DÉCO - MEU CARRO

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coy
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por coy »

outra duvida:
esta bomba eletrica vai gerar a mesma "pressão" da bomba mecânica?
Se sim o risco de encher de mais o bura é o mesmo da mecânica pois como vc sabe quem limita a quantidade de combustivel é a boia do bura.
Se a pressão for superior ai sim tem de se preocupar, e a melhor opção seria esta mesma de ligar direto na saida do alternador.
Se bem que pensando um pouquinho melhor, a "saida" do alternador é ligada direto na bateria, então mesmo que o alternador não esteja gerando energia vai ter corrente neste fio.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
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Rafaelo
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal Deco, ta indo tudo bem. pena que tu nao mostrou o rolete pro pessoal.

nem da pra chamar de adaptaçao oque tu vez no carburador, quer dizer, se tivesse usado o espaçador antes hehehe é bem simples pelo visto.

sobre a bomba tem algumas coisa a serem vista.
1° se tu ligar no alternador nao vai acionar a bomba, pq na fase arranque o alternador nao liga. somente com > 800 rpm ele desliga a luz piloto.

vai precisar ligar no mesmo do arranque, porem vai desligar quando voltar a chave pro pos chave, nesse momento precisaria de um Rele inverso ligado ao alternador, pra acionar quando o alternador gerar carga. é so uma ideia pq nao sei na pratica, teria que ter diodo, nao é tao simples. um autoeletrico pode te ajudar, o vinicius aqui do forum que é eletronico pode ajudar melhor.

essa sem duvida é a parte mais complicada do projeto. nos injetados nao tem problema, nos MPFI moderno como o meu pode pressurizar a vontade os bicos que nao escapa nada, nem retorno tem na flauta. ja no carburado tem o agravante que so pode mandar combustivel com ele rodando.

talvez nao escape de montar um pequeno integrado pra acionar o rele somente quando tem sinal de rotaçao do motor. seria a forma mais profissional e segura.

2° esse carburador nao tem retorno? se eu deixar ligado a bomba nao vai retornar? ou esse modelo cai pro ladrao? dentro do motor. meu antigo Nojex gasolina 1.6 tinha retorno.
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Cada tópico que eu vou acompanhando vou querendo fazer no meu :D
Parabéns ficou show a tampa ta cromada mesmo ou apenas bem limpa ?
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
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DÉCO
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao, galera, na verdade a oficina é um AUTO ELETRICO, nao me preocupa absolutamente nada com a questao de ligaçao, ele sabe exatamente como ligar (esta parte sera com ele o FABIO, meu amigo), vou pensar com atençao nas questoes importantes citadas pelo COY e RAFAELO .

RECAPITULANDO PRA VCCOY (ja estou falando sobre a bomba alguns posts acima)[/u] , esta bomba eletrica, possue pressao "regulavel" de 0,3 a 0,5 bar, compativel com os 0,35 bar que trabalha o 2E.
Meu 2E nao possue retorno, mas tenho un ja instalado (e parado por enquanto) na entrada do meu bura com um " T " , c precisar, ja ta la.

RAFAELO como disse, retirei o comando LFVT e coloquei na gaiola original do meu, sem segredos ou novidades, só soltar os 2 parafusos allem, e retirar um e por outro, nao cheguei nem a tirar a tampa da gaiola, mas hoje vou tirar, entao tirarei a foto.

"ESPAÇADOR" sofri por horas a toa, tudo sem segredo, eu que compliquei, instala a flange adaptadora, com 2 parafusos no coletor, coloca a junta do 2E, espaçador (baquelite) outra junta 2E "mete" o bura em cima e ja era, tudo mto facil.

Posso SIM deixar a bomba direto, afinal vou alimentar meu 2E com os 0,3 bar que é o minimo da bomba, NAO VAI TRANSBORDAR, NEM GERAR GASES NO TANQUE ATRAVEZ DE UM RETORNO DE ALTA PRESSAO, como ficaria c colocasse, por exemplo a bomba original dos EFI.

CONTINUO MUITO PREOCUPADO COM O SINCRONISMO TOTAL (VIRABREQUIM, COMANDO, DISTRIBUIDOR) hoje saberei.

Acabei de rastrear minha bomba nos correios, ela saiu de ribeirao preto as 5:40 deve tar chegando agora em Matao.

VOU TIRAR A TAMPA DA MINHA GAIOLA PARA VERIFICAR C NENHUM ROLETE SAIU DO LUGAR, E FAZER O SINCRONISMO DO COMANDO, AÍ TIRO FOTOS.

FUI....

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

DECO, show, show a instalação, estou gostando e comemorando como se fosse o meu!
Sobre a bomba, vamos pensando num projetinho pra ela. Uma dica pra quando for dar a partida, deixe a cuba do carburador cheia já, assim não ficara queimando arranque.
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Leocastro »

Sobre o sincronismo DECO, é a mesma coisa de antigamente. Alinha a polia do comando, a polia do vira, e pronto. Qualquer bom mecânico faz isso!
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por Rafaelo »

DECO escreveu: Posso SIM deixar a bomba direto, afinal vou alimentar meu 2E com os 0,3 bar que é o minimo da bomba, NAO VAI TRANSBORDAR, NEM GERAR GASES NO TANQUE ATRAVEZ DE UM RETORNO DE ALTA PRESSAO, como ficaria c colocasse, por exemplo a bomba original dos EFI.
será que a valvula do nivel vai segurar a pressao sem abrir o bico pressurizando direto depois que lotar? pq provavelmente essa bomba pressuriza bem mais que 0.3 em cagar total, colocando um manômetro na saida dela e ligando vai te informar a pressao maxima da bomba, ou se a bomba vai aguentar tb. o problema que nao tem um regulador de pressao pra retornar quando atingir a pressao como nos injetados.

o T nao vai funcionar, vai ficar em 0 a pressao e portanto talvez nao encha a cuba rapidamente em alta rotaçao. por um momento achei que teu 2E tinha retorno como os outros carburador. pelo visto a tua bomba vai ter que ligar mesmo so quando o motor entrar em rotaçao, ou pressurizar com temporizador como nos injetados. melhorando ate mesmo a partida.
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Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por pablopttm »

Rafaelo escreveu:
DECO escreveu:
o T nao vai funcionar, vai ficar em 0 a pressao e portanto talvez nao encha a cuba rapidamente em alta rotaçao. por um momento achei que teu 2E tinha retorno como os outros carburador. pelo visto a tua bomba vai ter que ligar mesmo so quando o motor entrar em rotaçao, ou pressurizar com temporizador como nos injetados. melhorando ate mesmo a partida.
Rafaelo , aquele sistema de desborbulhador que tem nos 2E Gasolina é considerado um retorno? Por ele volta bastante combustível. E ele poderia ser um dosador de combustível ou nada ver, falei besteira ? Não entendo muito , desculpa por ficar dando pitaco na conversa :mrgreen:
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Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
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