Ando sumido, mas ainda tenho meu Monza.
Dois meses atrás, quando pegava a Rodovia Dutra, com destino a Resende, o carro deu um estouro, perdeu potência e, mesmo que depois de algum tempo ele tenha voltado a funcionar, fiquei com receio de pegar estrada e solicitei reboque (30 Km).
Em casa, com calma, pesquisei e não encontrei nada errado. Continuei rodando com ele até o último dia 13, qdo, novamente, peguei a estrada em direção a Resende.
Pois não é que logo que entrei na Dutra ouvi de novo o tal estouro com perda de potência?
Esperei o motor esfriar, ele pegou de novo, aparentemente normal, e criei coragem e peguei a estrada novamente.
Rodei uns 10 Km e novamente o maldito estouro. Só que dessa vez ele não funcionou mais, mesmo depois de esfriar. Reboque até em casa (41 km) e o carro ficou encostado durante uma semana. O carro não tinha centelha na saída da bobina.
Uns 3 dias atrás comecei a fazer tudo que é teste que encontrei na net e nos fóruns de internet. Cheguei até a montar um cabo serial/USB e instalar 3 programas de diagnóstico no meu netbook. Não consegui fazer nenhum deles funcionar.

Ontem, depois de alguns testes inconclusivos, resolvi comprar uma bobina nova.
Delphi 'made in China', 63 reais, e a pane continuou.
Hoje, depois de um teste usando um multímetro, para produzir centelha que não produziu nada, parti para o módulo HEI. Magneti Mareli, 'made in Brasil', 85 reais. O problema foi resolvido.
Eu nunca tinha ouvido falar nessa marca de módulo HEI. Vem até um saquinho com pasta térmica na embalagem.
Agora tenho cabos de vela e módulo HEI marca Magneti Mareli. Espero que não decepcionem.
Abs