500EF escreveu:
Dos mais novos que eu tenho cópia em pdf aqui no PC não falam nada sobre aquecer parado, nem consumo, nem durabilidade.
no que vi era 86 a 88, tem coisa que nao tem no manual ou nao colocam mais, no manual tb nao é sagrado. no i30 fala pra nao puxar peso com ele novo, no monza nunca vi isso. e motor é motor, isso nao muda. cada manual fala oque quiser. no manual do n20xf nao diz sobre puxar peso com ele novo.
eu tenho aqui um soprador husqvarna novo 2T tem afogador e aquecedor, se eu tentar usar como ele frio no pau a 12,000 rpm o motor vibra demais e nao desenvolve. é prudente aguardar aquecer e acelerar aos pouco como eu faço, quando eu vejo que "alisou" sento do dedo.
vejo muita gente usando errado as motoserra, motor frio e ja entra carga. pobre motores... eu cuido bastante de qualquer motor.
edit: tem sim Eduardo acabei de ver no manual 93 onde atende mpfi e efi e ta escrito la. recomenda esperar entrar sair da faixa azul, a faixa azul é bem mais que 40C° que eu sugestionei acima. mais é de cada um, se o cara quer sair assim como ele frio pode tb. eu depois que vi como funciona o esquema, prefiro deixar aquecer mesmo. faz bem pro motor e pro bolso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.