Botão de abrir o porta malas
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Botão de abrir o porta malas
Meu alarme Positron (bem antigo) permite a abertura do porta-malas se o botao B for pressionado, com o alarme desligado, por 3 a 5 segundos.
Dá no saco esperar :smt011
Abraços
Dá no saco esperar :smt011
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá.sou iniciante por aqui. Como é esse esquema para abrir porta malas pelo controle do alarme? no meu monza tenho o cyber fx.Obrigado.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Já foi explicado nas mensagens acima pelo amigo Diego Paiva.Derli escreveu:Olá.sou iniciante por aqui. Como é esse esquema para abrir porta malas pelo controle do alarme? no meu monza tenho o cyber fx.Obrigado.
Veja:Diego Paiva escreveu:Para abrir pelo alarme, vc vai precisar de um relé de 5 pinos, peçado de fio, saida auxiliar do alarme e fazer algumas ligações elétricas.
Depois de tudo ligadinho, funcionará da seguinte forma: com o carro desligado, vc terá a opção de abrir o porta malas pelo controle remoto do alarme, faze-se isso pressionando o botão "A" do controle por uns 2 segundos. Com o carro ligado, o botão auxiliar "A" do controle do alarme, perde a função, podendo abrir a mala somente pelo botão interno ou pela fechadura.
Se quiser fazer uma gambiarra para deixar o botão interno funcionando direto, basta ligar um 12V direto no lugar do fio pos-chave, que provavelmente é um fio preto. Eu não faria isso, como vc tem um alarme positron, que certamente tem saida auxiliar, colocaria para abrir a mala quando o carro estivesse deligado pelo controle do alarme....

Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Peguei o feriado hoje e comprei um rele auxiliar pra fazer essa ligação
mas não funcionou (ainda
)
liguei o 12v no pino 30 do rele
no 85 eu aterrei (será q ai esta o erro era pra mim jumpiar com o 12V ?)
no 86 o auxiliar do alarme(O alarme é um Olympus PadLock Easy, usei o auxiliar 2 só q a corrente esta saindo eh de 0,3 volts não sei se eh por isso, corrente muito baixa pra acionar o rele ou ta certo ?)
e no 87 eu liguei depois do botão do "desembasador" q tbm não funciona mais, então adaptei pra abrir o porta malas
fiz todas as ligações testei com o multimetro, o terra ta aterrado direitinho, o 12V ta vindo 12V, alarme ta ativando o aux e o outro eh a q vai pro "motor"
SOCORRO Me Ajudem !!!!
mas não funcionou (ainda

liguei o 12v no pino 30 do rele
no 85 eu aterrei (será q ai esta o erro era pra mim jumpiar com o 12V ?)
no 86 o auxiliar do alarme(O alarme é um Olympus PadLock Easy, usei o auxiliar 2 só q a corrente esta saindo eh de 0,3 volts não sei se eh por isso, corrente muito baixa pra acionar o rele ou ta certo ?)
e no 87 eu liguei depois do botão do "desembasador" q tbm não funciona mais, então adaptei pra abrir o porta malas

fiz todas as ligações testei com o multimetro, o terra ta aterrado direitinho, o 12V ta vindo 12V, alarme ta ativando o aux e o outro eh a q vai pro "motor"
SOCORRO Me Ajudem !!!!
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
o desenho acima diz para energizar o 85 e o 30no 85 eu aterrei (será q ai esta o erro era pra mim jumpiar com o 12V ?)

faça conforme o desenho que funciona :smt023
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
Me parece que a GM deixou esta escolha de lado nos modelo novos veja o caso do VECTRA.RicardoDS escreveu:Eu não mexeria nisso.
No meio do painel poderia ocorrer de alguém apertar enganado e o porta malas abrir com o carro em movimento, já pensou que legal?
Pra ficar "bonito" você vai ter que arranjar um botão igual ao botão do desembaçador traseiro e colocar no lugar de alguma das tampinhas dos faróis auxiliares.
Se tem algo que a GM escolheu bem o local, foi esse botão do porta malas.

Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro SL (Nível 1)
Se fosse no meu caso usaria o auxiliar para outra funçao, e para abrir o porta mala usaria o mesmo sinal das travas das portas (sim, abriria tudo junto, mas pelo menos nao correria o risco de esquecer o mala abertoo)
-
- Membro SL (Nível 1)
Galera,meu Monza estava roubando carga.. Era um rele que ao ser tirado fora,resolveu o problema.. Mais agora o o botão do abridor interno do porta malas não funciona..nao abre.. Vai relê nesse botão? O problema esta na fiação dessa fechadura do porta mala?