coy escreveu:Farias,
Continuo não entendendo o porque desta bomba, ja que vc não fara tantas modificações em seu motor.
Mas se realmente for uma coisa que va funcionar como prevenção ai sim pode ser valido.
Ta cada dia mais bonito as peças do monzão ai.
DÉCO escreveu:.
Tudo perfeito, pra mim, !!!
ONDE c vai por este OLEO 5W30 ?, TA ROLETADO SEU CARRO ?
EU encontrei aqui num atacado por 17 conto !!! mas pro meu LFVT !! 5w30, realmente aplicaçao turbo , nao sabia que aspirado tinha que ter oleo fino !!
abraço
Rafaelo escreveu:Fariaswolf escreveu:cara, vou arriscar fazer o pescador, eu sinceramente duvido mto da pressão da bomba convencional que tem por aí, a opel e a vauxhall na europa não iria utilizar essa bomba nos turbo se a pressão fosse menor ou fosse pior.
eu ja nao duvido, se esta no manual de reparo pq deve ser essa pressão mesmo. essa tua bomba tem 3 bar contra 2 bar da 8v, mas sao pra casos especiais turbo ou maior numero de valvulas. 0.5 bar contra 2 a muita diferença, prefiro acreditar no manual de reparo do motor. se eu tivesse um manômetro apropriado eu mediria.
show !!! agora sim estao no padrao certo essas peças mecanica, igualzinho as de fabrica, mesma tonalidade, mesmo brilho e mesma resina. muito bom Farias, parabens! gostei mesmo. pra dar um toque final era bom se tu tivesse marcador industrial pra marcar oque ja se verificou... usou 30% como te falei? pode tentar 25% fica um pouquinho mais brilhoso... e adicione bem pouco thinner PU na pasta e mexa bem e deixa ele meio aguada, isso ajuda a diluir ela e nao ficar carapenta e concentrada... faz o preparado separado e depois misture a tinta e o catalizador e o thinner da tinta.
Gente, o que vcs não entenderam é que tem varios fatores pra usar essa bomba.
1º clima da cidade = o calor aqui bate 42º, anda e para, o óleo praticamente vira vapor, a pressão cai MUITO, o meu antigo opala, caia de 4bar pra 1.5 só do óleo esquentar (e era 10w30 ss) bomba calçada, e a taxa dele era de "só" 9.2:1.
agora imagina esse, com 14:1 de taxa, rodando nos mesmos 42º, só que, carro mais pesado, porta malas carregado, e 4 pessoas dentro, e um óleo que ja é pura agua, mais fino ainda por causa do calor.
eu sempre pensei em prevenção, em primeiro lugar, mesmo dando trabalho agora, é certo de que o motor vá durar com a pressão mais alta, senão usariam bomba elétrica nos carros hoje em dia
meu problema todo é calor, anda e para, o carro vai ser usado no dia a dia, não dá pra arriscar. prefiro me f-der agora com esse pescador ai, do que depois tendo que fazer outra retifica. e como vcs perceberam, o virabrequim não faz mto tempo que foi feito, e ja ta em 0.50, no opala, ainda era STD e foi pra 0.10, tem algo errado com a bomba dos monza.
meu opala era 1978, 4cil, pistão e vira STD, fumava pra cacete, cabia uma chave de fenda entre o pistão e a camisa, mas o vira tava lá, inteirão, e a bomba era normal.
o monza não, pistõa inteiro ainda, camisa boa só uma com crista, e o vira ja era a segunda vez que foi feito.
minha opinião de burrão né!