como remover ar do sistema de arrefecimento

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

como remover ar do sistema de arrefecimento

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao pessoal, estou terminando de montar meu monza, e fiz a troca do radiador, coloquei um novo claro, entao resolvi da uma filmada rapida no serviço, e ja aproveitei e dei umas dicas da graxa pra rosca que deve ser usada nas rosca de sensores de bronze, aluminio, parafusos em rosca de aluminio, etc.

quando forem apertar o sensor nao é pra tirar agua como alguns fazem, é so encostar levemente a chave, se vazar é so pertar um pouco mais. e sempre usar a graxa pra rosca, assim quando for remover saia com facilidade. eu ja tirei e coloquei o mesmo sensor algumas vezes e todas foram facil sem esforço. tem muita gente que acaba quebrando parafusos ou sensores por estar apertado demasiadamente ou mesmo emperrado pela tensao superficial desses material bronze e aluminio, tendem a criar tensao superficial com facilidade.

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jotabe
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jul 2015, 22:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: como remover ar do sistema de arrefecimento

Mensagem não lida por jotabe »

Boa noite Rafaelo, me cadastrei agora a pouco e é um prazer fazer parte dessa família de monzeiros, aliás, MONZEIROS kkkkk!
Vejo que vc não se "aperta" c/ seu Monza. Então me dá uma dica: O meu é 91/92 alcool EFI. Tá com o sistema de ar da injeção todo zuado, a caixa de plástico toda trincada e fica dificil entender como ainda anda kkkkk... tá com o sensor mas quase todas as mangueiras... Já tive outro Monza (1986) há uns 5 anos atrás e esse era como o seu, sem complicações, carburação simples, tranquilo... me arrependi de te-lo passado prá frente...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: como remover ar do sistema de arrefecimento

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola amigo. certamente, coisa simples isso. mas sao dicas que muita gente ignora ou fazem questao de fazer o tradicional. como tudo no brasil né

sobre teu problema é melhor abrir um topico caso nao tem no forum esse tema, as vezes o problema nao é tao grave a ponto de tirar a funçao do motor.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder