Susto!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Susto!

Mensagem não lida por Fastback »

Fala galera, beleza?

Bom, depois de um longo tempo de ausência, resolvi ir voltando aos pouquinhos. Sabem como é né, início de ano, trabalho atrasado, ressaca das férias, desânimo, etc!
Mesmo assim, queria compartilhar uma experiência um tanto quanto traumatizante que tive ontem e já aproveitar e deixar a galera esperta...

Então, vinha eu, lá pelas 8 da noite descendo uma avenida não muito movimentada de Cuiabá e, a cerca te 20M do semáforo, ví que o mesmo ficou amarelo... Como o trânsito estava fraco e eu vinha numa velocidade considerável, tipo 60, 65 por hora, resolvi passar. Quando estou quase em cima do cruzamento, eis que aparece uma Parati cruzando a rua vindo do meu lado direito. O que aconteceu? Bom, foi tudo meio rápido mas, só lembro de ter segurado no freio o máximo que deu, pra não escorregar, senão seria pior, e desviei... Não sei como mas, o Monza tirou o bico, que estava apontado pra porta do motorista da Parati e mirou na rua oposta, no mesmo sentido que ela ia. Por sorte, o cara da Parati vinha devagar e parou a tempo, senão ele ia ganhar uma bela rabada de Monza na dianteira. :oops:
Só sei que, depois de ter desviado, o carro deu uma saidinha de traseira e encaixou direitinho entre a Parati e um motoqueiro que estava um pouco a frente dela... Por sorte, meu anjo da guarda tava de plantão naquela noite e, por isso lhes digo: Cuidado! A noite e com chuva, SEMPRE redobrem a atenção e mantenham-se concentrados no trânsito. Se eu tivesse um pouquinho distraído na hora, com certeza teria feito arte.

Aliás... Lembrem-se sempre de estarem revisando pneus e freios dos teus carros, além de limpadores e faróis pois, é nessas horas que você vê como eles fazem diferença!
Com a minha "experiência" de direção, posso dar algumas dicas, aí, se alguém quiser aproveitar e ir complementando, fique a vontade:

:arrow: NUNCA arraste os pneus numa freiada: Primeiro porque isso desgasta os mesmos sem necessidade e segundo porque depois que o carro perdeu contato, é difícil recuperar
:arrow: Procure nunca fazer manobras bruscas: pois, além de poder pegar alguém desprevinido, pode ser que a mesma não dê certo, tente fazer apenas em caso de urgência.
:arrow: Como dito antes, cuide sempre dos itens de segurança do seu carro: eles podem evitar uma bela cagada.
:arrow: Esteja em dia com seus pneus: Não importa, atrás ou na frente, todos tem que estar em condições. E, segundo ví numa matéria (acho que do auto esporte) pneus traseiros tem a mesma importância dos dianteiros pois, numa freiada, eles podem perder contato facilmente fazendo com que o carro rode.
:arrow: Ande devagar: Isso dá tempo pra planejar e estar sempre pronto pra uma parada. Afinal, como diria meu falecido avô: "Devagar a gente tem mais chance de chegar."
:arrow: Distração? NUNCA!: Deixe pra se distrair em casa na tv ou no motel com a gata. Dirigir é coisa séria. A sua vida e a do próximo estão sempre em risco.
:arrow: Cuidado com Semáforos AMARELOS: Se ficou amarelo, reduza gradativamente. Você não vai querer passar por esse susto ou mesmo tentar passar e, na ultima hora, quando se der conta de que não dá, afundar o pé no freio e ganhar um parachoque a menos, né? Assim como você poderia ficar ... caso alguém não atravesse e você abraçe a traseira dele, evite que façam o mesmo com você. diga não a abraçada por trás! EHAUEHAUEHAUHEAUHEAU :roll:
:arrow: Dirija pra você e pro próximo: Afinal... Nesse mundo cão que vivemos, é difícil saber em quem confiar ou não no trânsito. Sendo assim, esteja sempre previnido, pra não tomar uma "lambada" na traseira ou lateral do carro enquanto faz uma manobra.

É isso aí galera... Espero que as dicas ajudem em alguma coisa e, claro, vamos contribuir para um trânsito mais saudável e evitar tristezas com nossos carrinhos! 8)
Abração!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )

EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS

Mensagem não lida por Alex »

Valeu as dicas, Fastback! Acho que todos aqui procuramos ter estes hábitos cuidadosos ou até mais... a dica é que você também tem que segui-los! :lol: :lol:

Deixo minha contribuição:

:arrow: Ao voltar de festas ou trafegar durante a madrugada, reduza significativamente a velocidade até quando o sinal estiver VERDE para você.

:arrow: Cuidado com sujeitos estranhos próximos aos sinais... principalmente à noite. Dependendo do caso, eu reduzo, se não vem ninguém passo batido mesmo... mas é importante ter CERTEZA que não vem ninguém na via transversal.

:arrow: Cuidado ao ficar dentro do carro com o mesmo estacionado.

Aqui em Porto Alegre acontecem muitos acidentes/assaltos/sequestros assim... :cry:
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Fastback

Muito bem lembrado Alex!!! Semáforos a noite, principalmente na madruga, são muito mais perigosos do que se imagina! Todo mundo fica naquela falsa ilusão de que "Ah, não tem ninguém vindo" e manda ver. Pra acontecer um acidente, basta que duas pessoas no mesmo cruzamento pensem assim.

O lance de "namorar no carro" também é um problema seríssimo! Muito cuidado com isso galera!
Isaque&Rebeca:

ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Baixei minha bola, tava acelerando e sendo imprudente, vou me reeducar.
Através do "nosso" próprio manual de direção defensiva. :smt025
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por jr.glaucio »

Eu tbm faço o possivel pra andar nas regras do nosso manual :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Foi só falar.....
Tomei uma fechada de um Astra, dei um X nele passei pela direita na lombada , ele jogou o carro e deu uma lambida de lateral na minha polaina.....veio atrás de mim até me parar......deu m......, faze o que!!!!
O que faz o um cara com familia dentro do carro agir assim eu nem quero saber mas ninguem vai bater na minha cara. Saiu "embolachado" na frente da mulher e da filha com o rabo entre as pernas ,o idiota valentão e barbeiro.
Deu sorte de eu não ser um marginal armado, numa dessas podia ter acontecido coisa pior...eu jamais sairia pra brigar com ninguem no transito, pediria desculpas , deixava pra lá...eu em? :smt025
Fastback

ppeaguia escreveu: Deu sorte de eu não ser um marginal armado, numa dessas podia ter acontecido coisa pior...eu jamais sairia pra brigar com ninguem no transito, pediria desculpas , deixava pra lá...eu em? :smt025

E, felizmente, vice-versa, né cara?
Brigas de trânsito são fodas. :roll:
Isaque&Rebeca:

jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por jr.glaucio »

aquele eleiçao sobre o desarmamento nem pra isso serviu, foi gasto milhoes em uma eleiçao sem sentido, poderia ter sido gasto essse dinheiro numa melhora de nossa policia!! :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Responder