Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Esse lance de esquentar as coisas é muito controverso... Digo porque...
Vinicius, nao sei se tu sabe, mas pra tirar trava quimica precisa aquecer e nao esfriar.
vrsilva escreveu:Porém ao mesmo tempo que as medidas externas se expandem as internas também se expande, mas não no mesmo sentido, e sim no sentido contrário, ou seja a porca vai apertar mais ainda a rosca da haste ou parafuso, pois o metal expande para todas as dimensões e no caso de orifícios ele diminui...
nao é assim que funciona, tu nao ta levando em conta o escudo termico da peça que esta recebendo a maior caloria(calor da chama). primeiro expande a primeira peça(tubo rosqueado da torre), depois se transfere pra porca. se fizer rapido, ou seja aquecer rapido, e tirar rapido, a porca nem da tempo de aquecer :smt023

ali tudo expande pra mesma direção(aquecer aumenta o tamanho), porca, tubo, etc. a unica diferença esta na velocidade de exp, devido a massa do objeto, tipo do material, e a transferencia termica.
vrsilva escreveu:O mais correto é com alguma fonte de ar gelado, deixar a peça gelada faz ela contrair aí sim, mas não vai mudar muita coisa do comum...
não funciona tb!
se usar -15° de um frezzer é mesma coisa que nada na dilatação do material ali. e tem outra, pra fazer diferença teria que ser nitrogenio liquido. e isso é inviável, e muito bom pra trinca e quebrar o material, aço 1045 que tem medio carbono nao suporta frio acho que aos -45° ja se torna quebradiço se bater ou torquear. nao se usa na engenharia mecanica, se usa oque tem que ser usado pra fins propriados. so se usa essa tecnica pra encolher um corpo como pino, anel,etc(sem bater, ou torquear) nao funciona pra tirar tensao superficial alguma. agora torcer um material a frio é a mesma coisa que pedir pra ele se quebrar, e quanto mais carbono ele tiver pior vai ser. e ate onde sei, esse tubo sao feito de aço 1045 com dureza mediana.
vrsilva escreveu:Sem contar que ao esquentar se tinha alguma graxa pra rosca alí com a temperatura a graxa se vai dificultando ainda mais a remoção...
vira solda a graxa entao?
cara, graxa pra rosca suporta 870° sem perde propriedade quimica. e mesmo que ela comece a escoar(virar liquido) ele ajuda ainda mais tirar a tensao superfical ja que penetra bem mais no fio. e tem outra, o "maçarico" (nome correto é queimador manual GLP) que ele tem, nao chega nem a 500° na boca da tocha, e nessa massa toda se pegar 400° é muito e pra pegar isso ele teria que ficar ali dando muita inércia na peça. veja a foto que postei do pote tem a temp de trabalho. pelo contrario, aquecer ajuda e nao atrapalha. so atrapalha pra que nem nao sabe oque ta fazendo. fica aquecendo, aquecendo, e aquecendo e nao se toma uma atitude. ae sim vai transferir pra porca, e caso aconteça isso so encostar um gelo na porca que ae é certo que vai desgrudar.


ele fez o correto. não tem nada de controverso. e digo mais, deveria ter batido de leve em todos os cantos pra tirar a tensao superficial com ele aquecido(sempre funciona). sao todos os conhecimentos que foram me passado do meu pai que era engenheiro mecanico. sem contar do meu avo que era tambem, e ate os ultimos dias de trabalho dele eu frequentava a empresa no setor de eng e manutençao como sempre muito empolgado de estar envolvido e convivendo, era algo que agente tinha orgulho e gostava de compartilhar um com outro, apesar que eu mais recebia do que ensinava. esta certinho oque ele fez fica tranquilo.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

vrsilva escreveu:Esse lance de esquentar as coisas é muito controverso... Digo porque...

Vocês esquentam uma porca querendo que ela expanda imaginando que ela vai se abrir como um anel livrando assim do parafuso ou sela lá o que for que esteja alí dentro...
Porém ao mesmo tempo que as medidas externas se expandem as internas também se expande, mas não no mesmo sentido, e sim no sentido contrário, ou seja a porca vai apertar mais ainda a rosca da haste ou parafuso, pois o metal expande para todas as dimensões e no caso de orifícios ele diminui... O mais correto é com alguma fonte de ar gelado, deixar a peça gelada faz ela contrair aí sim, mas não vai mudar muita coisa do comum...

Sem contar que ao esquentar se tinha alguma graxa pra rosca alí com a temperatura a graxa se vai dificultando ainda mais a remoção...
cara, pelo que me lembro, esse lance de contrair é só com nitrogênio em pino de pistão e rolamento de maquinas pesadas, não tenho certeza.
Rafaelo escreveu:
vrsilva escreveu:Esse lance de esquentar as coisas é muito controverso... Digo porque...
Vinicius, nao sei se tu sabe, mas pra tirar trava quimica precisa aquecer e nao esfriar.
vrsilva escreveu:Porém ao mesmo tempo que as medidas externas se expandem as internas também se expande, mas não no mesmo sentido, e sim no sentido contrário, ou seja a porca vai apertar mais ainda a rosca da haste ou parafuso, pois o metal expande para todas as dimensões e no caso de orifícios ele diminui...
nao é assim que funciona, tu nao ta levando em conta o escudo termico da peça que esta recebendo a maior caloria(calor da chama). primeiro expande a primeira peça(tubo rosqueado da torre), depois se transfere pra porca. se fizer rapido, ou seja aquecer rapido, e tirar rapido, a porca nem da tempo de aquecer :smt023

ali tudo expande pra mesma direção(aquecer aumenta o tamanho), porca, tubo, etc. a unica diferença esta na velocidade de exp, devido a massa do objeto, tipo do material, e a transferencia termica.
vrsilva escreveu:O mais correto é com alguma fonte de ar gelado, deixar a peça gelada faz ela contrair aí sim, mas não vai mudar muita coisa do comum...
não funciona tb!
se usar -15° de um frezzer é mesma coisa que nada na dilatação do material ali. e tem outra, pra fazer diferença teria que ser nitrogenio liquido. e isso é inviável, e muito bom pra trinca e quebrar o material, aço 1045 que tem medio carbono nao suporta frio acho que aos -45° ja se torna quebradiço se bater ou torquear. nao se usa na engenharia mecanica, se usa oque tem que ser usado pra fins propriados. so se usa essa tecnica pra encolher um corpo como pino, anel,etc(sem bater, ou torquear) nao funciona pra tirar tensao superficial alguma. agora torcer um material a frio é a mesma coisa que pedir pra ele se quebrar, e quanto mais carbono ele tiver pior vai ser. e ate onde sei, esse tubo sao feito de aço 1045 com dureza mediana.
vrsilva escreveu:Sem contar que ao esquentar se tinha alguma graxa pra rosca alí com a temperatura a graxa se vai dificultando ainda mais a remoção...
vira solda a graxa entao?
cara, graxa pra rosca suporta 870° sem perde propriedade quimica. e mesmo que ela comece a escoar(virar liquido) ele ajuda ainda mais tirar a tensao superfical ja que penetra bem mais no fio. e tem outra, o "maçarico" (nome correto é queimador manual GLP) que ele tem, nao chega nem a 500° na boca da tocha, e nessa massa toda se pegar 400° é muito e pra pegar isso ele teria que ficar ali dando muita inércia na peça. veja a foto que postei do pote tem a temp de trabalho. pelo contrario, aquecer ajuda e nao atrapalha. so atrapalha pra que nem nao sabe oque ta fazendo. fica aquecendo, aquecendo, e aquecendo e nao se toma uma atitude. ae sim vai transferir pra porca, e caso aconteça isso so encostar um gelo na porca que ae é certo que vai desgrudar.


ele fez o correto. não tem nada de controverso. e digo mais, deveria ter batido de leve em todos os cantos pra tirar a tensao superficial com ele aquecido(sempre funciona). sao todos os conhecimentos que foram me passado do meu pai que era engenheiro mecanico. sem contar do meu avo que era tambem, e ate os ultimos dias de trabalho dele eu frequentava a empresa no setor de eng e manutençao como sempre muito empolgado de estar envolvido e convivendo, era algo que agente tinha orgulho e gostava de compartilhar um com outro, apesar que eu mais recebia do que ensinava. esta certinho oque ele fez fica tranquilo.
o pior de tudo, é que eu bati na cabeça da porca, botei um rolamento de embreagem e dei umas marretadas com a peça quente, e não perdeu nada da tensão, tanto que se vc reparar bem na porca, ela tá praticamente "lisa" de tanto esforço que eu fiz e a chave rodava em falso, amassou toda a borda da porca.

eu acho que o outro não vai estar assim, espero..

-------------------------------

vou precisar comprar um kit de machos pra passar na rosca do bujãozinho do cabeçote, o maldito além de não sair, quando eu abri o buraco no centro pra sacar com sacador, ficouu pedaços dele lá, agora não sai com nada.

é incrivel, acho que algum mecanico que pegou esse carro, botou trava rosca aeronautico em todos os parafusos complicados de retirar, mas no cambio, cabeçote, longarinas, o cara meteu graxa, pois os parafusos das travessas sairam tranquilamente, e os do cambio metade caiu na rua!
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:o pior de tudo, é que eu bati na cabeça da porca, botei um rolamento de embreagem e dei umas marretadas com a peça quente, e não perdeu nada da tensão, tanto que se vc reparar bem na porca, ela tá praticamente "lisa" de tanto esforço que eu fiz e a chave rodava em falso, amassou toda a borda da porca.
se tinha trava quimica como disse, poderia passar uma vida batendo ali que nao daria resultado algum. isso so funciona pra onde nao tem trava quimica.
Fariaswolf escreveu: eu acho que o outro não vai estar assim, espero..
por via das duvida esquente a peça, se tiver trava quimica vai derreter. infelizmente fizeram o serviço errado e agora vai te custar pra ajeitar isso.


Fariaswolf escreveu: é incrivel, acho que algum mecanico que pegou esse carro, botou trava rosca aeronautico em todos os parafusos complicados de retirar, mas no cambio, cabeçote, longarinas, o cara meteu graxa, pois os parafusos das travessas sairam tranquilamente, e os do cambio metade caiu na rua!
aonde era pra por nao colocaram rsrsrs, as longarinas precisa de trava quimica.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:o pior de tudo, é que eu bati na cabeça da porca, botei um rolamento de embreagem e dei umas marretadas com a peça quente, e não perdeu nada da tensão, tanto que se vc reparar bem na porca, ela tá praticamente "lisa" de tanto esforço que eu fiz e a chave rodava em falso, amassou toda a borda da porca.
se tinha trava quimica como disse, poderia passar uma vida batendo ali que nao daria resultado algum. isso so funciona pra onde nao tem trava quimica.
Fariaswolf escreveu: eu acho que o outro não vai estar assim, espero..
por via das duvida esquente a peça, se tiver trava quimica vai derreter. infelizmente fizeram o serviço errado e agora vai te custar pra ajeitar isso.


Fariaswolf escreveu: é incrivel, acho que algum mecanico que pegou esse carro, botou trava rosca aeronautico em todos os parafusos complicados de retirar, mas no cambio, cabeçote, longarinas, o cara meteu graxa, pois os parafusos das travessas sairam tranquilamente, e os do cambio metade caiu na rua!
aonde era pra por nao colocaram rsrsrs, as longarinas precisa de trava quimica.
vou esquentar a outra torre daqui a pouco e tento tirar.

olha o compressor de molas eficiente:

Imagem

e o pior de tudo, é muito eficiente!
DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Po -rr@ Raposa, NAO BRINCA com isso !!

Mexo em quase tudo, só tenho medo dos "encolhedores" de mola, e vc teve CORAGEM de fazer isto !!!! cara , vc me deixou com medo !!!

ESSA P-O-R... é muito perigosa, ja vi fotos de acidentes, nao vale o risco, da pra comprar, ou pedir emprestado em oficina, NAO FAZ ISSO NAO cara !!

abraço e CUIDADO . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

fala Déco!

já pulou fora as duas molas!

não tem erro cara, a solda é bem feita, é madeira pura, o furo é pequeno, sem rachaduras, várias arruelas, etc.

eu ainda uso 3 alicates de pressão para segurar as garras (assim elas não derrapam pros lados), e um alicate morde a madeira no prato da mola, então a madeira não escorrega. fora isso, tudo preso na morsa.

não recomendo pra quem não sabe o que tá fazendo, mas eu já fiz isso no opala que é bem pior, a mola dele tem quase 50cm e precisa encolher até uns 25 pra entrar. é horrivel.

ps: vou tentar trazer o cÂmbio agora!
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Imagem

tá ai o meliante!

é impressão minha, ou a embreagem do daewoo espero (tava no meu carro) é primeira linha? ela tem até um centro no disco, em nylon, provavelmente pra evitar vibrações, ou pra trabalhar em folga zero, 6 molas, etc...

comparando ela com a da AC delco, a AC delco parece de fuca, 4 molas, centro sem nylon, etc.
RicardoDS
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por RicardoDS »

Tem que ver qual é o fabricante dessa AcDelco aí.

Se não for Luk ou Sachs, pode jogar no lixo.
Troquei a embreagem original do Monza a uns 2 anos atrás. Coloquei uma AcDelco, foram 2 serviços jogados no lixo... montar essa embreagem e depois desmontar. Ficou horrível.
No lugar dela coloquei uma LUK... ficou perfeito.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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