mabartol1967 escreveu:Lembrei, de que eu tive um kadett gl 98, que também deu dor de cabeça logo que comprei, e na época haviam condenado o modulo hei, mas na verdade era um dos conectores que ligados a ele, que estava ruim, trocou o chicote, e ficou beleza, mas no meu monza, não foi isso.
O Kadett 97 e 98 já usa IE MPFI digital e não tem módulo HEI como no Monza EFI. Esse tipo de IE, como no Vectra e Astra, tem uma bobina que é comandada diretamente pela central eletrônica.
No Monza MPFI, tem a central de injeção eletrônica Bosch Le Jetronic (analógica) e os modelos 92 e 93, conta com a ignição (não injeção) digital mapeada. Diferente do Monza e Kadett até 96 que a IE e ignição são digitais (Roscheter Multec 700).
Um defeito muito comum que ocorre com Monza Classic MPFI e Kadett GSI é de mau contato no relê de alimentação da bomba de combustível, que apresenta sintoma de forma intermitente.
Esse relê, no caso do Monza MPFI, fica no compartimento do motor, perto da bobina de ignição. É só remover e abrir o relê e verificar se há pontos de soldas trincadas e refazer as soldas.
Esse defeito, no momento em que ocorre o sintoma fazer o teste com manômetro e vazômetro, verá que a bomba não funciona ou tem pouca pressão na linha.
Abs,
Carlos Freire