Meu Monzão tuba 92
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Meu Monzão tuba 92
.
Desculpa Jn voce falou que contrala ar combustivel, negativo, esta peça é o sensor de temperatura que impacta muito no desempenho do carro, a sua IE utiliza a informaçao de temperatura que vem dele pra fazer varios ajustes de acordo com a temperatura do carro (na verdade temperatura do liquido de arrefecimento), mas meu pensa bem na troca do seu carro, aproveita enquanto nao troca pra ir estudando bastante os tópicos pra vc saber o que precisa verificar pra comprar um veiculo em boas ou ótimas condiçoes, e nao c iluda, sempre vai ter alguma coisa pra arrumar, seja este que vc ta ou outro que comprar.
Quando realmente resolver comprar outro, nao perca a oportunidade de pedir ajuda e sugestao de veiculos, que tem muitos bons por aí, tem monzas de todo preço, mas vc acha um monza com ar em bom ou ótimo estado e A/C EFI na faixa de 8000 reais.
Quanto a este assunto, vou te passar o "endereço" de um tópico que aborda o assunto das coisas absurda e coisas boas que vc pode encontrar é meio longo mas vale a pena:
viewtopic.php?f=20&t=25515
abraço
Desculpa Jn voce falou que contrala ar combustivel, negativo, esta peça é o sensor de temperatura que impacta muito no desempenho do carro, a sua IE utiliza a informaçao de temperatura que vem dele pra fazer varios ajustes de acordo com a temperatura do carro (na verdade temperatura do liquido de arrefecimento), mas meu pensa bem na troca do seu carro, aproveita enquanto nao troca pra ir estudando bastante os tópicos pra vc saber o que precisa verificar pra comprar um veiculo em boas ou ótimas condiçoes, e nao c iluda, sempre vai ter alguma coisa pra arrumar, seja este que vc ta ou outro que comprar.
Quando realmente resolver comprar outro, nao perca a oportunidade de pedir ajuda e sugestao de veiculos, que tem muitos bons por aí, tem monzas de todo preço, mas vc acha um monza com ar em bom ou ótimo estado e A/C EFI na faixa de 8000 reais.
Quanto a este assunto, vou te passar o "endereço" de um tópico que aborda o assunto das coisas absurda e coisas boas que vc pode encontrar é meio longo mas vale a pena:
viewtopic.php?f=20&t=25515
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
O motor não tem muito o que falar dele não... está muito bom pois antes de pegar o carro com o antigo dono ele tinha acabado de mandar fazer o motor... ele só vendeu esse carro pq passou a trabalhar mais longe de casa e o gasto dele com combustivel estava mt alto se não ele disse q não venderia... pra não dizer q não tive nenhum problema com o motor só qd fui trocar as correias... a correia dentada estava td ok mais a outro do alternador qd o cara colocou teve q trocar o rolamento da polia... e ele não tava conseguindo encontrar em nenhum lugar aqui em recife, tive que ir em paudalho para conseguir esse rolamento original da INA, mesma marca q estava no carro qd ele colocou assentou direitinho... mais com o funcionamento do motor a correia acabou subindo no ressalto q tem para justamente não ir de encontro com a capa q protege a correia dentada... e acabou partindo um fio da correia... voltei la no outro dia ele trocou a correia mais não deu o mesmo aperto... no inicio ficou normal mas agora td vez q ligo o carro pela primeira vez ele fica com um chiado mt chato parecendo q a correia esta velha... mais na verdade é por conta dele não ter dado o aperto final e to sem tempo para fazer isso, saio de casa mt cedo e so volto a noite dai fica dificil mexer no carro a noite e principalmente q onde o carro fica aqui em casa não tem iluminação e nem tenho ferramentas para isso... mas qd for na casa do meu pai eu arrumo isso.DÉCO escreveu:.
Alias, ainda tem o motor que voce nao falu muito dele...
abraço
Abraço!
Em busca da performance perfeita com o melhor consumo... tudo isso possivel com ajuda dos nossos amigos!
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
GMR realmente é mt complicado na hora de pensar em trocar mesmo tendo pego esse carro a pouco tempo, se eu pudesse ficaria com ele e compraria outro, mas outra coisa tbm pesa como vc falou por ser uma serie especial e tbm sou o 3 dono desse carro ele passou de pai para filho no caso do antigo dono, depois veio para mim, e sem falar no preço cara peguei esse carro por 2.300,00 e tinha 1.400,00 de atraso em documentação e multa, e de manutenção acho q gastei mais uns 2 mil que foi a troca do amortecedor dianteiro q o lado direito ja estava batendo, correias, filtro de ar, o sensor q tem na foto de uma das mensagens, troca do oleo, caixa de marcha ( essa eu tenho raiva do cara q concertou toda vez q saiu no carro :smt021 ), lavagem do tanque e troca das pastilhas, lonas e burrinho do sistema de freio... mais o que esta pesando para eu trocar ele é a falta do ar condicionado como ja tinha comentado o menor orçamento q tinha feito antes de entrar aqui no forum foi de 2.000,00; Porem depois q entrei aqui no forum vi comentarios dizendo q para botar o ar do zero não presta, dai pensei em arrumar algumas coisas nesse juntamente com essa grana do ar e comprar outro carro, sei q tem uma cidade aqui no interior q a galera tem mt monza... posso até da uma passada por la para dar uma olhada e procurar essa versão na qual vc falou a classic se 1992 ( com ar e painel digital) mais se não tiver o painel digital e tiver o ar ja serve pois o painel posso tentar comprar depois e instalar ou não dá para instalar o digital onde tem painel analogico?GMR escreveu:Esse seu monza é uma série especieal e muito legal quando em bom estado, mas esse tem que fazer bastante coisa pelas fotos que postou. Eu estou reformando um monza porque gosto do carro e quero fazer por questões pessoais, mas se não fosse isso, pegaria o dinheiro que estou gastando na reforma e trocaria por outro em melhores condições. A reforma é legal de fazer, vc deixa o carro com a sua cara, é bom ver um carro que estava derrubado ficar em ótimo estado, mas esse dinheiro gasto não volta na hora da troca, por isso pensa bem, na minha opinião, como vc pegou o carro a pouco tempo, eu iria na troca desse por um classic se 1992 ( com ar e painel digital ), é bem provavel que vc gaste menos nessa troca do que na restauração.
Vlw pela ajuda
Abraço!
Em busca da performance perfeita com o melhor consumo... tudo isso possivel com ajuda dos nossos amigos!
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Paraná-PR
Pode instalar sim JN, eu até estou pensando em colocar no meu que é sl/e 88. Te falei do classic pois é uma a versão que mais gosto, se fosse comprar outro monza procuraria em primeiro o classic 1992, segundo o 500ef 1990, terceiro classic 88/89/90, quarto S/R 87/88.
Pagou barato nele hein, ainda mais por ter somente dois donos, mesmo com o que gastou até agora ainda esta sendo um bom negocio para vc.
Pagou barato nele hein, ainda mais por ter somente dois donos, mesmo com o que gastou até agora ainda esta sendo um bom negocio para vc.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
Com certeza sim mano, o irmão do meu sogro disse que eu peguei uma bomba ambulante... mais isso agente sabe que eh inveja... o carro dele eh uma parati 86 caindo aos pedaços vive quebrando. Eu vou levar o carro agora dia 21 q é meu aniversario e vou ta de folga do trabalho, para uma dessas lojas especializadas em pneus tipo bridgstone, pirelle... para o cara fazer um orçamento de suspensão, alinhamento, balanceamento, rolamento, freio... e ver se faz mais alguma coisa... um amigo meu me indicou disse que o orçamento o cara faz lá na hora e não precisa pagar nada! O problema é que eu to pegando uma casa agora pela caixa... dai o meu orçamento vai ficar no limite...GMR escreveu:Pagou barato nele hein, ainda mais por ter somente dois donos, mesmo com o que gastou até agora ainda esta sendo um bom negocio para vc.
Mais vou tirar ferias acho que em março ou abril dai vou aproveitar para refazer o orçamento do ar, e correr lá no interior atras do outro monza... mais eu quero um que seja tubarão pq o caixote não tem com injeção e gosto de carro com injeção, desses modelos com injeção qual o melhor modelo, Classic se só tem 92? ou tem outros anos? e o que acha do GLS? qual o melhor ano?
Vlw
abraço
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
JN, a injeçao multec 700 (EFI) equipou todos os monzas de 92 a 96(e muitos Kadett's) fora um curto periodo que teve a MPFI e EFI ao mesmo tempo c nao me engano, a maioria vai ser EFI (eu prefeiro) mais facil de mexer.(MPFI é o monza original mais potente que ja foi feito) mas da algum trabalho (nao to dizendo que é ruim nao)
Classic tem opcionais que só sairam nele e saiu outros anos sim, nao só em 92 mas o GLS tambem vem completo (ar direçao e trio etc..) pra mim as 2 melhres opçoes, mas tudo depende do estado do carro que vc vai encontrar, eu preferia um simples (nem GLS, nem classic) mas com ar em perfeito estado do que um classic ou gls mais ou menos, mas assim como voce, nao abro mao do ar condicionado no proximo que eu comprar .
UMA PERGUNTA : por que vc mesmo nao "mete a mao" e faz muitas das manutençoes que vc quer fazer, voce nao tem nenhum conhecimento ? nunca mexeu em nenhum carro ? , dava pra economizar uma grana boa em mao de obra, apesar de que tem manutençoes que vc vai ficar limitado por falta de ferramentas especificas que talvez imviabilizem o investimento nelas em comparaçao da economia que vao proporcionar.
Mas c tem intençao mesmo de "trocar" de monza, c fosse eu nao punha mto dinheiro, pois o outro mesmo impecavel sempre vai gerar alguma despesa.
abraço
JN, a injeçao multec 700 (EFI) equipou todos os monzas de 92 a 96(e muitos Kadett's) fora um curto periodo que teve a MPFI e EFI ao mesmo tempo c nao me engano, a maioria vai ser EFI (eu prefeiro) mais facil de mexer.(MPFI é o monza original mais potente que ja foi feito) mas da algum trabalho (nao to dizendo que é ruim nao)
Classic tem opcionais que só sairam nele e saiu outros anos sim, nao só em 92 mas o GLS tambem vem completo (ar direçao e trio etc..) pra mim as 2 melhres opçoes, mas tudo depende do estado do carro que vc vai encontrar, eu preferia um simples (nem GLS, nem classic) mas com ar em perfeito estado do que um classic ou gls mais ou menos, mas assim como voce, nao abro mao do ar condicionado no proximo que eu comprar .
UMA PERGUNTA : por que vc mesmo nao "mete a mao" e faz muitas das manutençoes que vc quer fazer, voce nao tem nenhum conhecimento ? nunca mexeu em nenhum carro ? , dava pra economizar uma grana boa em mao de obra, apesar de que tem manutençoes que vc vai ficar limitado por falta de ferramentas especificas que talvez imviabilizem o investimento nelas em comparaçao da economia que vao proporcionar.
Mas c tem intençao mesmo de "trocar" de monza, c fosse eu nao punha mto dinheiro, pois o outro mesmo impecavel sempre vai gerar alguma despesa.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
JN EFI 20
- Membro SL (Nível 1)
Conhecimento tecnico não... mais meu pai tinha uma oficina mecanica a bastante tempo atras... eu ainda era criança por volta dos 10 anos... aqui na casa do meu sogro onde moro atualmente não da para fazer nada pois não tem ferramenta nenhuma, fico limitado... quero levar ele pra fazer esse orçamento pq lá o cara vai me identificar o problema e não vou pagar nada para isso. Dependendo do que for como vc mesmo falou que dá para fazer em casa levo o monza até a casa do meu pai e faço esses reparos com ele... as peças não são tão dificeis de arrumar pois tenho um tio que trabalha revendendo peças para auto peças dai o que ele não tem ele sabe onde posso encontrar... não to pretendendo investir mt dinheiro nesse monza, mas por conta do barulho que ele tem feito ultimamente e não tenho noção exata de qd vou trocar de carro, prefiro fazer uns reparos nele por questão inclusive da minha segurança e da minha familia.DÉCO escreveu:.
abraço
Também perguntei em relação ao ano do classic se pois o GMR foi especifico no ano do carro dai pensei que só tivesse aquele ano de produção coisa que poderia tornar até bastante caro o preço do carro, mais como vc disse ter outro anos fica mais facil para realizar minha busca, irei entrar em contato com o tio da minha sogra que tem um oficina nesse interior e ele ja havia me dito ter bastante monza por lá, dai peço para ele da uma procurada pelo classic se 2.0 ou o gls tbm 2.0 que tenha pelo menos ar de dh, mais vou pedir para ele ver se encontra algum desses completo. peço só que me esclareça qual a melhor injeção... sabendo que meu objetivo futuro é mudar o motor dele se possivel pelo do astra, planos futuros distante!
Obg
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
.
Entao JN tem muita coisa que pesquisando aqui e pedindo ajuda, com ferramentas minimas da pra economizar na MO , suspensao vai faltar ferramenta, vale a pena levar em um mecaninco honesto e deixar ele fazer, mas c fosse eu , faria o orçamento e colocaria na sessao de suspensao pra galera que entende dar uma avaliada e te dizer o que fazer. Mas nas coisas que da pra vc fazer, c ta com a faca e o queijo na mao pelo que vc mesmo disse. Ahh e segurança tem que ser prioridade, nao brinca com isso :smt023
Me parece que quanto as opçoes da troca vc ja ta bem orientado.
INJEÇAO : minha opiniao, nas originais a melhor é EFI mas simples e barata pra manutençao do que a MPFI que equipou o monza (é um sistema meio antigo com peças caras e nao facil de achar, comparando com a EFI e com pouca diferença de desempenho)
Agora quanto a troca "futura" por um motor do astra, c for motor abaixo de 2010, esqueçe, vai trocar 6 por meia duzia, ficaria melhor ao invez de trocar de motor pegar o original 2.0 e instalar um injeçao de ponta uma MS com sonda etc, vai ficar superior a qq injeçao original, com opçao de varios ajustes inclusive para alto desempenho, e falar a verdade mesmo c colocar o cabeçote dos 2010 pra cima LFVT (roletado) e uma MS a coisa vai ficar TOP mesmo, chega facil perto dos 150 cv .
Sao apenas opinioes, no momento oportuno desta troca vc abre um tópico e a galera te orienta, vamos por partes.
abraço
Entao JN tem muita coisa que pesquisando aqui e pedindo ajuda, com ferramentas minimas da pra economizar na MO , suspensao vai faltar ferramenta, vale a pena levar em um mecaninco honesto e deixar ele fazer, mas c fosse eu , faria o orçamento e colocaria na sessao de suspensao pra galera que entende dar uma avaliada e te dizer o que fazer. Mas nas coisas que da pra vc fazer, c ta com a faca e o queijo na mao pelo que vc mesmo disse. Ahh e segurança tem que ser prioridade, nao brinca com isso :smt023
Me parece que quanto as opçoes da troca vc ja ta bem orientado.
INJEÇAO : minha opiniao, nas originais a melhor é EFI mas simples e barata pra manutençao do que a MPFI que equipou o monza (é um sistema meio antigo com peças caras e nao facil de achar, comparando com a EFI e com pouca diferença de desempenho)
Agora quanto a troca "futura" por um motor do astra, c for motor abaixo de 2010, esqueçe, vai trocar 6 por meia duzia, ficaria melhor ao invez de trocar de motor pegar o original 2.0 e instalar um injeçao de ponta uma MS com sonda etc, vai ficar superior a qq injeçao original, com opçao de varios ajustes inclusive para alto desempenho, e falar a verdade mesmo c colocar o cabeçote dos 2010 pra cima LFVT (roletado) e uma MS a coisa vai ficar TOP mesmo, chega facil perto dos 150 cv .
Sao apenas opinioes, no momento oportuno desta troca vc abre um tópico e a galera te orienta, vamos por partes.
abraço