AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1475
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Eu fico doido com isso:

CHEVROLET CRUZE DIESEL 46 M.P.G. HWY - 46 milhas por galão na estrada

https://www.youtube.com/watch?v=3qBiyaWiUhg

19,6km/l na estrada.

http://www.convertworld.com/pt/consumo- ... 3%A3o.html

Quando teremos isso aqui?
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1475
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Ou este:

MALIBU 2014 com tecnologia start/stop automático, faz 36 milhas por galão na estrada. 36 M.P.G. HWY.

http://www.youtube.com/watch?v=JRkxsBDbJhI

15,3 km/l na estrada.
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por rafael_club »

por isso que prefiro carro antigo,não desvaloriza até pq ja caiu o preço agora so vai aumentar valor e não paga + ipva(é complicado pagar ipva pra cair nos buracos)depender do carro novo em 2 anos de ipva tu faz uma ... revisão em um carrinho mais antigo e roda mais uns anos sem dor de cabeça,tem tantos carrões por ae ex um vectra cd 97 top com teto,abs,airbarg,ar digital etc etc etc tu acha de 13/14 conservado ae vamo botar mais uns 2mil entre revisões 16 mangos oq da pra comprar de mais moderno com esse $? :smt023
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1475
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Evandro Monza SR escreveu:... eu tenho uma teoria, baseada na minha observação... GM: eu a via como uma montadora de carros "premium". Esse era seu nicho. Tinha o Chevette como representante pobre da linha, mas era um pobre estilo classe média...
Exato Evandro, em poucas palavras você resumiu a situação da GMB e do Brasil, vejamos:

A GM no Brasil sempre foi a representante máxima da classe média opulenta e sofisticada que existia no Brasil. Depois de dois mandatos de Lula e um de Dilma, o país tirou muita gente da extrema pobreza mas com qual dinheiro?

Da classe média.

Sim, os ricos continuam ricos ou até mais ricos, e compram carros TOP BMW, Audi, Volvo, etc... (a GM até tem um representante nesta categoria mas é mal visto pelos ricos, por causa de sua popularidade, o Camaro, afinal até título de capitalização dá Camaro de prêmio) o pobre saiu da lama e agora compra Gol, Uno e outras tranqueiras, fácil. Com prestações e perder de vista e fica devendo até as cuecas.

Quem se lascou depois de 12 anos de PT no poder? A classe média, que é quem mais paga imposto nesse país e que sustenta o Bolsa Família, afinal "o governo faz a bolsa com o couro da classe média", esfolando bem mesmo.

O comprador de GM, a opulenta classe média de outrora, agora tem que se contentar com carrinhos e foi ai que a GM dançou, porque em termos de fazer carrinhos a FIAT e VOLKSWAGEN são experts nesse assunto.

Eu mesmo depois de 31 anos de serviço, trabalho desde os 14 sou um exemplo vivo disso, já tive chevette, já tive Monza, hoje não tenho carro, não tenho casa, mas nos últimos 4 anos já dei um COBALT LTZ 1.8 zero km para o governo, só de imposto de renda.

Então amigos, é por isso que a GM definha e vai continuar definhando no Brasil, os consumidores dela não existem mais, ou existem mas não tem dinheiro ou não concordam em pagar 70 conto por um simples Cruze.

Ou a GM acorda, ou vai para o limbo rapidamente, uma pena para nós fãs da marca.

Ou barateia seus produtos no Brasil, independente do imposto alto e traz os carros TOP que ela fabrica lá fora por preços honestos ou vai dançar bonito, infelizmente.

A solução para a GM no Brasil é essa:

CHEVROLET - LÍDER DE VENDAS NO BRASIL

Fora disso, NÃO HÁ SALVAÇÃO! :smt011
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Ricardo Rico escreveu: Ou a GM acorda, ou vai para o limbo rapidamente, uma pena para nós fãs da marca.

Ou barateia seus produtos no Brasil, independente do imposto alto e traz os carros TOP que ela fabrica lá fora por preços honestos ou vai dançar bonito, infelizmente.

A solução para a GM no Brasil é essa:

CHEVROLET - LÍDER DE VENDAS NO BRASIL

Fora disso, NÃO HÁ SALVAÇÃO! :smt011
É...bem interessante sua avaliação de mercado da GM x ex-público alvo falido.

Nem iria para o caso do Camaro, que é muito caro. Mas vejamos o Malibu. Excelente carro. Mas por 100 mil, o cara aperta mais um pouco e sairá de Volvo, Mercedes ou BMW. Aliás, BMW 116 zero dá para levar por menos de 100 mil. Muitos dirão: ah, mas não se compara um carro com o outro. Sim, em termos de engenharia, não se compara. Mas em termos de status, também não se compara, pois a BMW agregará muito mais valor (kkkkk) como diria o Rei do Camarote...kkkkk. Para quem paga esse valor num carro, status é tudo. Ah, e se o fato é engenharia, o cara entra num Jetta TSI ou num Golf GTI que dá um banho no Malibu. Este último, o GTI, por metade do preço, faz quase o que o Camaro faz (não estou falando de status, e sim de desempenho).

Então, a GM tem um portfolio confuso e ruim nos andares inferiores (exceto o Onix/Prisma), carros caros na faixa do meio e mais alta do mercado, sem o apelo Opel de outrora. Dá a impressão que ela faz um "catado" do mercado americano e joga aqui para os andares superiores.

Bom...vamos ver. De 2a para 3a, com a Ford em seus calcanhares.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1475
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Evandro Monza SR escreveu:É...bem interessante sua avaliação de mercado da GM x ex-público alvo falido...
O maior exemplo está aqui mesmo nesse fórum.

É óbvio que nem todos aqui são fãs da marca ou do Monza, mas vamos dizer que 95% do fórum seja de fanáticos pela GM ou pelo Monza, certo?

Pois bem, quantos foristas desse fórum de fanáticos por GM tem algum CHEVROLET moderno na garagem?

Se for 10% é muito!

E por quê?

Porque ter um GM ficou inacessível, extremamente caro.

Eu mesmo, faz 2 anos anos que estou de olho em um Malibu 2010/2011 http://www.unidasseminovos.com.br/veiculos e acho que só agora está em um preço honesto para o Brasil em torno de R$ 50 mil, mas se fosse para ser realmente honesto este deveria ser o preço de um MALIBU 2013 usado (como é nos Estados Unidos) e não de um 2010/2011. Ainda assim estou realmente interessado no Malibu, mas já me disseram que é "barca furada" porque a GM parou de importar o modelo, é super difícil encontrar peças e a manutenção é caríssima.

Resumindo, a GM tem muitos clientes potenciais basta querer conquistá-los, basta ter preço, porque qualidade a gente sabe que tem. :smt023
Editado pela última vez por Ricardo Rico em 12 Fev 2014, 01:39, em um total de 1 vez.
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1475
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Evandro Monza SR escreveu:... o caso do Camaro... Para quem paga esse valor num carro, status é tudo...
Exato!

E o status do Camaro é bem ruim na classe A, salvo raras exceções.

Basicamente, quem gosta de Camaro é o pobre, o classe média e "os emergentes" brasileiros que vê nele um carro maravilhoso (confesso, inclusive eu) mas é muito mal visto para quem é e sempre foi rico inclusive nos Estados Unidos, segundo um amigo que mora lá o Camaro é mais conhecido como carro de REDNECK e me desculpe se tem algum baiano aqui, pois vou usar um termo muito comum aqui em Sampa, o Camaro é conhecido lá como é o Golf TBT aqui, carro de "baianão". Leia:

Geraldo Piquet no EVO IX
Brinquedo novo

Tanto que a versão mais mansa de 6 cilindros é um dos carros mais procurados para importação independente: Os 5 esportivos mais procurados para importação independente

E para finalizar, carro para o brasileiro é paixão, esse fórum é um exemplo disso, mas é uma paixão que não começa da noite para o dia, é formada ao longo de anos a fio, vem desde criança do carro que o pai tem ou os tios.

Eu por exemplo, quando era pequeno meu pai tinha Opala, meus dois tios também, dessa forma ficou fácil se apaixonar pela GM. Hoje meu pai tem um Ka, um dos tios tem um Uno e o outro nem carro tem, e são todos apaixonados por GM. Entendeu quando eu falei que o comprador padrão de carro GM não tem o mesmo padrão de outrora?

E o futuro?

Vou dizer como será.

A doze anos a FIAT lidera o mercado brasileiro e a 27 o Gol é o carro mais vendido, ai eu pergunto:

Quais são os carros e as marcas que estão "fazendo a cabeça" dos pequenos brasileiros hoje?

Alguém vê futuro para a GM nesse cenário se não tomar medidas drásticas hoje? Nem eu.
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1172
Registrado em: 19 Set 2008, 23:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: AUSTRÁLIA x BRASIL = CARRÕES x CARRINHOS

Mensagem não lida por Arte Visual »

É meu amigo Ricardo, não sei como será mais para frente para a GM, a minha filhota tem apenas 04 anos, e adora andar no Monzão, minha esposa tem um Idea na qual ela usa para levar a pequena todos os dias para a escolinha, meu sogro busca a pequena na escolinha todos os dias no Fusca, mas por incrível que pareça quando saio com o Monzão ela adora, diz que gosta de andar no banco de trás, por causa do descanso de braço central, e também porque tenho um DVD no Monzão, e coloco os clips de música preferido dela, ou seja, está pegando o gosto pelo Monza assim como eu pequei porque meu pai teve 03 Monzas e sempre andei com ele, é desse jeito que vamos despertando a paixão dos nossos filhos, mas acho que mesmo sendo apaixonada pelo Monza, quando ela estiver maior vai preferir um carro novo, e ai não sei o que a GM vai ter para oferecer a ela, como você mesmo disse se a GM não mudar, vai perder e feio. :smt010 :smt011
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder