Bom, depois de um longo tempo de ausência, resolvi ir voltando aos pouquinhos. Sabem como é né, início de ano, trabalho atrasado, ressaca das férias, desânimo, etc!
Mesmo assim, queria compartilhar uma experiência um tanto quanto traumatizante que tive ontem e já aproveitar e deixar a galera esperta...
Então, vinha eu, lá pelas 8 da noite descendo uma avenida não muito movimentada de Cuiabá e, a cerca te 20M do semáforo, ví que o mesmo ficou amarelo... Como o trânsito estava fraco e eu vinha numa velocidade considerável, tipo 60, 65 por hora, resolvi passar. Quando estou quase em cima do cruzamento, eis que aparece uma Parati cruzando a rua vindo do meu lado direito. O que aconteceu? Bom, foi tudo meio rápido mas, só lembro de ter segurado no freio o máximo que deu, pra não escorregar, senão seria pior, e desviei... Não sei como mas, o Monza tirou o bico, que estava apontado pra porta do motorista da Parati e mirou na rua oposta, no mesmo sentido que ela ia. Por sorte, o cara da Parati vinha devagar e parou a tempo, senão ele ia ganhar uma bela rabada de Monza na dianteira.
Só sei que, depois de ter desviado, o carro deu uma saidinha de traseira e encaixou direitinho entre a Parati e um motoqueiro que estava um pouco a frente dela... Por sorte, meu anjo da guarda tava de plantão naquela noite e, por isso lhes digo: Cuidado! A noite e com chuva, SEMPRE redobrem a atenção e mantenham-se concentrados no trânsito. Se eu tivesse um pouquinho distraído na hora, com certeza teria feito arte.
Aliás... Lembrem-se sempre de estarem revisando pneus e freios dos teus carros, além de limpadores e faróis pois, é nessas horas que você vê como eles fazem diferença!
Com a minha "experiência" de direção, posso dar algumas dicas, aí, se alguém quiser aproveitar e ir complementando, fique a vontade:
É isso aí galera... Espero que as dicas ajudem em alguma coisa e, claro, vamos contribuir para um trânsito mais saudável e evitar tristezas com nossos carrinhos!
Abração!