Pessoal me ajudem.
Quando ligo o carro a luz da injeção já fica acessa.
É eu acelerar perto dos 2mil rpm ela apaga, Se eu tirar o pé do acelerador ela volta a acender.
Fiz o teste lampejante no carro e apresentou código 12 que é normal e código
22 Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa.
Troquei o sensor por um novo delphi mais a luz continua a acensa e só a paga nas mesmas condições, chegando aos 2000rpm e se tirar o pé volta a acender.
Só troquei o sensor pois o mesmo estava com um buraco na aceleração era só acelerar mais que resolvia. Era sintoma de trilha do TPS rompida. Após a troca ficou sem esses buracos na aceleração. Ficou ótimo o carro porém a lampada continua acesa.
E quando realizei a troca desliguei o cabo da bateira por uns 10 minutos para resetar a central pra ver se o erro apagava. Mais não adiantou, fiz o procedimento correto ou tem algo mais pra realizar? Ou sera que a central não resetou?!
luz da injeção acende e apaga!
- jesuino b ferreira
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Re: luz da injeção acende e apaga!
pega o multimetro e mede a tensao que chega no sensor.22 Sensor de posição de borboleta de aceleração - tensão baixa.
e depois acelera o carro totalmente(com a chave de igniçao ligada,mas o carro desligado)
e mede a tensao de saida.
depois posta o resultado aqui.
fazendo isto,descobri um sensor montado errado no monza de um amigo :smt023
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: luz da injeção acende e apaga!
Jesuíno obrigado pela resposta, fiz as medições e obtive as seguintes voltagens.
Liguei o multímetro no positivo e negativo no conector do sensor e obtive os 5v cravados.
Depois medi o sinal que sai so TPS e obtive:
Com a borboleta fechada deu 0,26v e totalmente aberta deu 4,06v.
Pesquisando o forum vi que o correto seria, 0,50v borboleta fechada e 4,5v borboleta totalmente aberta.
O que sera que esta causando essa baixa voltagem no sensor, Sendo que chega a voltagem correta no mesmo?Desde já obrigado!
Liguei o multímetro no positivo e negativo no conector do sensor e obtive os 5v cravados.
Depois medi o sinal que sai so TPS e obtive:
Com a borboleta fechada deu 0,26v e totalmente aberta deu 4,06v.
Pesquisando o forum vi que o correto seria, 0,50v borboleta fechada e 4,5v borboleta totalmente aberta.
O que sera que esta causando essa baixa voltagem no sensor, Sendo que chega a voltagem correta no mesmo?Desde já obrigado!