Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:
show !!! agora sim estao no padrao certo essas peças mecanica, igualzinho as de fabrica, mesma tonalidade, mesmo brilho e mesma resina. muito bom Farias, parabens! gostei mesmo. pra dar um toque final era bom se tu tivesse marcador industrial pra marcar oque ja se verificou... usou 30% como te falei? pode tentar 25% fica um pouquinho mais brilhoso... e adicione bem pouco thinner PU na pasta e mexa bem e deixa ele meio aguada, isso ajuda a diluir ela e nao ficar carapenta e concentrada... faz o preparado separado e depois misture a tinta e o catalizador e o thinner da tinta.

quando eu comprei, veio uma garrafinha com 200ml e veio liquido, ja veio meio aguado, mas não em forma de pasta!

então botei na balança e fiz os calculos e botei um pouco mais que 30% e ficou desse resultado ai.

ontem terminei todas as peças, agora não falta pintar mais nada, nem polir/limpar, só montar no carro!

to esperando entregar o restante das peças pra iniciar a montagem.

eu comprei um goniometro pra fazer o aperto correto do cabeçote, usa torque angular nos mancais tbm?
DÉCO escreveu:.

ONDE c vai por este OLEO 5W30 ?, TA ROLETADO SEU CARRO ?

abraço
era o que tinha lá cara, eu fui seco pra comprar o 10w40 API SJ, mas só tinha esse 5w30, na hora foi, até pq vcs que tem cabeçote roletado usam, então mal no meu que não tem, deve fazer.

é muito fino?
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Calma senhores!
Apenas dei minha opinião (que talvez seja igual a de um asno), que incrusive continuo com a mesma, o calor ai é o mesmo daqui e duvido um pouco que o transito ai seja intenso igual o daqui.
Apenas to tentando entender a logica (não que minha opinião importe) para um dia poder indicar ou não a alguem (ou a mim mesmo).
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

coy escreveu:Calma senhores!
Apenas dei minha opinião (que talvez seja igual a de um asno), que incrusive continuo com a mesma, o calor ai é o mesmo daqui e duvido um pouco que o transito ai seja intenso igual o daqui.
Apenas to tentando entender a logica (não que minha opinião importe) para um dia poder indicar ou não a alguem (ou a mim mesmo).
Abraços
Coy, Rafaelo e Déco, não tive intenção de brigar, duvidar ou por a palavra em jogo, nada do tipo, se pareceu, me perdoem.

vcs tem me ajudado desde o começo, e sempre fiz tudo que me disseram pra fazer, inclusive nas cores das peças, só tenho a agradecer.

aqui o transito é complicado, pois as ruas são estreitas, e no máximo de mão dupla, então é congestionamento a partir das 3 da tarde. acho até que foi isso que ajudou e muito a detonar o meu motor.

-------------------------------------

fotos das peças prontas, espero que secas.

descobri agora que tenho outro problema pra resolver: como vou prender a bobina no cabeçote, se comprei os parafusos modernos Torx?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
coy

Tranquilo, a questão da fixação da bobina é mole, tambem estou usando o parafuso torx, depois vou tirar uma foto pra vc ver como fiz (mas acho que tem no meu topico)
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

coy escreveu:Tranquilo, a questão da fixação da bobina é mole, tambem estou usando o parafuso torx, depois vou tirar uma foto pra vc ver como fiz (mas acho que tem no meu topico)
Coy,

olhei teu tópico inteiro, e não achei a fixaçao da bobina... quando puder, me mostre que ajudaria muito
coy

tambem olhei e não achei kkkkkkkkkkkkkkkk estou editando uma foto aqui pra tentar ilustrar.
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:respondi no geral pros 3, cara!
eu ja sabia o motivo.... mas blz :)

ha tao bem legais as peças
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Os caras tao zuando, relaxa . . .

Perfeita a pintura .

OLEO MUITO FINO ACHO, só me preocupo com o seu comando que a parte de baixo vai tranquilo, camisa pistao, tudo (ex: o meu lfvt)

C informe com quem sabe mais, eu apenas dei palpite em uma questao VITAL pro motor .

Nosso carro anda tranquilo em qq temperatura do brasil, isso nao causa dano ao motor, nem variaçao brusca, sistema de refrigeraçao estando ok , é claro.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder