matheusrsouza escreveu:galera, eu to com um problema, e nao sei se vcs podem me ajudar, nao quis abrir outro tópico pra nao poluir o forum e tals..
Seguinte, meu SL/E 91 só funciona o limpador na ultima velocidade (sem temporizador), nas outras, e no esguicho, ele não da nem sinal. A um tempo atras eu troquei o motor do limpador e ele nao tava temporizando adequadamente (a velocidade 1, aquela que o limpador faz um curso completo, para, e depois continua, tava fazendo o curso direto, sem parar, apenas mais lenta q as outras) e agora a temporização parou de vez.
Vcs têm uma luz do que pode ser? Obrigado desde já!
nao é o motor que temporiza é o rele , o motor só obedece as funçoes ,
o primeiro acionamento tem o limite de tempo , nao sei exatamente quanto acho que 10 segundos , dentro dos ``10`` voce comanda de 2 em 2 de 3 em 3 de 8 em 8 segundos e porai vai pela haste ............ conforme a necessidade de limpar o vidro e isso é apenas na primeira posiçao , nas outras ja é determinado o tempo e velocidade entao nao se programa ,
portanto pra nao haver sinal antes da 4 posiçao tem que averiguar uma serie de coisas na caixinha onde estao os reles , motor , conectores , fiaçao , chave de acionamento do volante , como o professor freire disse acima
pelo ano do seu monza nao me lembro a partir de qual ano esse sistema temporizador começo a ser de serie do monza
abs estamos ai