Estalo ao virar a direção
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Estalo ao virar a direção
Boa noite.estou com um problema com meu monza(gls 2.0/95).quando faço manobra de marcha ré e viro totalmente a direção para ambos os lados ele dá um estalo muito forte e quando faço pequenas curvas as vezes também faz mas mais leve, já foi trocado bucha de leque,pivô, ponteiro,rolamento e telescópica os amortecedores estão novos, a única coisa que não foi trocado foi rolamento e telescópica do lado direito.já gastei e não resolveu o problema tenho medo de trocar o que falta do lado direito e permanecer o problema. Se alguém já passou por isso por favor me dê uma luz. Desde já agradeço.
- cidi
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Re: Estalo ao virar a direção
as juntas homocinéticas estão boas?
- Carlos A. Freire
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Re: Estalo ao virar a direção
deive sg escreveu:Boa noite.estou com um problema com meu monza(gls 2.0/95).quando faço manobra de marcha ré e viro totalmente a direção para ambos os lados ele dá um estalo muito forte e quando faço pequenas curvas as vezes também faz mas mais leve, já foi trocado bucha de leque,pivô, ponteiro,rolamento e telescópica os amortecedores estão novos, a única coisa que não foi trocado foi rolamento e telescópica do lado direito.já gastei e não resolveu o problema tenho medo de trocar o que falta do lado direito e permanecer o problema. Se alguém já passou por isso por favor me dê uma luz. Desde já agradeço.
Esse sintoma já foi muito comentado aqui no fórum tempos atrás, em vários tópicos sobre o assunto.
Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar as informações com contendo sintoma, procedimentos, avaliações e soluções.
As peças que trocou podem ser avaliadas sem necessidade de troca. Trocar peças boas por peças novas só aumenta o tempo e custo da manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- Claudio Martins
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Re: Estalo ao virar a direção
Deive, eu estou com o mesmo problema no meu Monza 91, eu troquei bucha, homocinetica, pivo e ainda ficou com o barulho, o meu mecânica me falou q era as molas que estavam cansadas, e elas estavam entrelassando as voltas na hora de virar o volante, ainda não troquei para ter certeza...
Abs...
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Claudio Muniz Martins
- Carlos A. Freire
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Re: Estalo ao virar a direção
Não faz sentido algum o que o seu reparador disse. Pelo jeito ele está perdido na avaliação do problema. Procure outro reparador para avaliar esse problema.Claudio Martins escreveu:Deive, eu estou com o mesmo problema no meu Monza 91, eu troquei bucha, homocinetica, pivo e ainda ficou com o barulho, o meu mecânica me falou q era as molas que estavam cansadas, e elas estavam entrelassando as voltas na hora de virar o volante, ainda não troquei para ter certeza...
Abs...
O mais importante e o mais comum de acontecer esse tipo sintoma é de rolamento de roda com aplicação errada. O pessoal coloca rolamento de roda de veículos VW, como do Passat no Monza, que aparentemente são iguais, mas não são. O do Monza é pouco maior.
Se for o rolamento de roda, as travas que vão na manga de eixo estarão marcadas. Isso já foi muito discutido aqui no fórum, foi por isso que recomendei lá em cima a procurarem essas informações aqui no fórum, pelo jeito não o fizeram, rs!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Estalo ao virar a direção
tive o mesmo sintoma, muita dor de cabeça, mecanico trocou pivo e terminais de direção. trocou buchas da banlança, troquei a biela também e nada.
trocou rolamento da suspensão..
pesquisando aqui no fórum, descobri que alguns resolveram o problema ao trocar o rolamento, meu mecanico achou impossível, fiz ele trocar e acompanhei ele na desmontagem, assim que ele desrosqueou a porca, o rolamento desmontou caindo tudo no chão.
depois de trocar o rolamento da roda, resolveu o problema, isso já faz 1 ano. não sei por que disso!.
meu carro é o 89 classic caixote.
espero que tenha te ajudado.
trocou rolamento da suspensão..
pesquisando aqui no fórum, descobri que alguns resolveram o problema ao trocar o rolamento, meu mecanico achou impossível, fiz ele trocar e acompanhei ele na desmontagem, assim que ele desrosqueou a porca, o rolamento desmontou caindo tudo no chão.
depois de trocar o rolamento da roda, resolveu o problema, isso já faz 1 ano. não sei por que disso!.
meu carro é o 89 classic caixote.
espero que tenha te ajudado.
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- Membro SL (Nível 1)
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Re: Estalo ao virar a direção
ah pra esclarecer mais, o meu sintoma era como o seu, ao virar o volante, e ANDAR com o carro na curva ocorria 1 estalo apenas, era como se o rolamento estivesse se encaixando numa nova posição.
- jesuino b ferreira
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Re: Estalo ao virar a direção
e das 02 vezes ele seguiu a sequençia de montagem do rolamento?ah pra esclarecer mais, o meu sintoma era como o seu, ao virar o volante, e ANDAR com o carro na curva ocorria 1 estalo apenas, era como se o rolamento estivesse se encaixando numa nova posição.
saiba que ele tem posiçao (para cima ou para baixo).
e o restante da suspençao tem toda uma sequencia,mas voçe ja deve ter visto sobre isto.
somente para lembrar mais uma vez aos amigo :smt023