Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por MLKDINO »

Robson Lott escreveu:Graaaaaaande Vitão! Ceuc g@ayc! hehehehehehe!!!

Ah, cara... muito bom, porém muito fod@ ter um certo cuidado com o carro nas mãos dos meus pais por mim... hehehehe!!! Claro que eles mesmos ja me disseram que querem procurar fazer o melhor, mas tudo tem q ser feito dentro das possibilidades deles, né! Mas pelo menos são coisas necessárias, não são detalhes supérfluos enquanto eu tô aqui à 8.000km de distância.

A questão do arrefecimento, não sei o certo. Creio que a tampa, por ser vagabas e por ter deixado a água sair em outros momentos "negros", deve tá já meio que cansada, sabe... Seguramente vou por uma Click ou GM no lugar quando eu voltar... Só que corre o risco de ser essa hipótese q vc comentou sim do nível! E pode ser tb pq possa estar havendo pressão excessiva no sistema tb!
Porem, só com um manômetro mesmo pra ver os parâmetos em números!

Opaaaaaaaaa!!!!!!!! Com certeza vamo toma uma breja ai no Goiás! Afinal, uma breja gelada e o mineiro é o melhor do Goiás! hahahahahahahaahaha!!!!!! A gente ainda leva o Lourenço (do SL/E 1990 Vermelho Rodês de UDI) e o Leocastro pra tomar umas! :-D

Abraços!!!

Robson Lott

PS: Zuera, vc sabe, né!? ;-) Curto pra caramba os goianos que conheci na vida e minhas idas e vindas nessa terrinha booooa!!!

Graaaaande R. LOTT,

Amigo, já que fui convocado para uma breja em Goiânia, só posso dizer uma coisa: tô dentro..... e aproveito para rever grandes amigos que tenho em A. Goiânia, ok... jejejejejejeeeee. ?Cuando empezamos los trabajos? .... jejejejeejeee :smt030

Cara, com tão pouco tempo que teve para curtir seu Classic no Brasil e já tendo que retornar para Ecuador, compreendo sua aflição por estar longe do carango..... eu estaria pirado no seu lugar pois, por velho que seja, agora não me vejo mais separado do meu SLE....

Tomara que o problema do Classic seja apenas o rotor rachado e que não te custe muito, afinal, acho que pra grande maioria o orçamento tá apertado não...? Com calma estará tudo resolvido até seu retorno, seguro que sí.... :smt024

Se eu quis isso para minha vida....???? Sim, adorei ler o seu tópico com a saga do Classicão. É muito bacana e envolvente a forma como você se doa ao carango... gostaria de ter todo esse desprendimento. Como moro em apê, além da vinda do Gabriel (o filho zerinho, como lhe disse anteriormente) fico muito limitado para, ao menos, mexer em coisas básicas do carro, como por exemplo, limpeza profunda para melhorar o aspecto até que sobre dindin para a funilaria e pintura...rsrsrrssss :smt021

Gostaria de saber se naquele trato que você deu nos carpetes foi gasto mais de 1 dia de trampo.... Puxa LOTT, achei incrível a mudança no estado do carro, além do cheiro muito mais agradável que deve ter ficado. Como foi feita a desmontagem do interior (basta retirar os bancos?).... manda os pormenores aí, ok.... :smt023

Uhuuuu..... Ap. de Goiania, PARTIUUUUUU!!!! Saludos desde Brasil.

Abração. Lourenço
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Graaaaaaaande Lorenzo! E ai, cara! A los tiempos!!! (tô tem o teclado americano/internacional que tem atalho pra exclamação de cabeça-pra-baixo...

Eu sempre falor pra um amigo monzeiro de lá, o Vitor Menezes... Que saudade q sinto de sair de Ura, pegar aquelas retas infinitas pra ir pra Udi, passar pela outra que vai pra terra dos abacaxis (q agora tá duplicada, um tapetão, né!?), chegar no trevão, tomar 2L de suco de laranja + 2 pasteis de queijo e subir rumo a GO pela BR-153... q saudades! Fiz esse caminho algumas vezes, inesquecível! Vamos sim! Partiu!!!! hehehehehehe!!!!!

Ah, sobre estar longe do carango, é complicado mesmo. Sempre peço praminha mãe ou meu pai que vá a garagem ver como o Pincel Atômico Pilot está, sabe;..... e de vez em quando eles mandam fotos, mas aas mesmas de sempre, por isso nem ponho figurinhha repetida aqui, sabe como é... heheheheh!!!

O lance é que agora compramos um anti-mofo chamado Secar e um Grand Prix de Lavanda, pra mim é cheiro de Monza! Como minha mãe se confundiu com a foto da embalagem que lhe mandei (que antes era amarela e agora chama-se Glade lavanda, mas com os 2 refís) ela acabou comprarndo quase a mesma coisa: Glade Lavanda, mas em sachês! Putzzzzz.... hehehehehe!!!! Não é a mesma coisa! hahahahahaha!!!

Esse fim de semana pedi que ela colocasse esses 2 itens dentro do carro e retirasse os tapetes de borracha. Se ela entender direitinho e puder tirar boas fotos, postarei aqui! ;-) Mas vc viu como o orçamento está, né... mal mal consegui trocar a tampa do arrefecimento! :lol: Mas o rotor foi mais pra poder ver se meu pai notasse algo diferente, uma vez que eu viajei 2.000km nesse carro com o rotor assim (creio...) e certamente o carro não devia ter tido o rendimento que esse motor poderia dar. Tanto que eu notei sim um pouco de falta de fôlego e o bichin num passou dos 10km/L, né! Ainda bem que naquela época a gasolixo ainda tava menos de R$3,00!!!

Obrigado pelo acompanhamento, Lourenço!!! Valeu mesmo!!! Espero que esteja curtindo essa novela das 6 (aquela que é bem marromeno, sabe... não é jovem como Malhação, intensa como a das 7 e famosona como a das 9, mas dá pra ver alguns capítulos de vez em quando, num é?!)

Imagina, cara... essa questão de se desprender do carro nada mais é do que meter as caras! É vc ver que alí foi montado assim, então pq não pode ser DESMONTADO?!?? E ali foi uma exceção. Discuti com a patroa e com a familia por vários momentos pra que eu pudesse ter acesso ao carro e investir meu tempo naquelas zueras todas! Então claro que não foi fácil, mas o ambiente (fazenda em Uberaba) me propiciou sombra e água fresca pra brincar até com esse carro! (PS: E boooooooota água fresca assim, viu!? Ô lugarzin queeeeeeeente! Nóssinhóra!)

Apesar de q vc viu!? Adotei a prioridade no quesito limpeza. Acho que o resultado de uma boa lavada interna, deixa o carro até mais macio (como diz meu pai!) hehehehehe!!! É um conforto multiplicado, parece q vc volta no tempo e tá guiando um carro com 1 ano de uso!

Cara, como o sol do Estado do Triângulo é porreta, devo ter gastado de 2 a 3 dias. Mas também pq não pude investir todo o dia pra isso, né.... tomava uma breja, nadava, mexia no carro, voltava, conversava com a familia, mexia no carro, tomava mais uma breja, mexia no carro e........... dormia! Afinal ninguem eh de ferro! hahaahahah!!!! Mas creio que de um dia pra outro dá tranquilo pra mexer com essa parte de limpeza, inclusive arrancando a forração dos bancos, outra coisa que tô maluuuuuuco pra fazer no meu!

O Cheiro não foi como eu esperava, afinal usei sabão Tixan (normalzão, nada de OMO ou Ariel!) e a famosa Piaçava pra escovar. Tava bem difícil, troquei de vassoura pra uma de pelos e melhou um pouco o esforço, mas a piaçava de lado tb dava.... então fiz isso 2x, sabe... dai em menos de 3 horas o carpete tava SECO! Deixei ele na vertical tb, né....

A desmontagem do interior é um tico diferente. No meu caso, o console central é diferente e os bancos também! Desculpa cara, mas não posso te ajudar com isso, ainda mais que mesmo que eu colocasse aqui os passos, no seu SL/Ezão é diferente, então vc vai coçar a cabeça e vai querer me esganar! Não é difícil, o Leocastro, o Saura, o Santana (de BH) já fizeram nos carangos deles que tem o mesmo esquema do seu SL/E e podem te ajudar melhor!
De antemão, te digo que há parafusos nas laterais do console central, há acho que mais 2 embaixo do controle dos vidros elétricos (tem que sacar a tampa com os botões usando uma faca), tem mais um perto da alavanca do freio de mão, e não sei mais... sobre os bancos, nunca tirei dos SL/E que tive, então não sei te indicar se é só escorregando pra trás e liberando uma trava ou se tem que desparafusar algo.... que bost@, hein!? hehehehehe!!! Depois tem as soleiras laterais, são parafusos phillips trnaquilos...

Agora, com o interior liberado, o carpete não tem nenhuma peça que o trave. É só retirar ele como um U e ele sai todo do carro. O Silva sugere bater beeeeeeeem ele com uma vassoura se ele tiver na vertical. Isso libera pó e areia que a lavação não tira. Eu não me lembrei desse detalhe (cabaç0, né)... e depois, tem uma foto q vc pode ver o bate-pé do motorista cheio de areia! Isso foi pq por algum motivo eu bati com a mão o carpete e saiu saporr@ de areia... hehehehehe!!! Então com um aspirador eu tirei depois, mas seguramente que ainda deva ter...

Então........... partiu mesmo, hein!?!?!?!

SAludos desde Cuenca!

Abração!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

Atualização da capital da terra do Pão de Queijo!!!

Fui pedir aos meus velho que levassem o carro pra lavar o motor e chassis, né... Tanto que deu um problema no relê da central + bomba de gasolina que fora substituído por um novo original GM. E as fotos q o lava jato tirou............ acho que devem tá fazendo Voodoo! :smt005
Robson Lott escreveu: O lance é que agora compramos um anti-mofo chamado Secar e um Grand Prix de Lavanda, pra mim é cheiro de Monza! Como minha mãe se confundiu com a foto da embalagem que lhe mandei (que antes era amarela e agora chama-se Glade lavanda, mas com os 2 refís) ela acabou comprarndo quase a mesma coisa: Glade Lavanda, mas em sachês! Putzzzzz.... hehehehehe!!!! Não é a mesma coisa! hahahahahaha!!!
Fotos que não gostei nem um pouquinho... :smt010 Talvez pelo lance do voodoo que comentei... Ou será que é efeito da luminosidade da câmera que minha mama tirou as fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

É que não entendi porquê daquela mancha cor-de-terra, sendo que o sistema está APARENTEMENTE selado, com o vazamento somente na tampa.

E não andei tanto em estrada de terra após a lavagem do carpete - foram somente 10km em terra batida, andando devagar ainda. E acho que se tivesse entrado poeira suficiente pra fazer essa mancha, eu teria percebido! :?

Pode ser o radiador de água quente que provoque esse tipo de escorrimento de água?
Pode ser a coifa da haste da alavanca da caixa de marchas que se soltou com a pressão da água na hora de lavar?

Ah, mais fotos então! Mais do mesmo... :smt021 Mas é pra matar a saudade!!! Dá pra perceber que está sim ainda muito sujo, ainda mais nas guarnições. Como o carro foi lavado somente chassis e motor, pecaram (ou simplemsnete não fizeram nada!) na lataria e interior:

Imagem

Imagem

Essa antena será consertada. O motor faz barulho ao ligar o Cheddar/Suiço/Holandês, mas a haste flexível de nylon tá quebrada. Já tenho um Kit novo GM na caixa, vindo de Cacoal-RO guardadinho, esperando ser colocado alí!

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai!!! Enquanto isso, vou revendo esse post com a mão no queixo! :smt017

Abraços!

Robson Lott

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Carajudo, bacana em cara... tomara que seja coisa simples aquela mancha no carpete pele de chinchila...
Carajo mano, como é felpudo saporra de carpete meu... Da pra afundar os dedos nas felpas ali... Que coisa mais luxuosa essa... me senti com vontade de ter igual sapele de chinchila...

Cara fala pro teu pai checar direitinho o nível dágua, e por a mão alí no carpete e apertar bem forte pra ver se está molhado, pois como o carro ficou parado por muito tempo de qualquer jeito sem cuidados com o arrefecimento, pode sim ter zoado o radiador de ar quente, e o bicho apodrece bonito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Eu isolei o meu não faz muito tempo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu também está isolado, o radiador estava completamente podre, aliás achei restos de radiador na podridão... Está assim à muito tempo, usei muito pouco o ar quente no meu Bartok, e quem detectou o vazamento foi minha esposa com seu olfato potente, ela dizia que o carro cheirava cachorro molhado, até que um dia eu fui investigar melhor e vi o tapete borcol suado por baixo, e fui ver que realmente estava vazando... Daí mandei meu mecanico isolar e eu tirei fora o radiador...
Minha caixa de ar está com a parte do radiador aberta até hoje...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Robson Lott

Seu Sorocabaço fidumaégua!

Viu?! Saporra num é "veludo" não! É trem chique no uuuuuuurtimo! Tanto que fiz questão de lava-lo, pra ficar com os cabelos ao alto!

O aquecedor dele funfaaaaaava.... :( hehehehe!!! Quando eu sai de POA e fui pra Uberaba, o aquecedor tava funfando lindamente! Inclusive usei ele ao sair de CWB, já que tava um toró e um friozin!

Hj realmente não sei mais. Pode ser que pelos superaquecimentos sucessivos, talvez seja ele mesmo (radiador do aquecedor) que não suportou e agora é o responsável pelo mij0, criando saporra de mancha pra dentro do habitáculo. Vou pedir pra ele fazer sim os devidos testes.

O pohooda é que meu velho é assim: "Ró, dei uma volta no seu carro. Ficou assim assado. Beijo, pai!"

Tipo, direto! Daí como é q vc vai pedir pra ele olhar as coisas antes? O velho é mto ansioso! Eu já pedi pra ele em outras ocasiões pra ele olhar ANTES os níveis de oleo e água... pergunta se ele fez......

Valeu pela dica, Silva! ;-)

Abraço!

Rettore,

Ah, cara... curto um calorzinho viu!? Em todos os carros que tive que tinha Ar-condicionado, todos tinham aquecedor funcionando e eu sempre "temperei" o ar, pois gosto de manter o ambiente mais.......... temperado! . É questão de frescuragem mesmo! hahahahaha!!!

Abraços!!

RObson Lott

Imagem
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

O meu não vazou dentro do carro, pingava lá na corta-fogo.

Na época, mandei fazer uma redução de 3/4 para 5/8 (Hoje eu faria diferente. Seria melhor se fosse um "U") e isolei o radiador de ar quente emendando a mangueira de entrada na de saída, lá fora mesmo.

Imagem

Foi em 2013 ( viewtopic.php?f=33&t=1280&start=360 )

Eu detesto desativar função do carro por qualquer motivo. Mas tem hora que a praticidade fala mais alto...

Aqui em BH é raro eu usar o A/C e o ar-quente.

Acho que isso faz mais falta na estrada... Vidros fechados por causa da velocidade e se pegar chuva, embaça tudo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder