Na dúvida para uma nova compra...

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
carlosecg
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Abr 2007, 00:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por carlosecg »

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade... já procurei Vectra A, B, inclusive tive a ficha aprovada para um Vectra B 97, mas vi que iria sair muito caro pra mim... Então voltei ao Monza.

Aí fiquei na dúvida entre dois modelos, Classic SE 92 e Hi-Tech 93/94.

Não tenho fotos do Hi-Tech mas o interior dele está perfeito, só que... está sem CB, depenaram o AC e o RE não funciona, vai ver levaram também :D

O Classic eu experimentei esse: http://www.nete.com.br/wconnect/wc.dll? ... AUTOMOVEIS#

Gostei do carro, bem macio, painel funcionando perfeito mas falta alguns detalhes: botão do desembaçador traseiro, forração do encosto de braço nas duas portas do lado esquerdo, o vidro traseiro direito não abre, e o farol direito e os de neblina não funcionam, mas isso se comprometeram a arrumar.

O HiTech e o primeiro Classic estão por 10.000. Aí fica a dúvida, quando vi o HiTech fiquei tentado, mas apesar do freio a disco e abs ele não tem milha e falta alguns "pequenos detalhes" que com certeza irão me custar caro e me deixaram com o pé atrás.

Para mim, os ponto positivo para o Classic são os bancos de couro e farol de milha. Negativos: forração do descansa braço (barato para arrumar), vidro traseiro não abre (também não fica muito caro).

Para o Hi-Tech, positivo são freio a disco, abs, regulagem dos faróis (não testei). Negativos: AC ausente (o vendedor me falou "só falta as mangueiras" ¬¬), retrovisor elétrico não funciona (novamente o vendedor "tá funcionando direitinho" quando fui testar não estava ¬¬¬¬¬¬), e seguro mais caro.

Os dois não apresentam vestígios de vazamento de óleo e também não estão queimando óleo, mas vou levar um conhecido que entende mais de mecânica do que eu, que não entendo nada. Se os dois estiverem com mecânica equivalente, qual a sugestão de vocês?

Gostaria também de uma dica dos principais itens que devo verificar antes de fazer a compra.

Desde já agradeço.
Black Monza SL/E - 86/86 2p Álcool
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pelo que você relatou, esse Hi-tech está muito destruído.

Já esse Classic, por fotos não dá para ter uma idéia precisa, mas observe algo curioso: O console central, ao lado da manopla do cambio é um console de Monza automático... ou esse Monza foi automático, ou fizeram uma bela de uma gambiarra pra reconstruir o interior. :!:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
carlosecg
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Abr 2007, 00:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por carlosecg »

:smt023 Não tinha visto essa do console... Por isso é bom não comprar sozinho, quem está mais envolvido na compra acaba deixando passar alguma coisa. Já achei outro Classic praticamente nas mesmas condições desse, até com as mesmas rodas do Astra, só não tem banco de couro.
Black Monza SL/E - 86/86 2p Álcool
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vai com calma, comprar um carro remendado ou muito mal cuidado só vai te dar dor de cabeça :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
carlosecg
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Abr 2007, 00:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por carlosecg »

Obrigado pelas recomendações, estou bem calmo... estou procurando há uns 3 meses :D
Black Monza SL/E - 86/86 2p Álcool
cvr2008
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 203
Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por cvr2008 »

O classic é bem compléto, verifíque se o motor é multi ponto, mpfi.
Este motor é muito bom, ele vem nos classic 92 :smt023
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Quer comprar meu Hi-tech? :lol:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Na dúvida para uma nova compra...

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Olá amigos!

Vale analizar também o seguinte o Hi-Tech é muito raro, e tendo em vista esta peculiaridade, tornam os hi-tech's a venda não tão baratos, mesmo por que no ano deles 1994, o classic já havia sido descontinuado(1993), ou seja quando a esmola é demais o santo desconfia né!

ABRAÇO

RENATO
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Responder