EFI NACIONAL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Daniel Vergara
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Abr 2014, 02:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Daniel Vergara »

Rafaelo so uma perguntinha uma ms ms1 ver 2.2 tem malha fechada?posso usar tanto pra injeçao original como para turbo??desculpe a pergunta no meio do forum
mas acabei de axa um anuncio com essa ms bem barato e fiquei interessado obrigado desde ja!!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

tem sim Daniel, qualquer versao melhor dito. depende do que tu quer ligar no original pq ah uma limitaçao do hardware da MS1 que sao bem limitadas. AC por exemplo

agora o restante, painel(rpm), distribuidor, bobina, tudo isso pode ser utilizado sem ter que adaptar. é so configurar.

sim, ele gerencia turbo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Daniel Vergara
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Abr 2014, 02:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Daniel Vergara »

blz Rafaelo sempre te enchendo com duvidas kkkk,mas cara depois de ver vcs com a ms to bem decidido a ir com ela msm,sei q vo gasta um pouco mais pra alguem acerta o carro mas paciencia quanto mais original melhor
um abraço meu vlw!!!
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Quanto ao tanque de combustível, quando instalei IE camarada disse que tinha que trocar e, como o meu tinha vários furos rsrs coloquei um de um tubarão. Abs
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem problema Daniel, qualquer coisa sobre MS pode me consultar.

Arnaldo comprei do monza injetado MPFI/EFI é pra entrar instalando(sem adaptaçao). mas como o meu é o monza 82 N° 300 e pouco tudo é possivel nesse carrinho. mas acredito que sirva perfeitamente, ate pq as cintas e coxim sao de 82-96 as mesmas peças. ou seja se fossem diferentes teriam cintas diferentes. eu nao queria gastar mas tive, gastei 400,00 com a boia tanque novinho e boia idem.

nao quero por em jogo um motor tao caro como o meu, ja imaginou se lasca uma ferrugem e tampa o filtro? mistura pobre com o motor forte como esse ja era! prefiro nao arriscar e fazer a coisa certa. alias, eu ia fazer isso um dia mas nao agora...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por DÉCO »

.
TANQUE : (minha opiniao e minhas experiencias com o assunto)

Turbo, aspirado forte - Cash Tank

IE "normal" ms etc . .. da pra fazer uma GAMBI nos carburados - IE : Liga uma mangueira cristal no pescador com abraçadeira, e conecta a mangueira da IE (mais grossa) , enfia a cristal dentro da preta efi, uns 10 cm pra dentro, coloca uma abraçadeira na mangueira grossa tbm. Mesmo procedimento no retorno.

O meu que usa bomba eletrica esta ligado assim sem vazamento, e mesmo o pescador sendo mais fino, ele da conta de dar os 2 bar da minha bomba.

CORRETO fazer novo retorno, ou trocar tanque, nao aconselho ninguem a fazer isso, e nao posso me responsabilizar por mais ninguem que nao seja por mim.

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao Deco, sabia que no tanque injetado tem o cash tank?

quem faz a bacia salvadora é o pessoal que nao tem tanque com reservatorio e defletores interno. eu tendo o tanque injetado nao preciso me preocupar com nada! é so por o combustivel e andar da forma que for que o sistema foi projetado pra atender qualquer circunstância.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: EFI NACIONAL

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao sabia nao Rafaelo, mas este original é um interno, correto ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder