Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
passo sim, mas deve se retirar quanto do volante, ou eles sabem lá?
me diz uma coisa, esse volante do EFI, é o que pesa 20kg?
edit: eu consigo montar os pistões aqui em casa, usando GLP? o cara quer 50 pilas pra isso, pra fazer a mesma coisa.
me diz uma coisa, esse volante do EFI, é o que pesa 20kg?
edit: eu consigo montar os pistões aqui em casa, usando GLP? o cara quer 50 pilas pra isso, pra fazer a mesma coisa.
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
é 0.2 a 0.3mm é so pra limpar, geralmente eles da retifica ja sabem, como tu vai levar o cabeçote leva o volante, dae fica tudo novo.
tua caixa qual é F16 ou F18 ?
volante magro F16 = +-6 a 7kg
volante gordo F18 = +- 9 a 12 kg
consegue, mais tem que ter gelo seco pra comprimir os pinos. vai precisar de uma prensa ja que nao se pode bater neles, se bater no pino é morte na certa. 50,00 por pistao?
tua caixa qual é F16 ou F18 ?
volante magro F16 = +-6 a 7kg
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consegue, mais tem que ter gelo seco pra comprimir os pinos. vai precisar de uma prensa ja que nao se pode bater neles, se bater no pino é morte na certa. 50,00 por pistao?
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Se for 50 nos 4, aí eu acho melhor pagar do que ter tanto trabalho e arriscar... 

Eduardo Rettore
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
é oque eu acho tb. sair atras de gelo seco ja vai os 50 reais, fora que precisa da prensa, acho melhor pagar alguem.500EF escreveu:Se for 50 nos 4, aí eu acho melhor pagar do que ter tanto trabalho e arriscar...
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so precisa saber como esses cara trabalham, se é com acetileno e marreta, se for assim nada feito pq é criminoso. a forma correta é encolher os pino no gelo seco, ponto de apoio em madeira no formato do pistao, aquecer furo com queimador glp(nada de acetileno como alguns fazem), e uma prensa hidraulica. essa é a forma correta dentro das normas de eng, inclusive esta no manual de reparaçao.
qualquer outra forma nao é correta. se for mandar fazer se faz de "idiota" e pergunta pro cara como ele faz, so depois decidir se faz ou nao com eles.
ao meu ver oque te limita é uma prensa.
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
50 nos quatro sim. mas eles vão fazer exatamente do mesmo jeito que eu faria aqui, vão aquecer as bielas e montar os pinos.
o opala foi assim, aliás a cidade inteira usa os dois metodos: prensa ou maçarico, não vale a pena pra eles usarem gelo seco em um motor "otto" comum, de monza, por R$50,00. eles usam gelo seco aqui em motores diesel de caminhões bons.
a biela chegou aqui em casa AZUL.

finalmente, chegaram os bebês!

o que vcs acham de um polimento na cabeça dos pistões (beirando o cromo), para não grudar sujeira, ou então, facilitar na limpeza deles numa segunda abertura?
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Rafaelo, não sei te dizer que caixa é.
que detalhe eu posso dar pra sabermos qual é?
o opala foi assim, aliás a cidade inteira usa os dois metodos: prensa ou maçarico, não vale a pena pra eles usarem gelo seco em um motor "otto" comum, de monza, por R$50,00. eles usam gelo seco aqui em motores diesel de caminhões bons.
a biela chegou aqui em casa AZUL.

finalmente, chegaram os bebês!

o que vcs acham de um polimento na cabeça dos pistões (beirando o cromo), para não grudar sujeira, ou então, facilitar na limpeza deles numa segunda abertura?
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Rafaelo, não sei te dizer que caixa é.
que detalhe eu posso dar pra sabermos qual é?
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
esse carro vai ser pra brincar nas arrancadas? :smt025
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
pelo visto eles fazem do jeito errado, dae é melhor tu mesmo fazer do modo certo. nao se deve prensar a frio e nao se deve usar maçarico acetileno. apenas queimador glp na qual é menos arriscado de passar da temperatura critica. tem que se fazer do método menos invasivo possivel. como congelar os pino, aquecer no max 450°furo, dae prensar o conjunto.Fariaswolf escreveu:50 nos quatro sim. mas eles vão fazer exatamente do mesmo jeito que eu faria aqui, vão aquecer as bielas e montar os pinos.
o opala foi assim, aliás a cidade inteira usa os dois metodos: prensa ou maçarico, não vale a pena pra eles usarem gelo seco em um motor "otto" comum, de monza, por R$50,00. eles usam gelo seco aqui em motores diesel de caminhões bons.
o gelo seco é barato, so da trabalho pra achar, talvez em peixaria tenha. o suporte de madeira pode-se montar um com uma tico tico e madeira pinos, a prensa pode-se improvisar com macaco hidraulico garrafinha.
pois é, os cara assassinaram literalmente essas bielas, perderam toda a resistencia mecanica passando dos 900° pra pegar azulamento. é totalmente errado fazer isso. nao deixem fazer denovo, so pra constar meu bloco novo nao tem ponta de biela "azul".
nao é assim que se faz usar acetileno. isso em um motor de taxa alta,turbo,potencia pode quebrar facil. fora que a durabilidade cai nos originais...
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chegou os pinos? no vi os aneis de compressao dele

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se tem aquela janela de manutençao "meia lua" é a F16 é que teu monza ta em cima do muro do ano, por isso a duvida
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Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Ok. Depois destas fotos aí, você me convenceu. Guarde os 50 mangos e faça em casa... rsrsrs
Quanto a polir os pistões, eu não faria. Rodando no álcool, com tudo acertadinho, eles ficam sempre limpos.
Quanto a polir os pistões, eu não faria. Rodando no álcool, com tudo acertadinho, eles ficam sempre limpos.

Eduardo Rettore
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