trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carburador
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
fala rapaziada,meu professor scaneou o carro funcionando e acelerando,tudo normal,colocou um multimetro na bateria e não passou de 14 v, ele vai tirar o modulo hei de dentro do distribuidor,alongarmos os cabos e afixar e aterrar o modulo na lataria do carro,vai trocar tb o corpo do distribuidor e revisar a fiação,tudo ficou mais 350 reais,la CVS me dizem???
- Carlos A. Freire
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
Eu disse lá em cima que o alternador apresenta defeito intermitente, o que dificulta a a avaliação do reparador e o alternador não é a única causa de problemas no HEI. A IE em si não vai causar defeito nele também.
Se optou por mudar o HEI de posição, o que na minha opinião não é necessário, mas já que vai fazer, faça como o pessoal fez aqui no fórum e coloque embaixo da "churrasqueira", perto da máquina do limpador de para brisas.
Abs,
Carlos Freire
Se optou por mudar o HEI de posição, o que na minha opinião não é necessário, mas já que vai fazer, faça como o pessoal fez aqui no fórum e coloque embaixo da "churrasqueira", perto da máquina do limpador de para brisas.
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
Ja que vai mudar de local, instale um dissipador de calor e um cooler, como eu disse la em cima fiz assim e estou usando um hey shingling a mas de 9.000 kms, pesquise sobre como mudar o local original do mpdulo hey e veja como fiz.
Mas como o Carlos disse, sempre monitore o alternador pois pode gerar uns picos de energia.
O valor cobrado é ate justo se ele resolver o problema, só não entendo é o porque vc mesmo não faz esta manutenção já que estuda mecânica ( ao menos foi o que entendi) e aqui no forúm tem todas as informações para a manutenção de seu carro.
Mas como o Carlos disse, sempre monitore o alternador pois pode gerar uns picos de energia.
O valor cobrado é ate justo se ele resolver o problema, só não entendo é o porque vc mesmo não faz esta manutenção já que estuda mecânica ( ao menos foi o que entendi) e aqui no forúm tem todas as informações para a manutenção de seu carro.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
regredir tecnologicamente nao é um caminho sábio, se colocar carburador terá outras complicações como peça cada vez mais raras, peças usadas que precisam ser ajustadas e muitas vezes retificadas, regulagem especial MO, limpeza, dependendo do caso ate adaptaçao, consumo mais alto. so por causa de um sistema HEI que ta queimando aleatoriamente? nao é inteligente fazer isso... ja vi muita gente chegar nesse nivel de gastar rolos de dinheiro no EFI e ter pensado em por 2E aqui no forum tu nao é o primeiro que vejo nesse desespero.
o HEI nao é um sistema confiavel isso todos sabem,nao é mais usado desde 1990(ultimo carro foi um GM americano), ate pq senao a maioria nao andaria com um modulo atira colo, o sistema HEI é um sistema que trabalha no limite, o H ali é de alto em ingles, ele gera 40k de tensao bem mais que a media das ignição que é 30 a 35k, o que inclui as modernas. esse sistema qualquer variaçao da tensao vai amplificar alem da conta fazendo queimar todo o sistema.
o HEI originalmente foi inventado pra distribuidor V8 e V6 onde a muita perde de potencia devido o num de cilindro e distribuição rápida, a tensao cai muito nessa distribuiçao, dae inventam ele nos anos 80 com alta tensao pra nao ter perde e logo adaptado pro 4 cil GM.
esse sistema em condiçoes normal nao vai queimar assim tao facil, pode ser aterramento do carro com defeito, pico de tensao do alternador, plug, fiaçao, etc. precisa de uma revisao total e minuciosa de dias e dias parado analisando o carro. problema é achar gente competente hoje em dia.
o problema todo esta em 2 fatores.
1° temperatura
2° tensao
se ele estiver frio pode ter picos de tensao que nao vai queimar o modulo, agora se ele estiver no calor de 100° do motor qualquer variaçao o modulo nao vai segurar e queimar. os cara que projetaram isso fizeram oque nao deveria se fazer, infelizmente faltou conhecimento técnico.
o HEI nao é um sistema confiavel isso todos sabem,nao é mais usado desde 1990(ultimo carro foi um GM americano), ate pq senao a maioria nao andaria com um modulo atira colo, o sistema HEI é um sistema que trabalha no limite, o H ali é de alto em ingles, ele gera 40k de tensao bem mais que a media das ignição que é 30 a 35k, o que inclui as modernas. esse sistema qualquer variaçao da tensao vai amplificar alem da conta fazendo queimar todo o sistema.
o HEI originalmente foi inventado pra distribuidor V8 e V6 onde a muita perde de potencia devido o num de cilindro e distribuição rápida, a tensao cai muito nessa distribuiçao, dae inventam ele nos anos 80 com alta tensao pra nao ter perde e logo adaptado pro 4 cil GM.
esse sistema em condiçoes normal nao vai queimar assim tao facil, pode ser aterramento do carro com defeito, pico de tensao do alternador, plug, fiaçao, etc. precisa de uma revisao total e minuciosa de dias e dias parado analisando o carro. problema é achar gente competente hoje em dia.
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2° tensao
se ele estiver frio pode ter picos de tensao que nao vai queimar o modulo, agora se ele estiver no calor de 100° do motor qualquer variaçao o modulo nao vai segurar e queimar. os cara que projetaram isso fizeram oque nao deveria se fazer, infelizmente faltou conhecimento técnico.
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
agradeço todas as respostas,è muito valido,vou tentar mais uma vez com esse modulo,o meu professor disse que não è certeza o modulo parar assim,tem que monitorar o carro e bater todos os pontos...rafaelo não arrisquei pq não sei se o problema esta em mudar o módulo de posição do módulo ,alem disso não tenho scanner, estrobo,multimetro ...
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
Rafael, analise tudo e veja oque tem de errado, aqui no forum ja se falou muito desse problema, tem problemas que não são percebidos em 1 ou 2 dias testando.
ah quem perguntou pq tu nao fez o serviço foi o Coy.
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
desculpa o equívoco rafaelo,mas agradeço o apoio dessa família monzeiros.com
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Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura
fala rapaziada!consegui resolver o problema do modulo hey queimar,trocamos o corpo do distribuidor e bobina impulsora, o carro estava com ponto adiantado e esquentava muito o motor,a temperatura do corpo do distribuidor alem de fazer o hey perder o negativo aquecia demais e queimava o hey...moral da historia ,retirei o modulo hey do distribuidor e instalei ele na carcaça do carro e com um aterramento adequado,instalei ainda um cooler de computador facilmente,deu certo rodei mais de 10 mil km e não queimou mais,obrigado a todos pelo conselho
segue o link do you tube
https://www.youtube.com/watch?v=I5zU7Yr ... cu9mVMEr_Q
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