Paciencia agora, porque a leitura é meio longa...
Minha história com o Monza começou qdo eu tinha 18 anos, meu primeiro carro, meu xodó de adolescente quase adulto. Na época eu tinha outra visão sobre carros: Só queria saber de rebaixar e fazer "mala", e dane-se o cuidado com o carro, sendo assim, juntando o fato de eu ter comprado ele com a pintura tapeada (o carro tinha recebido um banho de tinta e ficado com o brilho da imagem abaixo, mas sequer foi lixado antes da pintura, fazendo a pintura descascar) o carro acabou ficando meio detonado nas minhas mãos.
![Imagem](http://img51.imageshack.us/img51/8899/foto0192d.jpg)
Olha esse brilho... Pena que não durou 2 meses e já começou a sair a pintura
![Triste :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
Continuando, ao invés de investir em uma pintura, resolvi fazer coisas que moleque sem cabeça faz... Investi em rodas pra deixa-lo chamativo, mas a lataria e pintura continuou jogada.
![Imagem](http://img717.imageshack.us/img717/669/ogaaamuly7mnwk08vffbqom.jpg)
Em fotos ficava bonito, mas pessoalmente...
Por fim, depois de baterem na minha traseira acabei desanimando e apareceu um carrinho que sempre mexeu comigo, um Peugeot 306, no caso um XS 1.6 8v.
![Imagem](http://i62.tinypic.com/w8nu4n.jpg)
Novamente, carro socado...
Para comprar o 306, entreguei o Monza para um "amigo" assumir o financiamento, mas, foi apenas de boca a boca, sem transferencia. Tudo estava bem, até eu receber a noticia de que ele tinha capotado o carro. Depois disso ele começou a me enrolar e não me pagou mais, então, pra não sair no prejuizo, fui até a casa dele com o guincho e levei o carro embora. Detalhe: Quando fui buscar o carro, ele já estava sem rodas, faróis, grade, bateria e alternador, pois ele havia vendido. O carro chegou na minha casa assim:
![Imagem](http://i60.tinypic.com/j5fak1.jpg)
Decidi então, que o senhor Monza precisava de uma vida nova, então resolvi unir o util ao agradavel (é ai que entra meu projeto). Eu estava há algum tempo querendo um carro para pista, mas sempre pensando em um carro extremamente leve (Uno, Gol, etc...) e me esquecendo que eu tinha o carro ideal, ali na frente de casa, jogado na rua. Lembrei-me tambem, de nunca ter visto um Monza em track days, o que me motivou mais ainda a fazer algo diferente. Pois bem, o projeto é o seguinte: Voltar a lataria ao seu devido lugar, mas sem muita atenção aos detalhes, afinal, não é uma restauração. Depois, partir pra mecanica, com minha própria mão de obra. A idéia é seguir a linha dos Copa Classic - Motorização original como base, sem uso de injeção eletronica e visual de época.
![Imagem](http://i58.tinypic.com/2mhzmv5.jpg)
Mais ou menos assim.
Nos próximos posts, passo mais detalhes e fotos do carro. Estou transportando ele para um lugar com mais espaço pra mexer e ao chegar lá, vou iniciar o processo de desmontagem do interior (alivio de peso) e tambem tentar faze-lo funcionar. Aguardem os próximos episódios, nessa mesma bat-hora, nesse mesmo bat-canal.
P.S: Desculpem pelo post extenso.