AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por avvsilva »

Luiz, será que você poderia postar mais fotos de seu distribuidor desmontado? Pra ser sincero, ainda não compreendo completamente como ele é por dentro. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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luiz sle
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu:
luiz sle escreveu:Será que as molas são iguais em nos distribuidores de vários modelos?
Não Luiz, para os motores 2.0 elas são iguais, mas para os 1.8 varia entre gasolina ou álcool. São elas que determinam a curva de avanço centrífugo do motor.
Eu achei que era só o avanço à vácuo que tivesse essa diferença. :/
avvsilva escreveu:Luiz, será que você poderia postar mais fotos de seu distribuidor desmontado? Pra ser sincero, ainda não compreendo completamente como ele é por dentro. :smt023
Vou desmontar ele essa semana, tirar todas as peças. O funcionamento é bem simples, desmontado acho que você verá.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por avvsilva »

luiz sle escreveu:Eu achei que era só o avanço à vácuo que tivesse essa diferença. :/
Não, pior que não. O que faz os distribuidores específicos para cada tipo de motor, no caso dos carburados, é, além do avanço à vácuo, as molas do contrapeso (avanço centrífugo). O resto é tudo igual, observe no CEPCHEV. Você identifica cada distribuidor pelo código gravado no corpo dele. No caso do meu monza, motor 1.8 gasolina, descobri (com uma ajuda do nosso amigo waldir) que os códigos aplicáveis são 9 230 087 132 e 9 230 087 098, de acordo com pesquisa feita neste catálogo: http://www.catalogobosch.com/index.aspx Demorou um tempão para achar um correto para deixar de reserva, a minha preocupação é precisar disso no futuro, se hoje já tá difícil, imagina daqui a 5 anos...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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luiz sle
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por luiz sle »

avvsilva escreveu: Não, pior que não. O que faz os distribuidores específicos para cada tipo de motor, no caso dos carburados, é, além do avanço à vácuo, as molas do contrapeso (avanço centrífugo). O resto é tudo igual, observe no CEPCHEV. Você identifica cada distribuidor pelo código gravado no corpo dele. No caso do meu monza, motor 1.8 gasolina, descobri (com uma ajuda do nosso amigo waldir) que os códigos aplicáveis são 9 230 087 132 e 9 230 087 098, de acordo com pesquisa feita neste catálogo: http://www.catalogobosch.com/index.aspx Demorou um tempão para achar um correto para deixar de reserva, a minha preocupação é precisar disso no futuro, se hoje já tá difícil, imagina daqui a 5 anos...
E tem mais essa ainda.. Eu ia falar pro meu pai fazer as molas na firma de acordo com a espessura do arame original, já era a ideia, a não ser que alguém tenha fotos ou medida das molas e possa postar aqui.

Realmente, com a injeção eletrônica esse tipo de peça se torna escaço!

Obrigado.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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ronan marcos
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por ronan marcos »

esta mola não serviria??? :smt017

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9820

estou com o mesmo problema kkkkkk
Ronan Marcos...
quem nao tem ,morre de vontade de ter um...rsrsrsrs
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avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por avvsilva »

ronan marcos escreveu:esta mola não serviria??? :smt017

https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9820

estou com o mesmo problema kkkkkk
Esta aí da Nafil é Universal. Pode ser que tenha uma carga diferente da original. Mas melhor colocar esta aí mesmo do que deixar sem, com certeza.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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DÉCO
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??

Mensagem não lida por DÉCO »

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Concordo com o AVVSILVA melhor opçao usar esta "universal" do que fazer um estudo para criar um metal que possa ser temperado para fazer uma mola com a "carga" especifica, lembrando que com o tempo e as variaçoes de temperatura que este metal recebe, a tendencia dela é "cansar" (fadigar) com o tempo, e criar alguma folga, o que causa a soltura dela do local onde ele é fixada.
No meu carro quando tive A MAIOR BUCHA DA MINHA VIDA (sofri muito, cheguei a passar mal de tao nervoso tentando "consertar" a mola !!!) devo ter montado e testado umas 10x com a mola velha e ela sempre soltava :x
Ainda no meu carro procurei que nem louco esta mola e nao encontrei :smt010 peguei uma maquina de escrever, isso mesmo, uma maquina de escrever, desmontei ela e encontrei uma mola praticamente identica a esta, coloquei e pronto, ja ta a mais de 2 anos, eu acho, e nunca deu problema.

C houver uma "carga" mais leve nesta mola universal, a resposta do carro vai ficar mais rapida e mais duradoura (o sistema avança e quando "perde" a força centrifuga, ele retorna a posiçao original) o meu com esta bela "gambiarra" nunca deu problema !!!
O que eu passei eu nao desejo a ninguem !!!

PS : to pensando seriamente em comprar esta da nafil e trocar as minhas...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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