Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Para entender o motivo, pense no seguinte:

Você regula a válvula de alívio (wastegate é um nome tecnicamente melhor... seria algo como "válvula que joga fora") da turbina para abrir quando uma pressão de X bar for atingida no coletor de admissão.

A partir do momento que esta pressão for atingida no coletor de admissão, o excesso de gases de escapamento (que movimenta a turbina, como um moinho) é jogado no cano de descarga, sem passar pela turbina.

Ou seja, ela só vai girar o necessário para gerar a pressão pretendida.

Aqui em BH, a 1000m de altitude, ela vai ter que girar mais para poder chegar a este valor. Mas vai chegar.

E ao nível do mar ela vai ter menos trabalho para gerar a pressão.

A diferença basicamente será esta.

Mas para o motor, estará entrando basicamente a mesma massa de ar. Por isso a variação pequena na potência de um turbo em diferentes altitudes. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por RicardoDS »

Carro turbo original, pode estar a nível do mar ou lá na nova terra do Robson, está com a mesma potência.
Não é igual aspirado, que desce pra praia e fica valente :smt005
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Pois é...

Agora, se aqui no pico do himalaia de BH, a 1000m, meu astra manco dá canseira em mini-...-per 1.6T, que não sofre perda considerável com a altitude, imagina se a puxada fosse lá na praia... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Toda vez que o Rettore fala essas coisas, da um coceira na mão pra fazer umas receitas dele... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por 500EF »

vrsilva escreveu:Toda vez que o Rettore fala essas coisas, da um coceira na mão pra fazer umas receitas dele... kkkk!!!
Pior é que quando têm a faca e o queijo na mão para fazer, arregam... hahahahahaha
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por vrsilva »

Poxa! Mas tu contínua falando isso cara!!!
kkkkKKK!!!

Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...

Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Poxa! Mas tu contínua falando isso cara!!!
kkkkKKK!!!

Pior que é verdade Rettore, mas infelizmente não era eu quem estava com a faca na mão... Já um companheiro seu aí do seu estado, tinha a faca na mão e arregou... kkkkK!!!! Esse eu não falo nada...

Mas agora que já sei como fazer... quando tiver bala na agulha é só tirar e por, coisa de uns 5 dias e já era...
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Blazer 2.4 8v - Cabeçote preparado + álcool

Mensagem não lida por José Leal »

vrsilva escreveu:José, como que o MAP vai detectar a pressão atmosférica se ele fica em constante vácuo pelo coletor???(...)
Silva, minha frase ficou sem sentido mesmo.

O que queria dizer é que o MAP poderia detectar 1 atm na casa do Diego Paiva e a diminuição da quantidade de ar quando está subindo para a casa do Robson. Mas quem faz isso é o MAF...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Responder