Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom dia pessoal,

Este final de semana mexemos mais um pouco no Monza...
Iniciamos desmontando o interior, onde retiramos os bancos e o carpete...
Imagem

Ainda tinha vestígios dos plásticos do carpete... rs
Imagem
Imagem

Assoalho sem pontos de ferrugem, mas um um amassado abaixo de onde ficam os pés do passageiro
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Carpete totalmente sujo, mas sem nenhum rasgo...
Imagem

Tampa do porta-malas que compramos no lugar p/ teste...
Imagem

Remoção do motor...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Td isso feito em metade do sábado, por isso não avançamos muito...
Agora a ideia é a limpeza detalhada de tudo p/ uma avaliação mais criteriosa do que precisaremos fazer no carro.
E assim caminhamos à passos de formiga... ;-)

Abs
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Muito show cara, parabens :smt023

Tambem preciso fazer uma intervençao destas, principalmente para trocar a minha manta acustica da parede corta fogo que ta PÉSSIMA, e tbm avaliar o assoalho que pelo menos por baixo nao tem absolutamente nenhum vestigio de ferrugem.

Este amassado no assoalho do passageiro , tem no meu tambem, a anta de um mecanico a anos ao levantar o carro no elevador " apoiou " a sapata do elevador no meu assoalho :smt021 , amassou tudo, ele voltou um pouco com martelo de PVC , mas ficou mais ou menos . . .

Vc removeu o motor usando uma " talha " ? Pensei em alugar um andaime e uma talha na ocasiao de fazer esta intervençao, como vc tirou o motor ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

DÉCO escreveu:.
Muito show cara, parabens :smt023

Tambem preciso fazer uma intervençao destas, principalmente para trocar a minha manta acustica da parede corta fogo que ta PÉSSIMA, e tbm avaliar o assoalho que pelo menos por baixo nao tem absolutamente nenhum vestigio de ferrugem.

Este amassado no assoalho do passageiro , tem no meu tambem, a anta de um mecanico a anos ao levantar o carro no elevador " apoiou " a sapata do elevador no meu assoalho :smt021 , amassou tudo, ele voltou um pouco com martelo de PVC , mas ficou mais ou menos . . .

Vc removeu o motor usando uma " talha " ? Pensei em alugar um andaime e uma talha na ocasiao de fazer esta intervençao, como vc tirou o motor ?

abraço
Grande Déco...

O amassado do assoalho está com cara d ter a mesma origem do seu... rs
Vou tentar voltar um pouco ele p/ o carpete não ficar estufado p/ cima.
Tiramos o motor usando uma girafa...
Apanhamos um pouco pois, além d ser o primeiro motor q retiramos, não tínhamos o soquete p/ soltar o cubo das rodas dianteiras...
Queríamos retirar o motor com o cambio e tudo, mas tivemos d mudar os planos e retirar o motor primeiro.
Próximo passo será a retirada do cambio e iniciar a limpeza e polimento do cofre...
Não vejo a hora!!! hehehehe

Abs
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por MLKDINO »

Aííííííí sim RODRIGO, td bem Garoto?

Poxa....q serviço bacana esse de sacar motor e caixa.....assim realmente dá para fazer uma intervenção de primeira no cofre e verificar possíveis pontos de ferrugem....algo crônico na parede corta-fogo dos Monzas mas.....ao que parece, esse SL/E está mesmo muito bem preservado e, quem sabe, sem corrosão algu8ma, não...? :smt023

Pelas fotos não deu pra ver o estado do carpete e, estando inteiro e sem rasgos, acho que vai continuar com ele, ok.... Bem, se for substituir dá uma pesquisada na página da JB ok...
http://www.jbtecidos.com.br/catalogo/ca ... za---cinza :smt024

Acompanhando.....bons trabalhos pela frente e, não sei se é no meu link, mas as fotos estão com medidas pequenas....se conseguir mandar com foco nos detalhes, aí sim....ficará ainda melhor.... :P :P :P

Grande abraço. Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

MLKDINO escreveu:Aííííííí sim RODRIGO, td bem Garoto?

Poxa....q serviço bacana esse de sacar motor e caixa.....assim realmente dá para fazer uma intervenção de primeira no cofre e verificar possíveis pontos de ferrugem....algo crônico na parede corta-fogo dos Monzas mas.....ao que parece, esse SL/E está mesmo muito bem preservado e, quem sabe, sem corrosão algu8ma, não...? :smt023

Pelas fotos não deu pra ver o estado do carpete e, estando inteiro e sem rasgos, acho que vai continuar com ele, ok.... Bem, se for substituir dá uma pesquisada na página da JB ok...
http://www.jbtecidos.com.br/catalogo/ca ... za---cinza :smt024

Acompanhando.....bons trabalhos pela frente e, não sei se é no meu link, mas as fotos estão com medidas pequenas....se conseguir mandar com foco nos detalhes, aí sim....ficará ainda melhor.... :P :P :P

Grande abraço. Lourenço.
Grande Lourenço... Tudo bem, e com você?

A intenção é retirar TUDO do cofre p/ poder higienizar, polir e cristalizar a pintura, que por sinal está em muito bom estado.
Vamos procurar pontos de ferrugem e, caso existam, todos serão tratados.
Conheço muito bem a JB Tecidos... É bem perto da minha casa... ;-)
Compro tudo que preciso lá.
Sobre as fotos, tenho uma conta no Imageshack há muito tempo e devo ter mais de 1.000 fotos lá...
Não sei o porque neste fórum as fotos ficam tão pequenas... Utilizo o mesmo site em outras postagens que faço em outros fóruns e o tamanho é diferente...

Abraços
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Jul 2015, 09:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom dia galera,

Mais um pouco d novidades deste projeto...
Este fds metemos o danado no cavalete p/ dar um trato por baixo.
Oq saiu d terra encheria fácil um vaso p/ plantar alguma coisa... kkkk

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui mais 2 do cofre aguardando o desmonte do resto...
Imagem
Imagem

Aqui o ... do rato... HUAHUAHUAHUAHU
Imagem
Imagem

Por enqto é só galera...

Abs
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2015, 18:10
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 89/90 (ATUALIZAÇÃO 27/07)

Mensagem não lida por MLKDINO »

Muito bom RODRIGO,

Q bacana esse restauro...aaaaah que vontade fazer logo o mesmo com o meu.....só tá faltando o t$mpo...hheheeheeee.

Intervenção muito completa... tem tudo para ser um dos melhores projetos deste fórum.... :smt023 :smt023

Pra melhorar mais ainda, só tá faltando uma coisa: fotos em tamanho maior....rsrsrssssss e com possibilidade zoom. aí sim, vai ficar show demais acompanhar a evolução.... :smt021

Abração Amigo e bons trabalhos no Monzita...!!!

Lourenço. Curtindo um feriado aqui no TM. Aniversário de 127 anos de Uberlândia.....hoje!!!
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Responder