motor 2.0 8v mpfi - duvida
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: motor 2.0 8v mpfi - duvida
Beleza, vou fazer isso, tirar 0,7 ~ 0,8mm, polir o cabeçote e o grau na sedes. dai mais pra frente tirar o catalizador.. o que seria esse "grau nas sedes" ? Fazendo isso já renderia quantos cv a mais ? uns 10 ?
usar a polia reg. para espichar a faixa de potencia ? como assim? vai me dar potencia por um tempo maior ?
usar a polia reg. para espichar a faixa de potencia ? como assim? vai me dar potencia por um tempo maior ?
-
- Membro SL (Nível 1)
Pesquisei um pouquinho e descobri o que são essas sedes uhauahuahu
http://www.infomotor.com.br/site/2010/1 ... -cabecote/
http://www.infomotor.com.br/site/2010/1 ... -cabecote/
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
EU ainda iria pelo caminho de manter a parte debaixo como está, baixando 2mm no cabecote (a taxa deve ir para os 12:1), bicos maiores (se nao quiser retrabalhar, o que eu tambem deixo como ultima opcao, pode tentar com os de astra flex e se precisar algum ajuste fino, acerte pela pressao da linha).
Com isso, ja vai rodar perfeitamente no alcool, com mais torque na curva toda e potencia.
E ai em SP ainda vai ter boa economia no custo do km rodado em relacao ao que tem hoje...
Ai, o dia que precisar de mexer na parte de baixo, poe os pistoes do flex com o seu cabecote ja feito, a taxa vai para 14:1 e nao precisa fazer mais nada nele...
Com isso, ja vai rodar perfeitamente no alcool, com mais torque na curva toda e potencia.
E ai em SP ainda vai ter boa economia no custo do km rodado em relacao ao que tem hoje...
Ai, o dia que precisar de mexer na parte de baixo, poe os pistoes do flex com o seu cabecote ja feito, a taxa vai para 14:1 e nao precisa fazer mais nada nele...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
procura no meu topico pinado sobre diferença cabeçote roletado X convencional. la explico sobre o grau da sedes.Felipe Blum escreveu:Beleza, vou fazer isso, tirar 0,7 ~ 0,8mm, polir o cabeçote e o grau na sedes. dai mais pra frente tirar o catalizador.. o que seria esse "grau nas sedes" ? Fazendo isso já renderia quantos cv a mais ? uns 10 ?
o familia 2 tem o a faixa de potencia "limitada" geralmente entre 5400 a 5600 rpm oque é baixo. se tu espichar essa faixa pra 5800 ou 6000 se consegue mais potencia sem falta. é oque estao fazendo os motores hoje em dia 8V.Felipe Blum escreveu:usar a polia reg. para espichar a faixa de potencia ? como assim? vai me dar potencia por um tempo maior ?
pra isso precisa 4 coisas.
* atrasar o comando levemente
* aumentar o revlimit
* transferir o avanço acima dos 5400 rpm(nessa faixa começa a decair justamente pra barrar o sobre giro)
* transferir o combustivel acima dos 5400 rpm(nessa faixa começa a ou se mantem igual)
se antes conseguia 125cv a 5400, passaria a conseguir 135cv a 5800 por exemplo, oque limita isso sao essas 4 coisa :smt023
mais precisa saber o custo do remapeamento ele é possivel nesses 3 itens. certamente vai ter outro carro. tem muito recurso que o pessoal nem sabe, da pra conseguir uma potencia boa sem mexer em quase nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
eu rodava na gasolina com 10,5 de taxa tirei 1,5mm cabecote fico beleza e andava super bem varios carros ja ficaram no retro,agora se for a alcool é melhor ainda mais sem duvidas como eduardo falo taxa + igniçãoforte ja fica afiado e pra melhorar faz escape poem um 4x1 que tu vai ter um carro forte e economico.
-
- Membro SL (Nível 1)
500EF escreveu:EU ainda iria pelo caminho de manter a parte debaixo como está, baixando 2mm no cabecote (a taxa deve ir para os 12:1), bicos maiores (se nao quiser retrabalhar, o que eu tambem deixo como ultima opcao, pode tentar com os de astra flex e se precisar algum ajuste fino, acerte pela pressao da linha).
Para rodar nos 12:1 eu só precisaria baixar em 2mm e trocar os bicos pelo do flex(a flauta também? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM) , mantendo os pistões de gasosa? Daaí para rodar no 14:1 trocaria os pistões(e bielas também?) pelo do flex ? De qualquer modo se eu rodar na cana vou precisar trocar filtro e bomba ne?
E ah, tomar cuidado para não ocorrer como com a sua vela que estava em posição errada, correto ?
Depois de ver os vídeos do seu Astra, sem dúvida quero passar para álcool e rodar forte igual vc, mas tenho que ver até onde meu dindin vai me permitir ir kkkkkk
Editado pela última vez por Felipe Blum em 09 Jun 2014, 05:07, em um total de 6 vezes.
-
- Membro SL (Nível 1)
Entendi.Rafaelo escreveu:procura no meu topico pinado sobre diferença cabeçote roletado X convencional. la explico sobre o grau da sedes.Felipe Blum escreveu:Beleza, vou fazer isso, tirar 0,7 ~ 0,8mm, polir o cabeçote e o grau na sedes. dai mais pra frente tirar o catalizador.. o que seria esse "grau nas sedes" ? Fazendo isso já renderia quantos cv a mais ? uns 10 ?
o familia 2 tem o a faixa de potencia "limitada" geralmente entre 5400 a 5600 rpm oque é baixo. se tu espichar essa faixa pra 5800 ou 6000 se consegue mais potencia sem falta. é oque estao fazendo os motores hoje em dia 8V.Felipe Blum escreveu:usar a polia reg. para espichar a faixa de potencia ? como assim? vai me dar potencia por um tempo maior ?
pra isso precisa 4 coisas.
* atrasar o comando levemente
* aumentar o revlimit
* transferir o avanço acima dos 5400 rpm(nessa faixa começa a decair justamente pra barrar o sobre giro)
* transferir o combustivel acima dos 5400 rpm(nessa faixa começa a ou se mantem igual)
se antes conseguia 125cv a 5400, passaria a conseguir 135cv a 5800 por exemplo, oque limita isso sao essas 4 coisa :smt023
mais precisa saber o custo do remapeamento ele é possivel nesses 3 itens. certamente vai ter outro carro. tem muito recurso que o pessoal nem sabe, da pra conseguir uma potencia boa sem mexer em quase nada.
É então, eu percebi isso depois que comecei a pesquisar um pouco e vim parar aqui uahuahua
Pensei que a forma mais barata e eficiente seria o Turbo, mas to vendo que não é bem por ai, existem outras formas realmente (para uma faixa de potencia não tão exorbitante, que é a que eu almejo). Por isso faço todas essas perguntas, queria me informar para principalmente não cair em conversinha de mecânico pilantra..
e eu vou dar uma olhada nos seus tópicos também ! afinal já estava com essa duvida a respeito dos cabeçotes roletados :smt024
-
- Membro SL (Nível 1)
O escape 4x1 pode ser usado com o silenciador ? ou tem que ser diretão até o final como muitos fazem ?rafael_club escreveu:eu rodava na gasolina com 10,5 de taxa tirei 1,5mm cabecote fico beleza e andava super bem varios carros ja ficaram no retro,agora se for a alcool é melhor ainda mais sem duvidas como eduardo falo taxa + igniçãoforte ja fica afiado e pra melhorar faz escape poem um 4x1 que tu vai ter um carro forte e economico.
Legal, eu to empolgado e ansioso para começar os upgrades no motor, assim que começar vou informando vocês e se possível postando fotos também! :smt023

Aliás, tenho uma foto dela aqui, no guincho uahauhaua.. mas não sei como anexar :smt017