DÉCO escreveu:.
Coy , a IGINÇAO (vela boa * ), e PONTO fazem diferença né ? no GNV .
abraço
Sim Deco, pra funcionar bem no Gnv é obrigatorio usar boas velas (eu uso as NGK resistivas BPR6EY), cabos de velas tambem temde estar bons (tambem so uso NGK), rotor, tampa de distribuidor e uma coisa muito importante é o filtro de ar que tem de estar sempre ok.
eu q conheço o Coy A tanto tempo) sabia da experiencia dele com GNV ,

sabia q tinha apenas
Minha experiencia com Gnv começou em 1995, pois meu pai comprou um Quantum da Bahia que tinha um kit caseiro, na verdade uma bomba que tinha um bujão de cozinha, retirei tudo pois sabia do perigo que isto representava.
Meu pai quando viu que eu retirei falou muito no meu ouvido mas aceitou minhas justificativas, dai em diante comecei a me informar sobre um sistema seguro.
No ano seguinte eu possuia uma kombi com a qual eu fazia lotada (transporte alternativo de passageiros) e na gasolina o lucro era muito baixo então decidi arriscar e investir em um kit de gnv, na epoca so existia um posto de abastecimento no bairro onde eu morava( bangu- RJ), outro a 20 kms ( CG -RJ) de minha casa, outro no centro do RJ e uma carreta que fazia o abastecimento em Santa cruz-RJ (eu morria de medo de abastecer nesta carreta).
Dai em diante ja tive dois monzas no Gnv, fusca, opala, santa matilde, Astra, gol, corsa, chevete, passat etc.
Não que eu ame o gnv, mas alem da economia com combustivel (se justifica pois rodo muito) ainda tem o desconto do IPVA, para carros com menos de 15 anos de uso.