Distribuidor Monza 2.0
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Rafael Malagodi
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Distribuidor Monza 2.0
Boa noite monzeiros.
Alguém poderia me ajudar?
Troquei meu distribuidor, mas gostaria de saber se posso montar a peça e ligar o carro, ou é necessário alguma coisa antes.... Porque a peça nova está "seca", sem óleo.
rafael
Alguém poderia me ajudar?
Troquei meu distribuidor, mas gostaria de saber se posso montar a peça e ligar o carro, ou é necessário alguma coisa antes.... Porque a peça nova está "seca", sem óleo.
rafael
Rafa Malagodi
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Rafael
A lubrificação do distribuidor é feita pelo óleo que lubrifica os balancins e válvulas do motor.
Se vc quiser, pode pingar algumas gotas de óleo de motor, novo, na parte que encaixa no eixo de comando de válvulas, antes da instalação.
É bom também besuntar um pouco o 'O' ring que vem em volta da base, para evitar que o mesmo se danifique durante o encaixe do distribuidor no seu alojamento.
Abs
A lubrificação do distribuidor é feita pelo óleo que lubrifica os balancins e válvulas do motor.
Se vc quiser, pode pingar algumas gotas de óleo de motor, novo, na parte que encaixa no eixo de comando de válvulas, antes da instalação.
É bom também besuntar um pouco o 'O' ring que vem em volta da base, para evitar que o mesmo se danifique durante o encaixe do distribuidor no seu alojamento.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Rafael Malagodi
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Pois bem,
Consegui fazer a instalação, e depois fui procurando o ponto certo do avanço.
Dei uma volta com o carro e tal e depois que estacionei na garagem, fui fazer outro ajuste, e a partir daí o carro não pegou mais....quebrei a cabeça, reinstalei, e nada.... agora já não sei o que pode ser....
Consegui fazer a instalação, e depois fui procurando o ponto certo do avanço.
Dei uma volta com o carro e tal e depois que estacionei na garagem, fui fazer outro ajuste, e a partir daí o carro não pegou mais....quebrei a cabeça, reinstalei, e nada.... agora já não sei o que pode ser....
Rafa Malagodi
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Tem faísca nas velas? Se não tiver, chega sinal de rotação no módulo de ignição eletrônica? A bobina de ignição tem tensão no positivo?Rafael Malagodi escreveu:Pois bem,
Consegui fazer a instalação, e depois fui procurando o ponto certo do avanço.
Dei uma volta com o carro e tal e depois que estacionei na garagem, fui fazer outro ajuste, e a partir daí o carro não pegou mais....quebrei a cabeça, reinstalei, e nada.... agora já não sei o que pode ser....
Abs,
Carlos Freire
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Rafael Malagodi
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Aproveitei a noite, pra ver as faíscas.... Percebi que o cabo que sai da bobina de ingnição, hora sai faísca e hora não...
Creio que seja o cabo. ou a bobina toda está defeituosa?
Existe algum teste pra saber?
Obrigado
Creio que seja o cabo. ou a bobina toda está defeituosa?
Existe algum teste pra saber?
Obrigado
Rafa Malagodi
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Minhas perguntas não foram respondidas...
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Desculpe, nem percebi.
Então, das velas sim. E está ligado no positivo.
A rotação da ignição me parece estar ok tbm.
Fiquei encafifado por não acusar faísca constante do cabo que vem direto da bobina...só deu sinal qdo mexia no fio.
Então, das velas sim. E está ligado no positivo.
A rotação da ignição me parece estar ok tbm.
Fiquei encafifado por não acusar faísca constante do cabo que vem direto da bobina...só deu sinal qdo mexia no fio.
Rafa Malagodi
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Re: Distribuidor Monza 2.0
Continuou na mesma... Essa resposta é o mesmo que não ter informações...Rafael Malagodi escreveu:Desculpe, nem percebi.
Então, das velas sim. E está ligado no positivo.
A rotação da ignição me parece estar ok tbm.
Fiquei encafifado por não acusar faísca constante do cabo que vem direto da bobina...só deu sinal qdo mexia no fio.
Vamos mudar as perguntas:
1- Quando ocorre o sintoma, chega faísca nas velas? Se não chega, sai alta tensão do cabo central da bobina de ignição?
Se não sair alta tensão da bobina, não terá faísca nas velas. Se não tiver 12V no positivo da bobina não terá alta tensão, se não tiver sinal de rotação do motor, vindo da bobina impulsora do distribuidor não terá alta tensão, se o módulo de ignição não chavear o negativo da bobina não terá alta tensão, se não chegar tensão 12v na entrada do módulo de ignição não terá alta tensão.
Fazer inspeção visual não serve como avaliação. Tem que fazer os devidos testes com equipamentos de diagnósticos.
Se sai alta tensão da bobina de ignição e não chega nas velas, o defeito só pode estar entre cabos, tampa do distribuidor e rotor.
2- Quando o comando gira o rotor do distribuidor gira? Se não girar não terá alta tensão por não ter sinal de rotação. Neste caso pode estar com came do distribuidor quebrado, comando de válvulas quebrado ou correia dentada quebrada. Um defeito desse o motor não vai funcionar.
3- Se as velas centelham (essa deve ser forte e azulada, fraca e amarelada é sinal de problemas), e o motor não funciona, pode ter problemas com alimentação de combustível, motor fora de sincronismo ou cabos de velas em ordem de explosão errada. No Monza a ordem de explosão é 1-3-4-2
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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