boas por peças novas só aumenta o tempo e custo da manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Claudio Martins
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Ago 2015, 22:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por Claudio Martins »

Deive, eu estou com o mesmo problema no meu Monza 91, eu troquei bucha, homocinetica, pivo e ainda ficou com o barulho, o meu mecânica me falou q era as molas que estavam cansadas, e elas estavam entrelassando as voltas na hora de virar o volante, ainda não troquei para ter certeza...

Abs...
Claudio Muniz Martins
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17912
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Claudio Martins escreveu:Deive, eu estou com o mesmo problema no meu Monza 91, eu troquei bucha, homocinetica, pivo e ainda ficou com o barulho, o meu mecânica me falou q era as molas que estavam cansadas, e elas estavam entrelassando as voltas na hora de virar o volante, ainda não troquei para ter certeza...

Abs...
Não faz sentido algum o que o seu reparador disse. Pelo jeito ele está perdido na avaliação do problema. Procure outro reparador para avaliar esse problema.

O mais importante e o mais comum de acontecer esse tipo sintoma é de rolamento de roda com aplicação errada. O pessoal coloca rolamento de roda de veículos VW, como do Passat no Monza, que aparentemente são iguais, mas não são. O do Monza é pouco maior.

Se for o rolamento de roda, as travas que vão na manga de eixo estarão marcadas. Isso já foi muito discutido aqui no fórum, foi por isso que recomendei lá em cima a procurarem essas informações aqui no fórum, pelo jeito não o fizeram, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
AriCosta
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por AriCosta »

tive o mesmo sintoma, muita dor de cabeça, mecanico trocou pivo e terminais de direção. trocou buchas da banlança, troquei a biela também e nada.
trocou rolamento da suspensão..
pesquisando aqui no fórum, descobri que alguns resolveram o problema ao trocar o rolamento, meu mecanico achou impossível, fiz ele trocar e acompanhei ele na desmontagem, assim que ele desrosqueou a porca, o rolamento desmontou caindo tudo no chão.

depois de trocar o rolamento da roda, resolveu o problema, isso já faz 1 ano. não sei por que disso!.
meu carro é o 89 classic caixote.

espero que tenha te ajudado.
AriCosta
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por AriCosta »

ah pra esclarecer mais, o meu sintoma era como o seu, ao virar o volante, e ANDAR com o carro na curva ocorria 1 estalo apenas, era como se o rolamento estivesse se encaixando numa nova posição.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Estalo ao virar a direção

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

ah pra esclarecer mais, o meu sintoma era como o seu, ao virar o volante, e ANDAR com o carro na curva ocorria 1 estalo apenas, era como se o rolamento estivesse se encaixando numa nova posição.
e das 02 vezes ele seguiu a sequençia de montagem do rolamento?
saiba que ele tem posiçao (para cima ou para baixo).

e o restante da suspençao tem toda uma sequencia,mas voçe ja deve ter visto sobre isto.
somente para lembrar mais uma vez aos amigo :smt023
Responder