Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Trietro
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Mensagem não lida por Trietro »

Boa noite galera, to com um probleminha no meu Monzão. :smt028
O modo automático do limpador de para-brisa, aquele que limpa, da um tempo, limpa de novo sozinho, seis tão ligado. :!:
Em fim, ele não ta funcionando direito, eu aciono ele, roda até metade do vidro, para, depois vai até final, para de novo.
e fica assim, tipo, intervalo de 2 segundos aproximadamente. eu ainda nem botei a mão para desmontar porque quero saber a opinião de vocês primeiro.
O que pode ser? :smt017
Chave do Limpador.
Relé Temporizador.
Ou o próprio Motor do Limpador. :?:

Não sei se ficou bem claro pra vocês, mas é isso ai. :mrgreen:

Abraços...
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Re: Temporizador do Limpador de para-brisa ta loco.

Mensagem não lida por dutra s a »

o meu teve isso tambem, quando fui ver , nao era reles , nao era fiaçao, e sim problema no encaixe da caixinha na tomada , dai abri a caixa e vi todos os circuitos da placa e os caminhos de contato para os pinos , logo reparei que havia pontos de solda com folga

nao vou afirmar que seja o mesmo caminho que o seu , mas eu procurava nessa caixinha , é dificil a chave de acionamento no volante dar esse sintoma e aposto que em na posiçao da chave ele nao para certo ? vai e volta , entao caso nao saiba onde esta esta caixa , ela se encontra do atraz dos pedais , acho que da embreagem atraz do carpete , é preta e la tambem tem o rele do pisca-pisca

caso nao tenha habilidade em eletrica procure um bom eletricista , por mais , há mais informaçao no topico a seguir e foto da caixa tambem
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 4&p=164934

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Trietro
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza GL
Ano: 1995

Mensagem não lida por Trietro »

dutra s a escreveu:o meu teve isso tambem, quando fui ver , nao era reles , nao era fiaçao, e sim problema no encaixe da caixinha na tomada , dai abri a caixa e vi todos os circuitos da placa e os caminhos de contato para os pinos , logo reparei que havia pontos de solda com folga

nao vou afirmar que seja o mesmo caminho que o seu , mas eu procurava nessa caixinha , é dificil a chave de acionamento no volante dar esse sintoma e aposto que em na posiçao da chave ele nao para certo ? vai e volta , entao caso nao saiba onde esta esta caixa , ela se encontra do atraz dos pedais , acho que da embreagem atraz do carpete , é preta e la tambem tem o rele do pisca-pisca

caso nao tenha habilidade em eletrica procure um bom eletricista , por mais , há mais informaçao no topico a seguir e foto da caixa tambem
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 4&p=164934

abs estamos ai
Boa tarde jhow, é o seguinte, encontrei a tal caixinha, Módulo temporizador, estou fazendo uma resolda nas trilhas e conferindo resistores, em fim, mas minha dúvida é, além desse módulo, teria outra coisa que faça esse defeito.
esqueci de mencionar também, quando eu puxo a chave para usar o esguicho, o limpador não para mais de trabalhar, só desligando a chave do carro mesmo.
vlw.
dutra s a

que eu saiba , pra essa funçao do limpador so tem essa caixinha e, pra ocasionar mal funcionamento sem ser via caixinha poderia ser engripamento do motor do limpador e mal contato dele ou da chave
sobre o esguicho é isso mesmo , existe essa funçao , ao ser acionado pra esguichar agua no vidro automaticamente o limpador da 3 passadas no vidro ( cada 1 acionamento se passa 3 no vidro), essa funçao é do carro , tanto que ao ser acionado basta apenas uma vez pra que se passe 3 e durante esse tempo ate a ultima passada voce pode segurar no esguicho mandando mais agua pra limpeza do vidro ficar melhor

agora, se ao acionar essa funçao do esguicho o limpador passar de 3 e ficar trabalhando entao algo ta errado, e pode ser rele com problemas a nao ser que houve ediçao do monza com essa funçao pra mais de 3 passadas e eu nao to sabendo , mas que eu saiba sao so 3 mesmo

abs estamos ai
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

galera, eu to com um problema, e nao sei se vcs podem me ajudar, nao quis abrir outro tópico pra nao poluir o forum e tals..

Seguinte, meu SL/E 91 só funciona o limpador na ultima velocidade (sem temporizador), nas outras, e no esguicho, ele não da nem sinal. A um tempo atras eu troquei o motor do limpador e ele nao tava temporizando adequadamente (a velocidade 1, aquela que o limpador faz um curso completo, para, e depois continua, tava fazendo o curso direto, sem parar, apenas mais lenta q as outras) e agora a temporização parou de vez.

Vcs têm uma luz do que pode ser? Obrigado desde já!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Relê temporizador ou motor. Tem que avaliar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

matheusrsouza escreveu:galera, eu to com um problema, e nao sei se vcs podem me ajudar, nao quis abrir outro tópico pra nao poluir o forum e tals..

Seguinte, meu SL/E 91 só funciona o limpador na ultima velocidade (sem temporizador), nas outras, e no esguicho, ele não da nem sinal. A um tempo atras eu troquei o motor do limpador e ele nao tava temporizando adequadamente (a velocidade 1, aquela que o limpador faz um curso completo, para, e depois continua, tava fazendo o curso direto, sem parar, apenas mais lenta q as outras) e agora a temporização parou de vez.

Vcs têm uma luz do que pode ser? Obrigado desde já!
nao é o motor que temporiza é o rele , o motor só obedece as funçoes ,

o primeiro acionamento tem o limite de tempo , nao sei exatamente quanto acho que 10 segundos , dentro dos ``10`` voce comanda de 2 em 2 de 3 em 3 de 8 em 8 segundos e porai vai pela haste ............ conforme a necessidade de limpar o vidro e isso é apenas na primeira posiçao , nas outras ja é determinado o tempo e velocidade entao nao se programa ,
portanto pra nao haver sinal antes da 4 posiçao tem que averiguar uma serie de coisas na caixinha onde estao os reles , motor , conectores , fiaçao , chave de acionamento do volante , como o professor freire disse acima

pelo ano do seu monza nao me lembro a partir de qual ano esse sistema temporizador começo a ser de serie do monza
abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No motor há uma engrenagem com uma chapa metálica e contatos. Quando há problemas e dependendo do problema nessa chapa ou nos contatos podem não deixar o relê fazer sua função de temporizador. Então, o motor, relê, chave de acionamento e chicote não devem ficar fora da avaliação.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder