Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

prende na morsa como eu eu fiz, pra tirar e botar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu pai me contava que quando ele era fissurado pelos carros e tinha aquele zelo desigual, nas épocas que ia pra praia, mandava dar um banho de óleo de mamona por baixo do carro pra proteger da maresia... Diz que é excelente, que até alguns ruídos somem... kkkk!!!! Coisa de antigos... E realmente depois que voltava era só dar uma lavada que ficava novo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:prende na morsa como eu eu fiz, pra tirar e botar.
tu ta falando da porca do amortecedor, ou prender a torre? pq já fiz os dois e ela não sai. vou ter que construir uma chave pra tirar essa maldita

vrsilva escreveu:Meu pai me contava que quando ele era fissurado pelos carros e tinha aquele zelo desigual, nas épocas que ia pra praia, mandava dar um banho de óleo de mamona por baixo do carro pra proteger da maresia... Diz que é excelente, que até alguns ruídos somem... kkkk!!!! Coisa de antigos... E realmente depois que voltava era só dar uma lavada que ficava novo...
sempre ouvi isso cara, aqui na cidade ainda bem, não tem muita umidade, então não precisa tanto assim. mas sempre é bom passar por dentro da lataria esse óleo ai...

---------------------------------------

chegou a porquinha da wideband. agora a questão: onde eu soldo ela? no coletor de ferro, ou nos canos de escape lá embaixo? angulação, profundidade, etc?

Imagem
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:tu ta falando da porca do amortecedor, ou prender a torre? pq já fiz os dois e ela não sai. vou ter que construir uma chave pra tirar essa maldita
agora to falando aque tu se refere, porca grandona. sai sim, prende la, e torce a torre. se tiver muito engripado certamente nao vai dar. pra colocar devolta tem que por graxa de rosca, ja que ela é fina. senao nunca mais sai de la.

Fariaswolf escreveu:chegou a porquinha da wideband. agora a questão: onde eu soldo ela? no coletor de ferro, ou nos canos de escape lá embaixo? angulação, profundidade, etc?
no coletor de ferro fundido nao vai conseguir por. ate pq nao tem area pra isso, devido a divisao de fluxo. tem que por la em baixo na junto dos dois canos. coloque em angulo, desde que a sonda esteja pra cima, ou seja 10h ou 2h

nao tem profundidade, quem determina é a porca, depois é so rosquear e ta feito.
Fariaswolf

esse cacete de porca do amortecedor não sai nem a pau.

ela tá ficando lisa, tive que soldar a chave de boca do tamanho dela, e mesmo assim ela não gira.

esquentei a carcaça da torre com maçarico, nada também. algum imbecil deve ter colocado trava rosca, no minimo.

alguma idéia?

Imagem

-------------------------

rafaelo, vou mexer na lambda a noite, e posto fotos.
Fariaswolf

tirei a marvada, azul de trava rosca, foram necessarios 4 braços e dois pés em cima do amortecedor, preso na morsa. fez "téc" e começou a girar.

é serio que precisa por um torque tão exagerado nessa porca aí??
Rafaelo
MODERADOR

putz era isso que eu tinha feito hehehe,
esqueci da chave inglesa. eu tenho uma grande nao precisei adaptar, era com isso que tinha soltado, porem tinha prendido na morda. ate que saiu facil a minha e nao esquentei. como eu desmontei em nov/2011 nem lembrava mais. que bom que tirou.

claro que nao! algum boca berta achou que teria que "soldar" so por der de suspensao. coisa de amador... o torque nao é alto, nao achei no manual, mas nao precisa muito nao... nao é quem segura a roda. é a bandeja... ali so prende o amortecedor a torre ou seja so tem força quando sobe a suspensao. caso contrario poderia ate estar solto a porca.

pessoal amador ve uma porca grande e acha que tem que tirar agua. a propria rosca fina ja nos diz que nao vai muita carga ali.

obs: nao solde a porca com a sonda la. use um M18 pra nao cair respingo na rosca interna.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse lance de esquentar as coisas é muito controverso... Digo porque...

Vocês esquentam uma porca querendo que ela expanda imaginando que ela vai se abrir como um anel livrando assim do parafuso ou sela lá o que for que esteja alí dentro...
Porém ao mesmo tempo que as medidas externas se expandem as internas também se expande, mas não no mesmo sentido, e sim no sentido contrário, ou seja a porca vai apertar mais ainda a rosca da haste ou parafuso, pois o metal expande para todas as dimensões e no caso de orifícios ele diminui... O mais correto é com alguma fonte de ar gelado, deixar a peça gelada faz ela contrair aí sim, mas não vai mudar muita coisa do comum...

Sem contar que ao esquentar se tinha alguma graxa pra rosca alí com a temperatura a graxa se vai dificultando ainda mais a remoção...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder