Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Farias nos mostre aí como ficou o serviço no forro, aparentemente ficou BEM descente... as fixações do forro ficaram show de bola, muito bem mesmo... Mostra o forro todo pra vermos..
Para a tela do alto falante, apesar de nunca ter comprado nem visto uma, tem um cara que faz a cópia da tela original em ferro...
veja o site...
http://sorevestimentos.com.br/Produto.aspx?id=996
Além da fixação firme, é inquebrável... vale a pena... eu estou pensando seriamente em tirar o paralelo que tenho e o original do outro lado e guardar, para colocar um par destes de ferro...
Para a tela do alto falante, apesar de nunca ter comprado nem visto uma, tem um cara que faz a cópia da tela original em ferro...
veja o site...
Além da fixação firme, é inquebrável... vale a pena... eu estou pensando seriamente em tirar o paralelo que tenho e o original do outro lado e guardar, para colocar um par destes de ferro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic (Nível 7)
é original GM, praticamente não usado (bem.. é o que diz o vendedor), mas olhando assim, passa a impressão de ser lote antigo guardado, não tem marcas de alicate ou marcas de uso, sujeira, etc.500EF escreveu:Este bico aí é novo? Delphi?
Cuidado com uns chinesinhos que andam vendendo por aí.
Principalmente num motor taxado, alimentação é algo muito crítico.
cara vou te contar... ficou uma M...vrsilva escreveu:Farias nos mostre aí como ficou o serviço no forro, aparentemente ficou BEM descente... as fixações do forro ficaram show de bola, muito bem mesmo... Mostra o forro todo pra vermos..
veja o site...
quando eu p eguei o carro, os forros originais estavam podres, nao sei como mas despedaçando a fibra.
eu troquei por forros paralelos na época, pois nao encontrei os originais à venda. quem fez a instalação foi um tapeceiro daqui. ficou uma ... quando saiu da firma dele, mas como nao foi eu quem paguei, nao reclamei.
o cara usou cola de sapateiro pra grudar aquela "calha", aonde vai rebitada a pestana, então na primeira tomada de sol, amoleceu a cola e essa "calha", descolou do forro, ficando uma brecha de uns 2cm cheio de fios de cola a mostra.
comprei araldite, limpei tudo com escova de aço, deixei colando 1 dia sem tocar. rebitei a pestana, e botei no carro.
na hora percebi que esse forro paralelo é muito paralelo e ruim. ele tem a posição dos grampos totalmente descentralizado com a porta. ao forçar o forro pra baixo, escutei aquele barulho de araldite descolando...
ai botei do jeito que deu e nao mexi mais. continua uma brecha, mas bem menor, de uns 3mm, quase invisivel, mas tem. amanhã eu tiro fotos.
legal essa tela ai viu, a minha está toda ressecada e com trincas, não vai durar muito não, to vendo que vou ter que trocar os forros e já pego essas telas aí!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Prefiro um original usadinho que um novo chinesinho... rsrsrsFariaswolf escreveu:é original GM, praticamente não usado (bem.. é o que diz o vendedor), mas olhando assim, passa a impressão de ser lote antigo guardado, não tem marcas de alicate ou marcas de uso, sujeira, etc.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
somos dois, uma vez comprei um map paralelo ,tive que voltar o GM!500EF escreveu:Prefiro um original usadinho que um novo chinesinho... rsrsrsFariaswolf escreveu:é original GM, praticamente não usado (bem.. é o que diz o vendedor), mas olhando assim, passa a impressão de ser lote antigo guardado, não tem marcas de alicate ou marcas de uso, sujeira, etc.
----------------------------------------------
dúvidas do dia:
um upgrade que sempre quis fazer no carro, é por barras anti torção, superior e inferior. mas nunca encontrei à venda pro monza.
não existe? a do kadett serve no carro sem adaptar nada?
-----------
Rafaelo, vc disse que estipula que o seu carro tenha por volta de 180cv, mas me diz, o teu motor é original, com a taxa original, só usando uma MS?
então se a GM fizesse isso, os fase 3 sairiam de fábrica com essa potencia em média?
onde eu quero chegar é, 180cv é o "Padrão" do fase 3 bem afinado, e se fosse de fato preparar trocando várias peças , balanceando, volante aliviado, etc, passaria de 200 fácil?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
isso, oque sai de fabrica nao é referencia de nada por diversos motivos.Fariaswolf escreveu:Rafaelo, vc disse que estipula que o seu carro tenha por volta de 180cv, mas me diz, o teu motor é original, com a taxa original, só usando uma MS?
então se a GM fizesse isso, os fase 3 sairiam de fábrica com essa potencia em média?
segundo os dados tecnicos do motor que esta saindo do logdata(nao é achismo é ciencia mesmo) esta entre 160 a 180cv teoricos.
e tambem se faz uma "conta" de aproximaçao
base 140cv...
menos 1 catalisador + 5cv em especial do coletor que tranca mais = 145cv...
coletor 4X1 curto sem dobras,cordao,etc com 2.5", sistema em 2" +10cv = 155cv...
polimento dutos + 5cv = 160cv...
sistema de alto fluxo de ar sem redução de entrada 2.5" + 5cv = 165cv...
agora o mais importante, programaçao da ECU pra alta performace(coisa que o original nao tem, pico de potencia mais alto por ex, mais comb,) + 15cv = 180cv
ou seja pelo menos 165cv ele tem. pra mim tem muito mais que isso, sendo cauteloso é isso, so vou saber quando por ele na rua e usar o dinamômetro virtual da MS.
volante alviado nao gera potencia, oque gera é menos torque e mais giro rapido. 180cv EFI teria que ter um comando muito forte, escape, filtro, cabeçote e monte coisa. existe varios limitadores do EFI que nao deixariam chegar nessa potencia, e se chega-se seria um motor muito ruim de efiencia.Fariaswolf escreveu: onde eu quero chegar é, 180cv é o "Padrão" do fase 3 bem afinado, e se fosse de fato preparar trocando várias peças , balanceando, volante aliviado, etc, passaria de 200 fácil?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
então polimento de dutos resolve mesmo?
o que eu fiz no meu cabeçote, foi equalizar todos os dutos usando a própria junta pra isso, gabaritei, e fiz todos.
como seria isso, polir de brilhar, ou usar uma lima rotativa e desbastar qualquer canto vivo e a guia de valvula, do duto?

outro dia fiquei procurando MS, encontrei uma V2.0 no mercadolivre, o cara queria 500 pilas..... mas não é só isso que se compra, é?
ainda tem, ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rt-v22-_JM
não é plug'n'play né? tipo, tira a central original e soca essa aí, tem que refazer o chicote inteiro, painel, sensores, lambda, etc etc?
pq tá muito barato...
----------------------------------
e sobre as barras de torção?
o que eu fiz no meu cabeçote, foi equalizar todos os dutos usando a própria junta pra isso, gabaritei, e fiz todos.
como seria isso, polir de brilhar, ou usar uma lima rotativa e desbastar qualquer canto vivo e a guia de valvula, do duto?

outro dia fiquei procurando MS, encontrei uma V2.0 no mercadolivre, o cara queria 500 pilas..... mas não é só isso que se compra, é?
não é plug'n'play né? tipo, tira a central original e soca essa aí, tem que refazer o chicote inteiro, painel, sensores, lambda, etc etc?
pq tá muito barato...
----------------------------------
e sobre as barras de torção?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
muito, pq a aspereza da porta de entrada e saida atrapalha o fluxo criando uma pequena turbulência e quanto mais liso mais desliza o fluido e isso ganha velocidade no arrasto do ar sugando bem e expulsando bem também, ou seja limpando rápido, como o ar tem peso ele escorrega bem suave nas rampinhas da porta do cabeçote. porem no EFI é ate bom deixar aspero na admissão pq ajuda a misturar bem a mistura ja que esse sistema é ainda igual ao carburador, se misturam no coletor e nao no cabeçote como no MPFI.Fariaswolf escreveu:então polimento de dutos resolve mesmo?
nao polir pra brilhar é "molhar no molhado" o importante é somente tirar a aspereza deixando liso, o brilho seria apenas enfeite, ja que em pouco tempo ficaria sujo...Fariaswolf escreveu:como seria isso, polir de brilhar, ou usar uma lima rotativa e desbastar qualquer canto vivo e a guia de valvula, do duto?
nunca se deve usar lima rotativa, o "polimento" se faz com lixa rotativa, usando uma retifica, e lixa manual tambem, o trabalho é bem cansativo. se usar lima vai comer o alumínio dando interferência no volume,e direçao do fluxo. so se deve usar lixas, começando com 80-120-180-240 ja estaria bom. lixa ferro claro...
quando fiz o trabalho no cabeçote C20NE antigo que vendo pro luis carlos. ficando assim ta otimo, é so pra tirar a marca da fundiçao mesmo.

essa MS é a mais simples, versao 2.2 e CPU I, nao tem aplicaçao pro teu sistema original EFI multec 700. ela teria pra uma MPFI GM, porem tem umas limitações o CPU 1 que deixa complicado o uso das portas. eu investiria numa MS2 mesmo sendo uma PCB 2.2 no ML achei esses dias uma MS 3.0 MS2 igual a minha por 1200,00 ta barato. igual tu vai precisar de uma MS2 pra usar a EFI original.Fariaswolf escreveu: outro dia fiquei procurando MS, encontrei uma V2.0 no mercadolivre, o cara queria 500 pilas..... mas não é só isso que se compra, é?
pq tá muito barato...
entrou no forum da MSBR? la tem o pessoal vendendo varios modelos usados. a maioria vende quando vende o carro, ou pq nao consegue usar, ou mudam pra um modelo superior.
nenhuma MS é plug and play pra carros brasileiros, teria que projetar uma pra isso. existem modelos MS P&P porem pra carros japones e americano la fora a original no caso, no brasil existe uma MSBR P&P porem ela é fechada e destinada a um VW que nao lembro agora, nao vale apena... e o suporte tecnico dessa empresa ta pessimo. nao vale mais apena.
um metodo inteligente é deixar o chicote original intacto, fabricar um chicote original pra essa aplicaçao MS + multec, usar oque for preciso do hardware, e ligar o precisa no sistema original como neg,pos,etc.
nao precisa, so se fosse rebaixado ao extremo e turbo. e nao sei se vai achar.Fariaswolf escreveu:e sobre as barras de torção?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
rafaelo vc acha mesmo que da pra pegar 15cv so na parte de coletor e escapamento?se sim seria em todos?