MOTOR RAJANDO
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
MOTOR RAJANDO
Bom Dia Galera.
Então tive um problema com meu monzão sl 93 efi 1.8 alcool,o mesmo deu problema na correia dentada ou seja gastou 17 dentes a 60 km longe de cas;consegui vir arrastando com ele para casa,na troca da correia dentada ao colocar ele no ponto ele apresenta quanto eu estou em alta um rajado no motor.
Agora a duvida o que pode ter sido danificado no motor;
Ele não bate somente raja,atrasando o ponto dele ele fica legal só que em alta ele da uns pequenos trancos tipo a 130 para mais. MOTOR ORIGINAL DE FABRICA NUNCA FOI ABERTO
Consigo fazer a retifica somente de que peças para que eu não venha a gasta muito
Desde ja fico no aguardo de informações valew
Abraços
Então tive um problema com meu monzão sl 93 efi 1.8 alcool,o mesmo deu problema na correia dentada ou seja gastou 17 dentes a 60 km longe de cas;consegui vir arrastando com ele para casa,na troca da correia dentada ao colocar ele no ponto ele apresenta quanto eu estou em alta um rajado no motor.
Agora a duvida o que pode ter sido danificado no motor;
Ele não bate somente raja,atrasando o ponto dele ele fica legal só que em alta ele da uns pequenos trancos tipo a 130 para mais. MOTOR ORIGINAL DE FABRICA NUNCA FOI ABERTO
Consigo fazer a retifica somente de que peças para que eu não venha a gasta muito
Desde ja fico no aguardo de informações valew
Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MOTOR RAJANDO
Motor rajando indica problemas na parte de baixo. A quebra da correia dentada quando ocorre danos ao motor é de atropelar válvulas. Não tenho informação de que o motor 1.8 EFI álcool atropela válvulas, acredito que não, o carburado 1.8 álcool não ocorre.
Se não havia esse problema, creio que foi colocada a correia dentada com 1 ou dois dentes fora de ponto e o ponto de avanço inicial está adiantado.
Recomendo que verifique novamente o sincronismo do motor, verificando o ponto da correia dentada.
Motor rajando em geral é por folga excessiva nas bronzina de bielas e, acontece a rotações médias.
Abs,
Carlos Freire
Se não havia esse problema, creio que foi colocada a correia dentada com 1 ou dois dentes fora de ponto e o ponto de avanço inicial está adiantado.
Recomendo que verifique novamente o sincronismo do motor, verificando o ponto da correia dentada.
Motor rajando em geral é por folga excessiva nas bronzina de bielas e, acontece a rotações médias.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Levei até o mecanico e o mesmo colocou no ponto original do carro e começou a rajar,o mesmo não acontecia antes da quebra da correiaCarlos A. Freire escreveu:Motor rajando indica problemas na parte de baixo. A quebra da correia dentada quando ocorre danos ao motor é de atropelar válvulas. Não tenho informação de que o motor 1.8 EFI álcool atropela válvulas, acredito que não, o carburado 1.8 álcool não ocorre.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Já vi muitos reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada do Monza e acharem estar certos. Ainda assim iria conferir.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ok vou levar até o centro autorizado bosch para fazer um outro diagnostico valew pela dicaCarlos A. Freire escreveu:Já vi muitos reparadores experientes errarem o ponto da correia dentada do Monza e acharem estar certos. Ainda assim iria conferir.
Abs,
Carlos Freire
abraços
-
- Membro GL (Nível 2)
E ai alguma novidade?
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Aproveitando o tópico, pergunto: O motor pode rajar por estar fora do ponto? Ou é só no caso de folga mesmo? Valeuu!!
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro GL (Nível 2)
ola amigos! aproveitando o assunto,o meu monza tambem e 1.8 alcool 93/94,ele esta com ruido no motor em baixa e em alta parece uma serra eletrica ligada,isso e rajar? :smt017