Amigos...
A pouco tempo adquiri o meu TUBARÃO 2.0 E.F.I ("tuba"), ótimo carro, ótimo estado de conservação.
A caranga estava no GNV e voltaram ao ETANOL (Alcool)... E esta desligado algumas "coisinhas." Uma delas é o injetor de gasolina da partida a frio...
Alguém tem um esquema ou diagrama sei la... de como é ligado a bomba injetora na caixa de fusíveis, o rele...
RELE injetor de GASOLINA
-
AdailtonFG
- Mensagens: 5
- Registrado em: 24 Jul 2014, 11:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
RELE injetor de GASOLINA
Não deixei de ser criança, foram meus "carrinhos" que mudaram de tamanho!
MONZA CLASS 93/93 2.0 E.F.I ALCOOL
MONZA CLASS 93/93 2.0 E.F.I ALCOOL
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: RELE injetor de GASOLINA
Vide tópico:
viewtopic.php?f=14&t=30802
Porém, o mais importante para que a injeção de combustível seja automática o relé de alta temperatura tem estar funcionando, por que é ele que passa a informação para a UCE com a conexão do fio que sai do sensor de temperatura do cabeçote.
O número do relé original é 52267685 (capa cinza) e o seu genérico da marca DNI é o 0343.
Esquema na seção de manuais: do Monza 93 (mini-manual)
viewtopic.php?f=14&t=30802
Porém, o mais importante para que a injeção de combustível seja automática o relé de alta temperatura tem estar funcionando, por que é ele que passa a informação para a UCE com a conexão do fio que sai do sensor de temperatura do cabeçote.
O número do relé original é 52267685 (capa cinza) e o seu genérico da marca DNI é o 0343.
Esquema na seção de manuais: do Monza 93 (mini-manual)
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
AdailtonFG
- Mensagens: 5
- Registrado em: 24 Jul 2014, 11:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: RELE injetor de GASOLINA
Só mais uma perguntinha, o selenoide tem algum rele que comanda ele?
na parte de temperatura esta tudo funcionando redondo, somente a partida a frio que esta desligada.
na parte de temperatura esta tudo funcionando redondo, somente a partida a frio que esta desligada.
Não deixei de ser criança, foram meus "carrinhos" que mudaram de tamanho!
MONZA CLASS 93/93 2.0 E.F.I ALCOOL
MONZA CLASS 93/93 2.0 E.F.I ALCOOL
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3599
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: RELE injetor de GASOLINA
nãoAdailtonFG escreveu:Só mais uma perguntinha, o selenoide tem algum rele que comanda ele?
na parte de temperatura esta tudo funcionando redondo, somente a partida a frio que esta desligada.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: RELE injetor de GASOLINA
O solenoide é ligado juntamente com a bombinha de gasolina que por sua vez é acionada pelo relé.
O solenoide além de pressionar o combustível não deixa que escoe toda a gasolina para dentro do TBI por inércia.
O solenoide além de pressionar o combustível não deixa que escoe toda a gasolina para dentro do TBI por inércia.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya