DÉCO - MEU CARRO
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Re: DÉCO - MEU CARRO
outra duvida:
esta bomba eletrica vai gerar a mesma "pressão" da bomba mecânica?
Se sim o risco de encher de mais o bura é o mesmo da mecânica pois como vc sabe quem limita a quantidade de combustivel é a boia do bura.
Se a pressão for superior ai sim tem de se preocupar, e a melhor opção seria esta mesma de ligar direto na saida do alternador.
Se bem que pensando um pouquinho melhor, a "saida" do alternador é ligada direto na bateria, então mesmo que o alternador não esteja gerando energia vai ter corrente neste fio.
esta bomba eletrica vai gerar a mesma "pressão" da bomba mecânica?
Se sim o risco de encher de mais o bura é o mesmo da mecânica pois como vc sabe quem limita a quantidade de combustivel é a boia do bura.
Se a pressão for superior ai sim tem de se preocupar, e a melhor opção seria esta mesma de ligar direto na saida do alternador.
Se bem que pensando um pouquinho melhor, a "saida" do alternador é ligada direto na bateria, então mesmo que o alternador não esteja gerando energia vai ter corrente neste fio.
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MARCONI ALBERT
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Re: DÉCO - MEU CARRO
legal Deco, ta indo tudo bem. pena que tu nao mostrou o rolete pro pessoal.
nem da pra chamar de adaptaçao oque tu vez no carburador, quer dizer, se tivesse usado o espaçador antes hehehe é bem simples pelo visto.
sobre a bomba tem algumas coisa a serem vista.
1° se tu ligar no alternador nao vai acionar a bomba, pq na fase arranque o alternador nao liga. somente com > 800 rpm ele desliga a luz piloto.
vai precisar ligar no mesmo do arranque, porem vai desligar quando voltar a chave pro pos chave, nesse momento precisaria de um Rele inverso ligado ao alternador, pra acionar quando o alternador gerar carga. é so uma ideia pq nao sei na pratica, teria que ter diodo, nao é tao simples. um autoeletrico pode te ajudar, o vinicius aqui do forum que é eletronico pode ajudar melhor.
essa sem duvida é a parte mais complicada do projeto. nos injetados nao tem problema, nos MPFI moderno como o meu pode pressurizar a vontade os bicos que nao escapa nada, nem retorno tem na flauta. ja no carburado tem o agravante que so pode mandar combustivel com ele rodando.
talvez nao escape de montar um pequeno integrado pra acionar o rele somente quando tem sinal de rotaçao do motor. seria a forma mais profissional e segura.
2° esse carburador nao tem retorno? se eu deixar ligado a bomba nao vai retornar? ou esse modelo cai pro ladrao? dentro do motor. meu antigo Nojex gasolina 1.6 tinha retorno.
nem da pra chamar de adaptaçao oque tu vez no carburador, quer dizer, se tivesse usado o espaçador antes hehehe é bem simples pelo visto.
sobre a bomba tem algumas coisa a serem vista.
1° se tu ligar no alternador nao vai acionar a bomba, pq na fase arranque o alternador nao liga. somente com > 800 rpm ele desliga a luz piloto.
vai precisar ligar no mesmo do arranque, porem vai desligar quando voltar a chave pro pos chave, nesse momento precisaria de um Rele inverso ligado ao alternador, pra acionar quando o alternador gerar carga. é so uma ideia pq nao sei na pratica, teria que ter diodo, nao é tao simples. um autoeletrico pode te ajudar, o vinicius aqui do forum que é eletronico pode ajudar melhor.
essa sem duvida é a parte mais complicada do projeto. nos injetados nao tem problema, nos MPFI moderno como o meu pode pressurizar a vontade os bicos que nao escapa nada, nem retorno tem na flauta. ja no carburado tem o agravante que so pode mandar combustivel com ele rodando.
talvez nao escape de montar um pequeno integrado pra acionar o rele somente quando tem sinal de rotaçao do motor. seria a forma mais profissional e segura.
2° esse carburador nao tem retorno? se eu deixar ligado a bomba nao vai retornar? ou esse modelo cai pro ladrao? dentro do motor. meu antigo Nojex gasolina 1.6 tinha retorno.
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Cada tópico que eu vou acompanhando vou querendo fazer no meu
Parabéns ficou show a tampa ta cromada mesmo ou apenas bem limpa ?
Parabéns ficou show a tampa ta cromada mesmo ou apenas bem limpa ?
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Re: DÉCO - MEU CARRO
.
Entao, galera, na verdade a oficina é um AUTO ELETRICO, nao me preocupa absolutamente nada com a questao de ligaçao, ele sabe exatamente como ligar (esta parte sera com ele o FABIO, meu amigo), vou pensar com atençao nas questoes importantes citadas pelo COY e RAFAELO .
RECAPITULANDO PRA VCCOY (ja estou falando sobre a bomba alguns posts acima)[/u] , esta bomba eletrica, possue pressao "regulavel" de 0,3 a 0,5 bar, compativel com os 0,35 bar que trabalha o 2E.
Meu 2E nao possue retorno, mas tenho un ja instalado (e parado por enquanto) na entrada do meu bura com um " T " , c precisar, ja ta la.
RAFAELO como disse, retirei o comando LFVT e coloquei na gaiola original do meu, sem segredos ou novidades, só soltar os 2 parafusos allem, e retirar um e por outro, nao cheguei nem a tirar a tampa da gaiola, mas hoje vou tirar, entao tirarei a foto.
"ESPAÇADOR" sofri por horas a toa, tudo sem segredo, eu que compliquei, instala a flange adaptadora, com 2 parafusos no coletor, coloca a junta do 2E, espaçador (baquelite) outra junta 2E "mete" o bura em cima e ja era, tudo mto facil.
Posso SIM deixar a bomba direto, afinal vou alimentar meu 2E com os 0,3 bar que é o minimo da bomba, NAO VAI TRANSBORDAR, NEM GERAR GASES NO TANQUE ATRAVEZ DE UM RETORNO DE ALTA PRESSAO, como ficaria c colocasse, por exemplo a bomba original dos EFI.
CONTINUO MUITO PREOCUPADO COM O SINCRONISMO TOTAL (VIRABREQUIM, COMANDO, DISTRIBUIDOR) hoje saberei.
Acabei de rastrear minha bomba nos correios, ela saiu de ribeirao preto as 5:40 deve tar chegando agora em Matao.
VOU TIRAR A TAMPA DA MINHA GAIOLA PARA VERIFICAR C NENHUM ROLETE SAIU DO LUGAR, E FAZER O SINCRONISMO DO COMANDO, AÍ TIRO FOTOS.
FUI....
abraço
Entao, galera, na verdade a oficina é um AUTO ELETRICO, nao me preocupa absolutamente nada com a questao de ligaçao, ele sabe exatamente como ligar (esta parte sera com ele o FABIO, meu amigo), vou pensar com atençao nas questoes importantes citadas pelo COY e RAFAELO .
RECAPITULANDO PRA VCCOY (ja estou falando sobre a bomba alguns posts acima)[/u] , esta bomba eletrica, possue pressao "regulavel" de 0,3 a 0,5 bar, compativel com os 0,35 bar que trabalha o 2E.
Meu 2E nao possue retorno, mas tenho un ja instalado (e parado por enquanto) na entrada do meu bura com um " T " , c precisar, ja ta la.
RAFAELO como disse, retirei o comando LFVT e coloquei na gaiola original do meu, sem segredos ou novidades, só soltar os 2 parafusos allem, e retirar um e por outro, nao cheguei nem a tirar a tampa da gaiola, mas hoje vou tirar, entao tirarei a foto.
"ESPAÇADOR" sofri por horas a toa, tudo sem segredo, eu que compliquei, instala a flange adaptadora, com 2 parafusos no coletor, coloca a junta do 2E, espaçador (baquelite) outra junta 2E "mete" o bura em cima e ja era, tudo mto facil.
Posso SIM deixar a bomba direto, afinal vou alimentar meu 2E com os 0,3 bar que é o minimo da bomba, NAO VAI TRANSBORDAR, NEM GERAR GASES NO TANQUE ATRAVEZ DE UM RETORNO DE ALTA PRESSAO, como ficaria c colocasse, por exemplo a bomba original dos EFI.
CONTINUO MUITO PREOCUPADO COM O SINCRONISMO TOTAL (VIRABREQUIM, COMANDO, DISTRIBUIDOR) hoje saberei.
Acabei de rastrear minha bomba nos correios, ela saiu de ribeirao preto as 5:40 deve tar chegando agora em Matao.
VOU TIRAR A TAMPA DA MINHA GAIOLA PARA VERIFICAR C NENHUM ROLETE SAIU DO LUGAR, E FAZER O SINCRONISMO DO COMANDO, AÍ TIRO FOTOS.
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: DÉCO - MEU CARRO
DECO, show, show a instalação, estou gostando e comemorando como se fosse o meu!
Sobre a bomba, vamos pensando num projetinho pra ela. Uma dica pra quando for dar a partida, deixe a cuba do carburador cheia já, assim não ficara queimando arranque.
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Atual: Astra G 2002 CD
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Sobre o sincronismo DECO, é a mesma coisa de antigamente. Alinha a polia do comando, a polia do vira, e pronto. Qualquer bom mecânico faz isso!
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Re: DÉCO - MEU CARRO
será que a valvula do nivel vai segurar a pressao sem abrir o bico pressurizando direto depois que lotar? pq provavelmente essa bomba pressuriza bem mais que 0.3 em cagar total, colocando um manômetro na saida dela e ligando vai te informar a pressao maxima da bomba, ou se a bomba vai aguentar tb. o problema que nao tem um regulador de pressao pra retornar quando atingir a pressao como nos injetados.DECO escreveu: Posso SIM deixar a bomba direto, afinal vou alimentar meu 2E com os 0,3 bar que é o minimo da bomba, NAO VAI TRANSBORDAR, NEM GERAR GASES NO TANQUE ATRAVEZ DE UM RETORNO DE ALTA PRESSAO, como ficaria c colocasse, por exemplo a bomba original dos EFI.
o T nao vai funcionar, vai ficar em 0 a pressao e portanto talvez nao encha a cuba rapidamente em alta rotaçao. por um momento achei que teu 2E tinha retorno como os outros carburador. pelo visto a tua bomba vai ter que ligar mesmo so quando o motor entrar em rotaçao, ou pressurizar com temporizador como nos injetados. melhorando ate mesmo a partida.
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Re: DÉCO - MEU CARRO
Rafaelo , aquele sistema de desborbulhador que tem nos 2E Gasolina é considerado um retorno? Por ele volta bastante combustível. E ele poderia ser um dosador de combustível ou nada ver, falei besteira ? Não entendo muito , desculpa por ficar dando pitaco na conversaRafaelo escreveu:DECO escreveu:
o T nao vai funcionar, vai ficar em 0 a pressao e portanto talvez nao encha a cuba rapidamente em alta rotaçao. por um momento achei que teu 2E tinha retorno como os outros carburador. pelo visto a tua bomba vai ter que ligar mesmo so quando o motor entrar em rotaçao, ou pressurizar com temporizador como nos injetados. melhorando ate mesmo a partida.