Tenho um Monza 89 e o demostrador de aquecimento/arrefeicimento do painel insiste em acender mesmo que o mostrador manual (ponteiro) não indique aqueciento.
viro a chave do carro e ela acende como de normal, logo após a partida no veículo "após alguns segundos" ela apaga. Porém se permanecer com o carro ligado por apenas uns 10 minutos ela volta a marcar aquecimento e fica por algum tempo, depois apaga e assim fica.. O mostrador manual, digo "ponteiro" logo acima do mostrador de lampada permanece na posição normal "veiculo na temperatura adequada" " digamos verde.. A ventuinha do carro está funcionando normalmente. Alguém pode me ajudar.
Obrigado!!!
aquecimento
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4252
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: aquecimento
Jairo
O problema parece estar no circuito de teste da luz da superaquecimento.
O sensor que alimenta o instrumento indicador de temperatura do motor é o mesmo que alimenta a lâmpada.
Ao se girar a chave de ignição (sem dar partida), a luz deveria acender por alguns segundos e apagar em seguida, antes da partida do motor.
Se está continuando acesa significa que o circuito de teste está com problemas.
Não me recordo bem, mas acho que o responsável por isso é o relé de advertência de alta temperatura (nome no catálogo de peças Chevrolet). Ele provê terra para o acendimento da luz e logo depois interrompe esse terra.
Logo alguém que tenha o diagrama elétrico vai dar uma luz sobre o assunto.
Abs
O problema parece estar no circuito de teste da luz da superaquecimento.
O sensor que alimenta o instrumento indicador de temperatura do motor é o mesmo que alimenta a lâmpada.
Ao se girar a chave de ignição (sem dar partida), a luz deveria acender por alguns segundos e apagar em seguida, antes da partida do motor.
Se está continuando acesa significa que o circuito de teste está com problemas.
Não me recordo bem, mas acho que o responsável por isso é o relé de advertência de alta temperatura (nome no catálogo de peças Chevrolet). Ele provê terra para o acendimento da luz e logo depois interrompe esse terra.
Logo alguém que tenha o diagrama elétrico vai dar uma luz sobre o assunto.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 29 Ago 2015, 12:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: aquecimento
Muito obrigado!!! fico no aguardo de mais informaçoes.. mas ja foi bem util...