luzes cortesia!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
fefosoares
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jan 2013, 08:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por fefosoares »

Pô, to passando por praticamente o mesmo problema que o seu Wagner, mais isso tem cara de alguma coisa em curto, o meu as vezes funciona normal, como original, e tem horas que apaga o relógio quando liga o farol, ou não acende a luz de cortesia da frente, só a traseira, e com o carro ligado ela não desliga.
o negocio é achar onde que ta rolando.

Quem sabe mais alguém tenha passado por isso e resolvido, ou um de nós resolve e ajuda o outro. =)
FeLiPe Soares
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Wagner »

Removi o relógio para ver se voltada ao normal o funcionamento da luz do salão. O problema continuou.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 983
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal, preciso de Ajuda.

Gostaria de aproveitar o tópico para pedir ajuda. Meu classic 91/92 estava com o módulo do alarme original desligado e a luz do teto e das portas dianteiras não acendiam. Daí eu conectei o módulo e passaram a acender. Mas acontece que a lâmpada da porta direita (carona não acende. Quando fecha a porta ela acende fraca como se tivesse tendo retorno e a luz do teto e da porta esquerda não apagam! Já procurei por todo o chicote da porta e os fios que estão na coluna parece que não tem nada desligado. Quando desconecta o módulo não acende nenhuma ao abrir a porta, mas as lâmpadas das portas ficam acesa como se tivesse em série (fraquinhas). Quando pucha o interruptor de luzes então acende.O que poderia ser?

Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
xunfos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jul 2010, 11:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por xunfos »

Olá Wagner,

Resolveu o seu problema? O meu Monza (GLS 93/94) hoje está com um sintoma parecido.

Ao abrir a porta, a luz de cortesia acende, mas ao fechar a porta ela não apaga. Só apaga se ligar o contato, e ai funciona normalmente (puxando o botão do farol acende o salao e empurrando apaga).
Mas se desligo o carro, e abo a porta ai ela não apaga mais.

Não tive tempo de ver hoje, pois escureceu, mas amanha vou dar uma olhada, se tiver alguma dica agradeço!

Abs.Ricardo
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007

Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010

Chevrolet - Andando na frente
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

xunfos escreveu:Olá Wagner,

Resolveu o seu problema? O meu Monza (GLS 93/94) hoje está com um sintoma parecido.

Ao abrir a porta, a luz de cortesia acende, mas ao fechar a porta ela não apaga. Só apaga se ligar o contato, e ai funciona normalmente (puxando o botão do farol acende o salao e empurrando apaga).
Mas se desligo o carro, e abo a porta ai ela não apaga mais.

Não tive tempo de ver hoje, pois escureceu, mas amanha vou dar uma olhada, se tiver alguma dica agradeço!

Abs.Ricardo
Se passar o tempo de temporizador da luz, o sintoma é de defeito no relê temporizador da luz de cortesia ou do salão.
O veículo passou por alguma manutenção recente ou remoção de algum acessório?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 983
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal:

Consegui resolver os problemas das lâmpadas de cortesia e das portas do meu Classic. Por incrível que pareça o problema era de fios partidos, e, acreditem no chicote que leva energia para a própria lâmpada e da trava elétrica da porta esquerda dianteira. Quebrei a cabeça, conforme já havia mencionado, eu tinha conferido todas as conexões da coluna da porta dianteira, seguido cada fio mas no final o fio que estava partido estava numa parte reta, sem stress, simplesmente partido! :smt021

Mas o bom é que resolvi o problema. Aproveitei para fazer uma boa limpeza e colocar conduito para proteger melhor o chicote.

Agora preciso "atacar" o ventilador interno que ainda não consegui solucionar. Não há acordo, não funciona, embora não está queimado, porque ligando direto na bateria, funciona! :oops:

Abraços a todos,

Gilmar
Vectra 97 GLS
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

O ventilador só funciona com o motor do carro ligado. Verifique o sistema das mangueira de vácuo que é ligado no coletor de admissão. Se estiver partida ou desconectada o ventilador não funciona.


Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 983
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então, Ronaldo:

Acontece que já fiz estes testes. Levei a um eletricista por indicação aqui onde moro, e pelo jeito ele sabe menos que eu, uma vez que tentou ligar o ventilador sem ligar o motor. Quando eu disse a ele que o ventilador só funciona com o motor ligado e a lâmpada do alternador apagada (quando o alternador começa carregar), ele questionou. Bem, com esse é o quinto Monza que possuo, todos os outros, inclusive o 90 que ainda tenho só funciona o ventilador na situação descrita acima. Mas agora estou com outro problema mais sério, meu Monza 90 (o que minha esposa usa) queimou a junta do cabeçote e eu terei de dar atenção a isso, portando preciso adiar por mais alguns dias o bendito ventilador! Mas muito obrigado pelas dicas.

Um abraço,

Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder