Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por vrsilva »

Farias nos mostre aí como ficou o serviço no forro, aparentemente ficou BEM descente... as fixações do forro ficaram show de bola, muito bem mesmo... Mostra o forro todo pra vermos..
Para a tela do alto falante, apesar de nunca ter comprado nem visto uma, tem um cara que faz a cópia da tela original em ferro...
veja o site...
http://sorevestimentos.com.br/Produto.aspx?id=996

Além da fixação firme, é inquebrável... vale a pena... eu estou pensando seriamente em tirar o paralelo que tenho e o original do outro lado e guardar, para colocar um par destes de ferro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

500EF escreveu:Este bico aí é novo? Delphi?

Cuidado com uns chinesinhos que andam vendendo por aí.

Principalmente num motor taxado, alimentação é algo muito crítico. ;)
é original GM, praticamente não usado (bem.. é o que diz o vendedor), mas olhando assim, passa a impressão de ser lote antigo guardado, não tem marcas de alicate ou marcas de uso, sujeira, etc.
vrsilva escreveu:Farias nos mostre aí como ficou o serviço no forro, aparentemente ficou BEM descente... as fixações do forro ficaram show de bola, muito bem mesmo... Mostra o forro todo pra vermos..
Para a tela do alto falante, apesar de nunca ter comprado nem visto uma, tem um cara que faz a cópia da tela original em ferro...
veja o site...
http://sorevestimentos.com.br/Produto.aspx?id=996

Além da fixação firme, é inquebrável... vale a pena... eu estou pensando seriamente em tirar o paralelo que tenho e o original do outro lado e guardar, para colocar um par destes de ferro...
cara vou te contar... ficou uma M...

quando eu p eguei o carro, os forros originais estavam podres, nao sei como mas despedaçando a fibra.

eu troquei por forros paralelos na época, pois nao encontrei os originais à venda. quem fez a instalação foi um tapeceiro daqui. ficou uma ... quando saiu da firma dele, mas como nao foi eu quem paguei, nao reclamei.

o cara usou cola de sapateiro pra grudar aquela "calha", aonde vai rebitada a pestana, então na primeira tomada de sol, amoleceu a cola e essa "calha", descolou do forro, ficando uma brecha de uns 2cm cheio de fios de cola a mostra.

comprei araldite, limpei tudo com escova de aço, deixei colando 1 dia sem tocar. rebitei a pestana, e botei no carro.

na hora percebi que esse forro paralelo é muito paralelo e ruim. ele tem a posição dos grampos totalmente descentralizado com a porta. ao forçar o forro pra baixo, escutei aquele barulho de araldite descolando...

ai botei do jeito que deu e nao mexi mais. continua uma brecha, mas bem menor, de uns 3mm, quase invisivel, mas tem. amanhã eu tiro fotos.

legal essa tela ai viu, a minha está toda ressecada e com trincas, não vai durar muito não, to vendo que vou ter que trocar os forros e já pego essas telas aí!
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Fariaswolf escreveu:é original GM, praticamente não usado (bem.. é o que diz o vendedor), mas olhando assim, passa a impressão de ser lote antigo guardado, não tem marcas de alicate ou marcas de uso, sujeira, etc.
Prefiro um original usadinho que um novo chinesinho... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fariaswolf

500EF escreveu:
Fariaswolf escreveu:é original GM, praticamente não usado (bem.. é o que diz o vendedor), mas olhando assim, passa a impressão de ser lote antigo guardado, não tem marcas de alicate ou marcas de uso, sujeira, etc.
Prefiro um original usadinho que um novo chinesinho... rsrsrs
somos dois, uma vez comprei um map paralelo ,tive que voltar o GM!

----------------------------------------------

dúvidas do dia:

um upgrade que sempre quis fazer no carro, é por barras anti torção, superior e inferior. mas nunca encontrei à venda pro monza.

não existe? a do kadett serve no carro sem adaptar nada?

-----------

Rafaelo, vc disse que estipula que o seu carro tenha por volta de 180cv, mas me diz, o teu motor é original, com a taxa original, só usando uma MS?

então se a GM fizesse isso, os fase 3 sairiam de fábrica com essa potencia em média?

onde eu quero chegar é, 180cv é o "Padrão" do fase 3 bem afinado, e se fosse de fato preparar trocando várias peças , balanceando, volante aliviado, etc, passaria de 200 fácil?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:Rafaelo, vc disse que estipula que o seu carro tenha por volta de 180cv, mas me diz, o teu motor é original, com a taxa original, só usando uma MS?

então se a GM fizesse isso, os fase 3 sairiam de fábrica com essa potencia em média?
isso, oque sai de fabrica nao é referencia de nada por diversos motivos.

segundo os dados tecnicos do motor que esta saindo do logdata(nao é achismo é ciencia mesmo) esta entre 160 a 180cv teoricos.

e tambem se faz uma "conta" de aproximaçao
base 140cv...
menos 1 catalisador + 5cv em especial do coletor que tranca mais = 145cv...
coletor 4X1 curto sem dobras,cordao,etc com 2.5", sistema em 2" +10cv = 155cv...
polimento dutos + 5cv = 160cv...
sistema de alto fluxo de ar sem redução de entrada 2.5" + 5cv = 165cv...
agora o mais importante, programaçao da ECU pra alta performace(coisa que o original nao tem, pico de potencia mais alto por ex, mais comb,) + 15cv = 180cv

ou seja pelo menos 165cv ele tem. pra mim tem muito mais que isso, sendo cauteloso é isso, so vou saber quando por ele na rua e usar o dinamômetro virtual da MS.
Fariaswolf escreveu: onde eu quero chegar é, 180cv é o "Padrão" do fase 3 bem afinado, e se fosse de fato preparar trocando várias peças , balanceando, volante aliviado, etc, passaria de 200 fácil?
volante alviado nao gera potencia, oque gera é menos torque e mais giro rapido. 180cv EFI teria que ter um comando muito forte, escape, filtro, cabeçote e monte coisa. existe varios limitadores do EFI que nao deixariam chegar nessa potencia, e se chega-se seria um motor muito ruim de efiencia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

então polimento de dutos resolve mesmo?

o que eu fiz no meu cabeçote, foi equalizar todos os dutos usando a própria junta pra isso, gabaritei, e fiz todos.

como seria isso, polir de brilhar, ou usar uma lima rotativa e desbastar qualquer canto vivo e a guia de valvula, do duto?

Imagem
Imagem

outro dia fiquei procurando MS, encontrei uma V2.0 no mercadolivre, o cara queria 500 pilas..... mas não é só isso que se compra, é?

ainda tem, ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rt-v22-_JM

não é plug'n'play né? tipo, tira a central original e soca essa aí, tem que refazer o chicote inteiro, painel, sensores, lambda, etc etc?

pq tá muito barato...

----------------------------------

e sobre as barras de torção?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:então polimento de dutos resolve mesmo?
muito, pq a aspereza da porta de entrada e saida atrapalha o fluxo criando uma pequena turbulência e quanto mais liso mais desliza o fluido e isso ganha velocidade no arrasto do ar sugando bem e expulsando bem também, ou seja limpando rápido, como o ar tem peso ele escorrega bem suave nas rampinhas da porta do cabeçote. porem no EFI é ate bom deixar aspero na admissão pq ajuda a misturar bem a mistura ja que esse sistema é ainda igual ao carburador, se misturam no coletor e nao no cabeçote como no MPFI.
Fariaswolf escreveu:como seria isso, polir de brilhar, ou usar uma lima rotativa e desbastar qualquer canto vivo e a guia de valvula, do duto?
nao polir pra brilhar é "molhar no molhado" o importante é somente tirar a aspereza deixando liso, o brilho seria apenas enfeite, ja que em pouco tempo ficaria sujo...

nunca se deve usar lima rotativa, o "polimento" se faz com lixa rotativa, usando uma retifica, e lixa manual tambem, o trabalho é bem cansativo. se usar lima vai comer o alumínio dando interferência no volume,e direçao do fluxo. so se deve usar lixas, começando com 80-120-180-240 ja estaria bom. lixa ferro claro...

quando fiz o trabalho no cabeçote C20NE antigo que vendo pro luis carlos. ficando assim ta otimo, é so pra tirar a marca da fundiçao mesmo.
Imagem

Fariaswolf escreveu: outro dia fiquei procurando MS, encontrei uma V2.0 no mercadolivre, o cara queria 500 pilas..... mas não é só isso que se compra, é?

ainda tem, ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rt-v22-_JM

não é plug'n'play né? tipo, tira a central original e soca essa aí, tem que refazer o chicote inteiro, painel, sensores, lambda, etc etc?

pq tá muito barato...
essa MS é a mais simples, versao 2.2 e CPU I, nao tem aplicaçao pro teu sistema original EFI multec 700. ela teria pra uma MPFI GM, porem tem umas limitações o CPU 1 que deixa complicado o uso das portas. eu investiria numa MS2 mesmo sendo uma PCB 2.2 no ML achei esses dias uma MS 3.0 MS2 igual a minha por 1200,00 ta barato. igual tu vai precisar de uma MS2 pra usar a EFI original.

entrou no forum da MSBR? la tem o pessoal vendendo varios modelos usados. a maioria vende quando vende o carro, ou pq nao consegue usar, ou mudam pra um modelo superior.

nenhuma MS é plug and play pra carros brasileiros, teria que projetar uma pra isso. existem modelos MS P&P porem pra carros japones e americano la fora a original no caso, no brasil existe uma MSBR P&P porem ela é fechada e destinada a um VW que nao lembro agora, nao vale apena... e o suporte tecnico dessa empresa ta pessimo. nao vale mais apena.

um metodo inteligente é deixar o chicote original intacto, fabricar um chicote original pra essa aplicaçao MS + multec, usar oque for preciso do hardware, e ligar o precisa no sistema original como neg,pos,etc.

Fariaswolf escreveu:e sobre as barras de torção?
nao precisa, so se fosse rebaixado ao extremo e turbo. e nao sei se vai achar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo vc acha mesmo que da pra pegar 15cv so na parte de coletor e escapamento?se sim seria em todos?
Responder