Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

cacete meu que garagem top!

essa talha ficou perfeita, eu ja tinha pensado em algo assim, desmontável, mas feito com caibros de madeira ou vigas de telhado, o problema é desviar dinheiro pra fazer isso...

olha aonde uma simples troca de aneis foi parar, daqui a pouco eu to abrindo uma oficina.

eu vou te mostrar tudo que fiz pra tirar o motor do opala com fotos, e video da montagem.

pra tirar o motor, soltei os parafusos da capa seca, soltei os dois parafusos dos coxins, amarrei o motor igual na sua foto, só que com cortas, amarrei nas mãos, e levantei (com os pés aonde seriam as torres do amortecedor), o motor pulou fora do agregado, então com a ajuda de um amigo, levantamos o motor, do agregado até a frente do carro. só que infelizmente, ao apoiar o motor na frente, amassou. por sorte o carro era um "rat rod" entao nao fez diferença, mas não quero que aconteça no monza com a pintura zero, por isso tirar por baixo.

Imagem
Imagem

o motor subiu aqui, com a ajuda desse carrinho:

Imagem
Imagem

o cambio, foi algo fora de hora. deu a idéia de fazer ele, desci lá, e trouxe ele no braço. nada que duas caimbras, uma no braço e outra na perna não resolveriam com o tempo:

Imagem
Imagem
http://youtu.be/_PM5x4PX63k

o agregado veio passear aqui em cima tambem, foi o mais dificil pois não tinha encolhedor de molas. tive que fazer um, usando um parafuso de metro, e pra colocar as molas de volta, usei o peso do carro:

Imagem

aqui o bixão esperando o motor:

Imagem

pra montar o motor, eu fiz um cavalete usando madeira e quatro rodinhas, nesse cavalete, ja tinha o agregado, a travessa do cambio, o proprio cambio e o motor. tudo foi montado antes, depois só foi empurrado pra baixo do carro, como uma gaveta:

Imagem
Imagem
Imagem
http://youtu.be/A9zdvyDTmBk

o problema: 5 anos fazendo isso.

é o que eu temo com o monza, eu preciso do carro, só tenho ele...

o motor do monza é menor, provavelmente mais leve, não deve ser um problema tirar ele por baixo usando um macaco e esse mesmo cavalete que eu fiz pro opala.

o meu problema é montar depois, pois vou ter que levar o bloco separado das peças, e armar tudo lá na garagem, bronzinas, etc. e o chão é bem sujo, mesmo fazendo em cima de um papelão grande.

vendo as fotos, acha que eu consigo usando o que tenho?

pra tirar por baixo, é só soltar as duas travessas da suspensão, e soltar os suportes dos coxins?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:cacete meu que garagem top

essa talha ficou perfeita, eu ja tinha pensado em algo assim, desmontável, mas feito com caibros de madeira ou vigas de telhado, o problema é desviar dinheiro pra fazer isso...
vlw, a melhor parte fica atras dessa parede hehe. madeira desde que seja dura como eucalipto ou outras de alta densidade tambem funciona muito bem. a talha é cara, se conseguir emprestado ae se torna bem mais barato. a girafa é complicado pq tu mora em AP dae ja viu nao rola esconder ela. e algo montavel e desmontavel se torma alem de pratico, flexivel. madeira é uma boa, so que nao é qualquer ripa. é medida de oitao de telhado. coisa bruta mesmo, senao rachar.
Fariaswolf escreveu:olha aonde uma simples troca de aneis foi parar, daqui a pouco eu to abrindo uma oficina.
e eu que comecei em pintando uma simples polia de vermelho do alternador 35A e olha onde estou hoje. daria pra compra toda a frota de monza que ja existiu :) cuidado, isso vicia, serio mesmo, conheço outros maluco aqui dentro que ja estao viciados. começam numa coisa simples e acabam fazendo um carro zero rsrsrsr.

pqp, tu ta forte heiii eu me borrei pra pegar no colo a caixa, e o bloco, certeza que o opala é mais pesado motor e caixa, so o volante dele ja diz tudo. bom, peso entao é menor, se tu fez o opala faz esse monza sem problemas.

esse teu carrinho eu tb tenho porem industrial de metal, mais é a mesma coisa. ajuda muito arrastar o motor por baixo completo e meter ele por baixo e subir depois. no meu caso eu subi com a talha, foi moleza pra tirar e colocar. no meu tava nos 4 cavalete a uns 45cm do chao.

se tu tirar o carter, e colocar uma madeira reta e dura grossa cobrindo toda a face do bloco, e colocar o jacare da sim pra tirar por baixo, e pra colocar tb, porem ajuda de um auxiliar vai precisar, sozinho é arriscado. ate por medida de segurança.

sim, ele vai ter que descer montado com virabrequim, isso tem o peso de 75kg. denovo, se fez no opala, faz no monza.

sim, se tu tem alicate aneis, torquimetro, paquimetro, cinta prensagem, ja é o suficiente. claro, materias especiais como graxa,colas, etc.

isso, soltar as 3 travessa, vai precisar aquecer os parafusos com uma aquecedor glp, eles tem trava quimica e sao muito apertados. so que precisa comprimir as molas, senao vai soquear tudo pra baixo quando tentar tirar, vai dar mer-da.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Esses caras são doidos... kkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Essa não é a garagem do Rafaelo não, é o quarto dele, se acha! O cara esquenta o quarto no inverno com o aquecimento do motor do monza, kkkkkkkk! Brincadeiras Rafaelo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf

sim Eduardo, loucura total, pior que eu fiz isso com três chaves, uma de roda 19mm, uma 13/14 e uma catraca chinesa 3/4.

por isso levei esse tempo todo, até montar esse arsenal aqui:

Imagem

fora as peças do opala, mão de obra, dias de preguiça, etc etc.

acho que com o monza, no maximo umas 3 semanas... pra desmontar é um dia só, limpeza pesada das peças / pintura, uns 3 dias.

montagem das peças novas 1 dia

montagem no carro.... ai não dá pra saber, já adianto que ninguem vai me ajudar MESMO, isso eu garanto!

-------------------------------------------------------------------------

problemas houstom, os pistões que eu encontro, são de marcas desconhecidas.... marca "Kuir", Frontier, etc.

a faixa desses é de 180 até 250R$, alguns sem anéis, somando tudo dá uns 300R$.

os KS saem por R$400. se eu pegar os KS, vou ter que abater algumas peças da lista...

o problema é que os APzeiros, estão comprando igual agua os pistões do monza com dome pra usar no motor deles, e agora não sobra pra nós:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=210

vou continuar na busca.

-------------------------------------------------------------

então meus véio, eu preciso tirar o peitoral de aço do carro, e "estudar" aonde é fixado as longarinas, o bloco, como eu poderia tirar o motor por baixo, quanto eu deveria levantar o carro (note que no opala, eu precisei esvaziar os pneus traseiros, tanto por segurança quanto pra aumentar o angulo de ataque na hora de levantar a frente), um apoio pro cambio, na verdade um toco só pra ele nao cair, etc.

Rafaelo, sozinho é arriscado em qual sentido, na hora de prender o motor na carroceria?

qual seria a ordem de prender o motor? poe ele debaixo do carro, levanta com o jacaré (um jacaré só, dá?) prende no cambio, depois lvanta pela polia, prende no coxin dianteiro, depois prende o traseiro?

eu não entendi essa da travessa, eu tenho um GLP aqui, mas não sei se as patroas vão deixar eu levar o botijão lá pra baixo... até porque tem a linha de combustivel ali do lado, e provavelmente vai ter gasolina no tanque.

eu tenho uma chave gedore, medida 1/2, ela é i ndustrial, deve ter uns 70cm como pode ver na foto. com aquilo lá eu não solto o parafuso com trava?

sobre a mola, vc diz a mola do carro? na hora que eu troquei os pivôs, ela nao pulou fora, nem desceu nada, foi até mto facil.

continuando as buscas atrás das peças!
Fariaswolf

pessoal, sobre as juntas, precisa ser de aço do flex?

o cara quer 90 pau nela, sabó, mais 175R$ no kit de juntas pro restante do motor.

um pouco alto, não?
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Eu comprei o kit completo da sabo a 80 pratas, ja vem todas as juntas nele (mas abra e veja se a junta do coletor de admissão esta correta), na minha opinião não precisa ser a junta de aço, se não me engano nem o Rafaelo usou esta junta.
Espera mais opiniões.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf

cacete, o cara quer 175 aqui!

usar um kit de juntas de outra marca não é viável?

amigo Coy, isso é verdade, uma vez comprei as juntas do coletor, chegando aqui em casa, não era o modelo.

falando nisso, as juntas dos coletores e a junta do cabeçote, foram trocadas não faz nem 5 meses. o carro "se" rodou 600km depois disso foi muito. precisa trocar agora? não é por economia, mas desperdicio.
Responder