Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

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Fariaswolf
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

cacete meu que garagem top!

essa talha ficou perfeita, eu ja tinha pensado em algo assim, desmontável, mas feito com caibros de madeira ou vigas de telhado, o problema é desviar dinheiro pra fazer isso...

olha aonde uma simples troca de aneis foi parar, daqui a pouco eu to abrindo uma oficina.

eu vou te mostrar tudo que fiz pra tirar o motor do opala com fotos, e video da montagem.

pra tirar o motor, soltei os parafusos da capa seca, soltei os dois parafusos dos coxins, amarrei o motor igual na sua foto, só que com cortas, amarrei nas mãos, e levantei (com os pés aonde seriam as torres do amortecedor), o motor pulou fora do agregado, então com a ajuda de um amigo, levantamos o motor, do agregado até a frente do carro. só que infelizmente, ao apoiar o motor na frente, amassou. por sorte o carro era um "rat rod" entao nao fez diferença, mas não quero que aconteça no monza com a pintura zero, por isso tirar por baixo.

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o motor subiu aqui, com a ajuda desse carrinho:

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o cambio, foi algo fora de hora. deu a idéia de fazer ele, desci lá, e trouxe ele no braço. nada que duas caimbras, uma no braço e outra na perna não resolveriam com o tempo:

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http://youtu.be/_PM5x4PX63k

o agregado veio passear aqui em cima tambem, foi o mais dificil pois não tinha encolhedor de molas. tive que fazer um, usando um parafuso de metro, e pra colocar as molas de volta, usei o peso do carro:

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aqui o bixão esperando o motor:

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pra montar o motor, eu fiz um cavalete usando madeira e quatro rodinhas, nesse cavalete, ja tinha o agregado, a travessa do cambio, o proprio cambio e o motor. tudo foi montado antes, depois só foi empurrado pra baixo do carro, como uma gaveta:

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http://youtu.be/A9zdvyDTmBk

o problema: 5 anos fazendo isso.

é o que eu temo com o monza, eu preciso do carro, só tenho ele...

o motor do monza é menor, provavelmente mais leve, não deve ser um problema tirar ele por baixo usando um macaco e esse mesmo cavalete que eu fiz pro opala.

o meu problema é montar depois, pois vou ter que levar o bloco separado das peças, e armar tudo lá na garagem, bronzinas, etc. e o chão é bem sujo, mesmo fazendo em cima de um papelão grande.

vendo as fotos, acha que eu consigo usando o que tenho?

pra tirar por baixo, é só soltar as duas travessas da suspensão, e soltar os suportes dos coxins?
Rafaelo
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:cacete meu que garagem top

essa talha ficou perfeita, eu ja tinha pensado em algo assim, desmontável, mas feito com caibros de madeira ou vigas de telhado, o problema é desviar dinheiro pra fazer isso...
vlw, a melhor parte fica atras dessa parede hehe. madeira desde que seja dura como eucalipto ou outras de alta densidade tambem funciona muito bem. a talha é cara, se conseguir emprestado ae se torna bem mais barato. a girafa é complicado pq tu mora em AP dae ja viu nao rola esconder ela. e algo montavel e desmontavel se torma alem de pratico, flexivel. madeira é uma boa, so que nao é qualquer ripa. é medida de oitao de telhado. coisa bruta mesmo, senao rachar.
Fariaswolf escreveu:olha aonde uma simples troca de aneis foi parar, daqui a pouco eu to abrindo uma oficina.
e eu que comecei em pintando uma simples polia de vermelho do alternador 35A e olha onde estou hoje. daria pra compra toda a frota de monza que ja existiu :) cuidado, isso vicia, serio mesmo, conheço outros maluco aqui dentro que ja estao viciados. começam numa coisa simples e acabam fazendo um carro zero rsrsrsr.

pqp, tu ta forte heiii eu me borrei pra pegar no colo a caixa, e o bloco, certeza que o opala é mais pesado motor e caixa, so o volante dele ja diz tudo. bom, peso entao é menor, se tu fez o opala faz esse monza sem problemas.

esse teu carrinho eu tb tenho porem industrial de metal, mais é a mesma coisa. ajuda muito arrastar o motor por baixo completo e meter ele por baixo e subir depois. no meu caso eu subi com a talha, foi moleza pra tirar e colocar. no meu tava nos 4 cavalete a uns 45cm do chao.

se tu tirar o carter, e colocar uma madeira reta e dura grossa cobrindo toda a face do bloco, e colocar o jacare da sim pra tirar por baixo, e pra colocar tb, porem ajuda de um auxiliar vai precisar, sozinho é arriscado. ate por medida de segurança.

sim, ele vai ter que descer montado com virabrequim, isso tem o peso de 75kg. denovo, se fez no opala, faz no monza.

sim, se tu tem alicate aneis, torquimetro, paquimetro, cinta prensagem, ja é o suficiente. claro, materias especiais como graxa,colas, etc.

isso, soltar as 3 travessa, vai precisar aquecer os parafusos com uma aquecedor glp, eles tem trava quimica e sao muito apertados. so que precisa comprimir as molas, senao vai soquear tudo pra baixo quando tentar tirar, vai dar mer-da.
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500EF
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por 500EF »

Esses caras são doidos... kkkkkkk
Eduardo Rettore
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vrsilva
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por vrsilva »

Essa não é a garagem do Rafaelo não, é o quarto dele, se acha! O cara esquenta o quarto no inverno com o aquecimento do motor do monza, kkkkkkkk! Brincadeiras Rafaelo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Fariaswolf
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

sim Eduardo, loucura total, pior que eu fiz isso com três chaves, uma de roda 19mm, uma 13/14 e uma catraca chinesa 3/4.

por isso levei esse tempo todo, até montar esse arsenal aqui:

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fora as peças do opala, mão de obra, dias de preguiça, etc etc.

acho que com o monza, no maximo umas 3 semanas... pra desmontar é um dia só, limpeza pesada das peças / pintura, uns 3 dias.

montagem das peças novas 1 dia

montagem no carro.... ai não dá pra saber, já adianto que ninguem vai me ajudar MESMO, isso eu garanto!

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problemas houstom, os pistões que eu encontro, são de marcas desconhecidas.... marca "Kuir", Frontier, etc.

a faixa desses é de 180 até 250R$, alguns sem anéis, somando tudo dá uns 300R$.

os KS saem por R$400. se eu pegar os KS, vou ter que abater algumas peças da lista...

o problema é que os APzeiros, estão comprando igual agua os pistões do monza com dome pra usar no motor deles, e agora não sobra pra nós:

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=210

vou continuar na busca.

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então meus véio, eu preciso tirar o peitoral de aço do carro, e "estudar" aonde é fixado as longarinas, o bloco, como eu poderia tirar o motor por baixo, quanto eu deveria levantar o carro (note que no opala, eu precisei esvaziar os pneus traseiros, tanto por segurança quanto pra aumentar o angulo de ataque na hora de levantar a frente), um apoio pro cambio, na verdade um toco só pra ele nao cair, etc.

Rafaelo, sozinho é arriscado em qual sentido, na hora de prender o motor na carroceria?

qual seria a ordem de prender o motor? poe ele debaixo do carro, levanta com o jacaré (um jacaré só, dá?) prende no cambio, depois lvanta pela polia, prende no coxin dianteiro, depois prende o traseiro?

eu não entendi essa da travessa, eu tenho um GLP aqui, mas não sei se as patroas vão deixar eu levar o botijão lá pra baixo... até porque tem a linha de combustivel ali do lado, e provavelmente vai ter gasolina no tanque.

eu tenho uma chave gedore, medida 1/2, ela é i ndustrial, deve ter uns 70cm como pode ver na foto. com aquilo lá eu não solto o parafuso com trava?

sobre a mola, vc diz a mola do carro? na hora que eu troquei os pivôs, ela nao pulou fora, nem desceu nada, foi até mto facil.

continuando as buscas atrás das peças!
Fariaswolf
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

pessoal, sobre as juntas, precisa ser de aço do flex?

o cara quer 90 pau nela, sabó, mais 175R$ no kit de juntas pro restante do motor.

um pouco alto, não?
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coy
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por coy »

Eu comprei o kit completo da sabo a 80 pratas, ja vem todas as juntas nele (mas abra e veja se a junta do coletor de admissão esta correta), na minha opinião não precisa ser a junta de aço, se não me engano nem o Rafaelo usou esta junta.
Espera mais opiniões.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fariaswolf
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

cacete, o cara quer 175 aqui!

usar um kit de juntas de outra marca não é viável?

amigo Coy, isso é verdade, uma vez comprei as juntas do coletor, chegando aqui em casa, não era o modelo.

falando nisso, as juntas dos coletores e a junta do cabeçote, foram trocadas não faz nem 5 meses. o carro "se" rodou 600km depois disso foi muito. precisa trocar agora? não é por economia, mas desperdicio.
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