AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
- avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
Luiz, será que você poderia postar mais fotos de seu distribuidor desmontado? Pra ser sincero, ainda não compreendo completamente como ele é por dentro. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

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- luiz sle
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
Eu achei que era só o avanço à vácuo que tivesse essa diferença. :/avvsilva escreveu:Não Luiz, para os motores 2.0 elas são iguais, mas para os 1.8 varia entre gasolina ou álcool. São elas que determinam a curva de avanço centrífugo do motor.luiz sle escreveu:Será que as molas são iguais em nos distribuidores de vários modelos?
Vou desmontar ele essa semana, tirar todas as peças. O funcionamento é bem simples, desmontado acho que você verá.avvsilva escreveu:Luiz, será que você poderia postar mais fotos de seu distribuidor desmontado? Pra ser sincero, ainda não compreendo completamente como ele é por dentro. :smt023
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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- avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
Não, pior que não. O que faz os distribuidores específicos para cada tipo de motor, no caso dos carburados, é, além do avanço à vácuo, as molas do contrapeso (avanço centrífugo). O resto é tudo igual, observe no CEPCHEV. Você identifica cada distribuidor pelo código gravado no corpo dele. No caso do meu monza, motor 1.8 gasolina, descobri (com uma ajuda do nosso amigo waldir) que os códigos aplicáveis são 9 230 087 132 e 9 230 087 098, de acordo com pesquisa feita neste catálogo: http://www.catalogobosch.com/index.aspx Demorou um tempão para achar um correto para deixar de reserva, a minha preocupação é precisar disso no futuro, se hoje já tá difícil, imagina daqui a 5 anos...luiz sle escreveu:Eu achei que era só o avanço à vácuo que tivesse essa diferença. :/
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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- luiz sle
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
E tem mais essa ainda.. Eu ia falar pro meu pai fazer as molas na firma de acordo com a espessura do arame original, já era a ideia, a não ser que alguém tenha fotos ou medida das molas e possa postar aqui.avvsilva escreveu: Não, pior que não. O que faz os distribuidores específicos para cada tipo de motor, no caso dos carburados, é, além do avanço à vácuo, as molas do contrapeso (avanço centrífugo). O resto é tudo igual, observe no CEPCHEV. Você identifica cada distribuidor pelo código gravado no corpo dele. No caso do meu monza, motor 1.8 gasolina, descobri (com uma ajuda do nosso amigo waldir) que os códigos aplicáveis são 9 230 087 132 e 9 230 087 098, de acordo com pesquisa feita neste catálogo: http://www.catalogobosch.com/index.aspx Demorou um tempão para achar um correto para deixar de reserva, a minha preocupação é precisar disso no futuro, se hoje já tá difícil, imagina daqui a 5 anos...
Realmente, com a injeção eletrônica esse tipo de peça se torna escaço!
Obrigado.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
esta mola não serviria??? :smt017
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9820
estou com o mesmo problema kkkkkk
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9820
estou com o mesmo problema kkkkkk
Ronan Marcos...
quem nao tem ,morre de vontade de ter um...rsrsrsrs





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- avvsilva
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
Esta aí da Nafil é Universal. Pode ser que tenha uma carga diferente da original. Mas melhor colocar esta aí mesmo do que deixar sem, com certeza.ronan marcos escreveu:esta mola não serviria??? :smt017
https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9820
estou com o mesmo problema kkkkkk
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Re: AVANÇO DO DISTRIBUIDOR ??
.
Concordo com o AVVSILVA melhor opçao usar esta "universal" do que fazer um estudo para criar um metal que possa ser temperado para fazer uma mola com a "carga" especifica, lembrando que com o tempo e as variaçoes de temperatura que este metal recebe, a tendencia dela é "cansar" (fadigar) com o tempo, e criar alguma folga, o que causa a soltura dela do local onde ele é fixada.
No meu carro quando tive A MAIOR BUCHA DA MINHA VIDA (sofri muito, cheguei a passar mal de tao nervoso tentando "consertar" a mola !!!) devo ter montado e testado umas 10x com a mola velha e ela sempre soltava
Ainda no meu carro procurei que nem louco esta mola e nao encontrei :smt010 peguei uma maquina de escrever, isso mesmo, uma maquina de escrever, desmontei ela e encontrei uma mola praticamente identica a esta, coloquei e pronto, ja ta a mais de 2 anos, eu acho, e nunca deu problema.
C houver uma "carga" mais leve nesta mola universal, a resposta do carro vai ficar mais rapida e mais duradoura (o sistema avança e quando "perde" a força centrifuga, ele retorna a posiçao original) o meu com esta bela "gambiarra" nunca deu problema !!!
O que eu passei eu nao desejo a ninguem !!!
PS : to pensando seriamente em comprar esta da nafil e trocar as minhas...
abraço
Concordo com o AVVSILVA melhor opçao usar esta "universal" do que fazer um estudo para criar um metal que possa ser temperado para fazer uma mola com a "carga" especifica, lembrando que com o tempo e as variaçoes de temperatura que este metal recebe, a tendencia dela é "cansar" (fadigar) com o tempo, e criar alguma folga, o que causa a soltura dela do local onde ele é fixada.
No meu carro quando tive A MAIOR BUCHA DA MINHA VIDA (sofri muito, cheguei a passar mal de tao nervoso tentando "consertar" a mola !!!) devo ter montado e testado umas 10x com a mola velha e ela sempre soltava

Ainda no meu carro procurei que nem louco esta mola e nao encontrei :smt010 peguei uma maquina de escrever, isso mesmo, uma maquina de escrever, desmontei ela e encontrei uma mola praticamente identica a esta, coloquei e pronto, ja ta a mais de 2 anos, eu acho, e nunca deu problema.
C houver uma "carga" mais leve nesta mola universal, a resposta do carro vai ficar mais rapida e mais duradoura (o sistema avança e quando "perde" a força centrifuga, ele retorna a posiçao original) o meu com esta bela "gambiarra" nunca deu problema !!!
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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