Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lucaspogg »

pimbarabelo escreveu:BOM DIA TENHO UM MONZA 92/93 E ESTOU COLOCANDO UM COLETO DE ADMISSÃO DO ASTRA 2000 . COM QUATRO BICOS VOU LEVAR PARA O ELETRICISTA HOJE PRA ELE COMEÇA DESMONTAR PARA FAZER ADAPTAR ESSA RODA FÔNICA . ESPERO VAI FICA BOM .
opa, poste fotos e mais informações pra gente =)
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por tadeufer »

Amigo como adaptou o alternador sendo que no coletor de aluminio tinha o encaixe para o braço do alternador. O de plastico nao tem.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

tadeufer escreveu:Amigo como adaptou o alternador sendo que no coletor de aluminio tinha o encaixe para o braço do alternador. O de plastico nao tem.
acho que tu nao conhece bem o coletor N20XF. ele tem sim um braço de aluminio no cabeçote. veja umas foto minha aqui que tem la :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por tadeufer »

meu motor é N20XF. Porem esta com coletor de aluminio e o suporte sai do proprio coletor de aluminio. Agora como estou colocando coletor de plastico não tenho esse suporte.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

se teu motor tem coletor de aluminio nao é um N20XF e sim um X20XE, é quase o mesmo motor porem muda toda parte de cima. olha la no topico que tu questionou que respondi.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
tadeufer
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Jun 2015, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por tadeufer »

Entao Rafaelo meu motor é 2010. Tem cabeçote roletado e etc. Comprei um motor parcial n20xf e utilizei o coletor de aluminio do motor antigo e agora quero colocar o coletor e plastico original. mas as fotos tao ajudando bastante.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

tadeufer escreveu:Entao Rafaelo meu motor é 2010. Tem cabeçote roletado e etc. Comprei um motor parcial n20xf e utilizei o coletor de aluminio do motor antigo e agora quero colocar o coletor e plastico original. mas as fotos tao ajudando bastante.
blz, é que nao entendi, pq 2010 é N20XF e esta usando coletor do modelo anterior... se comprou um N20XF era pra ter vindo com coletor dele. mas blz...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lc_ss »

Pessoal, retomando o tópico depois de um longo tempo....

Eu concluí parcialmente o meu projeto de instalar a megasquirt no monza porém apareceu a oportunidade de pegar um kadett gsi do meu irmão... Acabei ficando com o kadett por ter uma pegada mais esportiva, ter mais recursos e principalmente por estar em condições melhores de lataria.

Nesse meio termo, vendi a minha Megasquirt2 e parti pra uma Megasquirt 3 com a expansão MS3X. Vantagens? Terei algora uma melhor resoluçção, milhares de portas de I/O a disposição entre outros recursos. Já estou com o projeto em 90%, pelo menos no que se diz a instalar e fazer o motor funcionar com a Mega. Vou mandar um vídeo com os testes iniciais de ignição usando essas bobinas Accel, resultado que me surpreendeu muito!




Aqui nesse vídeo dá pra perceber a diferença no ajuste de Dwell, que é o tempo em que a bobina passa carregando, em milisegundos.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
Responder