EFI para carburador
-
alexansouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 30
- Registrado em: 29 Mar 2013, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
EFI para carburador
Bom dia pessoal,
É o seguinte;
Tenho um Monza ano 93 EFI. O carro falha muito, bebe muito, está com vários defeitos e depois de várias análises, vi que o sistema de injeção eletrônica está muito ruim e condenado. Precisaria fazer uma revisão geral e trocar dezenas de peças. O veículo foi muito usado e pouco foi dada a devida manutenção, típico de um "porco relaxado"(com perdão da palavra), daqueles que só usam e não dão manutenção. "Estragou, deixou" (enquanto estiver andando, está bom), Depois de tanto sofrer com péssimos "mechânicos", estou pensando em retirar parte do sistema de injeção e colocar um carburador.
O que vocês pensam?
Por favor, passe uma lista das peças que vou precisar (o mínimo possível, tendo em vista que pretendo reaproveitar o máximo das peças do sistema de injeção).
1-Nesse caso, tem que trocar o cabeçote (para bomba mecânica de combustível) ou é possível usar a bomba elétrica de combustível (sem precisar trocar o cabeçote)?
2-Posso usar a mesma tubagem (coletor de admissão)? O encaixe do carburador é o mesmo do TBI? Ou preciso trocar esse coletor?
3-Vai afetar o sistema de ignição? Pode ser reaproveitado?
4-Como irá ficar o sistema de injeção para as demais funções?
5-Custo benefício?
Por favor, não cite nada sobre "retrocesso", que seja "antiquado", "originalidade" etc, etc e tal, pois estou interessado em resolver o meu problema e fazer o carro andar e assim poder trabalhar.
Dependendo do vocês me disserem, vou vender esse carro.
Grato.
É o seguinte;
Tenho um Monza ano 93 EFI. O carro falha muito, bebe muito, está com vários defeitos e depois de várias análises, vi que o sistema de injeção eletrônica está muito ruim e condenado. Precisaria fazer uma revisão geral e trocar dezenas de peças. O veículo foi muito usado e pouco foi dada a devida manutenção, típico de um "porco relaxado"(com perdão da palavra), daqueles que só usam e não dão manutenção. "Estragou, deixou" (enquanto estiver andando, está bom), Depois de tanto sofrer com péssimos "mechânicos", estou pensando em retirar parte do sistema de injeção e colocar um carburador.
O que vocês pensam?
Por favor, passe uma lista das peças que vou precisar (o mínimo possível, tendo em vista que pretendo reaproveitar o máximo das peças do sistema de injeção).
1-Nesse caso, tem que trocar o cabeçote (para bomba mecânica de combustível) ou é possível usar a bomba elétrica de combustível (sem precisar trocar o cabeçote)?
2-Posso usar a mesma tubagem (coletor de admissão)? O encaixe do carburador é o mesmo do TBI? Ou preciso trocar esse coletor?
3-Vai afetar o sistema de ignição? Pode ser reaproveitado?
4-Como irá ficar o sistema de injeção para as demais funções?
5-Custo benefício?
Por favor, não cite nada sobre "retrocesso", que seja "antiquado", "originalidade" etc, etc e tal, pois estou interessado em resolver o meu problema e fazer o carro andar e assim poder trabalhar.
Dependendo do vocês me disserem, vou vender esse carro.
Grato.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: EFI para carburador
Para começar, o que está ruim na sua injeção?
Injeção do Monza é muito simples, nao tem quase nada de componentes. Sem falar que é tudo barato.
Com toda a certeza sai mais barato arrumar, do que adaptar um carburador.
Para adaptar um carburador, pode por na lista aí:
- Sistema de ignição completo do Monza carburado (aquela caixinha prata da ignição, distribuidor completo, bobina, etc...
- Cabeçote, coletor de admissão e carburador 2E.
- Bomba de combustível mecânica ou um dosador HP.
- E por aí vai, pode ter certeza que esqueci de listar muitas coisas.
Injeção do Monza é muito simples, nao tem quase nada de componentes. Sem falar que é tudo barato.
Com toda a certeza sai mais barato arrumar, do que adaptar um carburador.
Para adaptar um carburador, pode por na lista aí:
- Sistema de ignição completo do Monza carburado (aquela caixinha prata da ignição, distribuidor completo, bobina, etc...
- Cabeçote, coletor de admissão e carburador 2E.
- Bomba de combustível mecânica ou um dosador HP.
- E por aí vai, pode ter certeza que esqueci de listar muitas coisas.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
lucasdaniel88
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 185
- Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI para carburador
Fica na injeção mesmo, so ter calma, nada que em um mês não deixe o motor nos conformes decentes, não so a injeção como um todo....
Quando comprei o meu é o mesmo historico do dono, é ridiculo como as pessoas não cuidam do que é delas,
ai quando está muito ruim vendem e acham que valem muito, no meu o cara queria 3.000, no final de tanta coisa que
eu falei que tinha que arrumar o preço ficou em 1.400, e quando for levar para um mexanicos escolha bem e desconfie dos que vc ja conhece,
acompanhe todo o serviço que é feito, no meu logo quando comprei ja mandei para mecanica de um conhecido, foi trocado batente dos amortecedores dianteiros,
e o volante do motor, o mecanico que erá de confiança, instalou o novo volante e não alinhou corretamente o plato e disco da embreagem, o que aconteceu
fui andar com o carro depois de varios reparos que eu mesmo fiz no carro assoalho tanque enfins.... o disco zerou por causa do mexanico, e oia que tinha muito disco
para ser utilizado,
desde então qualquer coisa que é para ser feito com o carro eu mesmo faço, estudo aqui no forum, pergunto para o pessoal como se faz, vejo os videos no youtube
de outros carro e acabo fazendo o serviço eu mesmo, o bom é que qualquer coisa que eu faço eu pego ja lavo a peça, se tiver enferrujada retiro o ferrugem dou um banho de tinta,
Não desista so tem que levantar a condições do carro e vc não vai se arrepender.
Flw e boa sorte !
Quando comprei o meu é o mesmo historico do dono, é ridiculo como as pessoas não cuidam do que é delas,
ai quando está muito ruim vendem e acham que valem muito, no meu o cara queria 3.000, no final de tanta coisa que
eu falei que tinha que arrumar o preço ficou em 1.400, e quando for levar para um mexanicos escolha bem e desconfie dos que vc ja conhece,
acompanhe todo o serviço que é feito, no meu logo quando comprei ja mandei para mecanica de um conhecido, foi trocado batente dos amortecedores dianteiros,
e o volante do motor, o mecanico que erá de confiança, instalou o novo volante e não alinhou corretamente o plato e disco da embreagem, o que aconteceu
fui andar com o carro depois de varios reparos que eu mesmo fiz no carro assoalho tanque enfins.... o disco zerou por causa do mexanico, e oia que tinha muito disco
para ser utilizado,
desde então qualquer coisa que é para ser feito com o carro eu mesmo faço, estudo aqui no forum, pergunto para o pessoal como se faz, vejo os videos no youtube
de outros carro e acabo fazendo o serviço eu mesmo, o bom é que qualquer coisa que eu faço eu pego ja lavo a peça, se tiver enferrujada retiro o ferrugem dou um banho de tinta,
Não desista so tem que levantar a condições do carro e vc não vai se arrepender.
Flw e boa sorte !
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI para carburador
A injeção do monza é pouquíssimos componentes, é vão simples como apertar parafuso, se está com problemas o menor culpado nessa história é o sistema de injeção.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI para carburador
É mais fácil e mais barato consertar do que fazer essa adaptação ao carburador. Não pense você que será mais fácil ficar com o carburador porque hoje em dia é bem difícil encontrar bons profissionais que trabalham bem com carburadores.
Não existe injeção eletrônica mais fácil e barata de se mexer do que a do Monza EFI.
Vai ver esses problemas são todos causados por um único componente defeituoso ou mal instalado.
Não existe injeção eletrônica mais fácil e barata de se mexer do que a do Monza EFI.
Vai ver esses problemas são todos causados por um único componente defeituoso ou mal instalado.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: EFI para carburador
cara, se alguem foi incompetente na tua manutenção e tu ta convencido de por carburador. é so fazer o reverso.
o monza brasileiro nasceu carburado, e foi passado pra injeçao atraves de um kit de instalaçao original, que usava a engenharia original dele(carburador) ou seja era so plugar. é muitos simples de fazer isso REVERSO, e nao precisa adaptar nada*, é so comprar as peças do carburador é algo muito facil so trocar as peças.
so que pra fazer como de fabrica vai gastar quase um monza rsrsrsrs, sem contar que a tua conta no combustivel vai aumentar mais do que antes. mais da sim,
e pra adaptar dae vou usar a palavra certa, é tu deixar tudo como é toca um carburador la dentro, sem tirar cabeçote pelo carburado 2e, sem tirar filtro, sem tirar suportes acelerador. mais barato, porem de pior qualidade. dae é tudo contigo.
*a eletrica nao tem jeito especialmente se for AC, e radiador vai precisar adaptar mesmo trocando tudo pelo carburador 91. o carburador usa termostato pra ventoinha, injeção nao. AC EFI é monitorado pela ECU, carburador nao, a eletrica do AC é outra e isso vai complica muito, especialmente quem nao tem conhecimento o suficiente, se o cara nao teve pra arrumar uma IE facil dessa imagina uma empreitada dessa rsrsrsr. nisso ae nao tem jeito. mesmo fazendo do modo original de fabrica carburador vai gerar esses problema.
tu nao é o primeiro a chegar a esse ponto e nem vai ser o ultimo. procure um profissional e nao um mecanico.
o monza brasileiro nasceu carburado, e foi passado pra injeçao atraves de um kit de instalaçao original, que usava a engenharia original dele(carburador) ou seja era so plugar. é muitos simples de fazer isso REVERSO, e nao precisa adaptar nada*, é so comprar as peças do carburador é algo muito facil so trocar as peças.
so que pra fazer como de fabrica vai gastar quase um monza rsrsrsrs, sem contar que a tua conta no combustivel vai aumentar mais do que antes. mais da sim,
e pra adaptar dae vou usar a palavra certa, é tu deixar tudo como é toca um carburador la dentro, sem tirar cabeçote pelo carburado 2e, sem tirar filtro, sem tirar suportes acelerador. mais barato, porem de pior qualidade. dae é tudo contigo.
*a eletrica nao tem jeito especialmente se for AC, e radiador vai precisar adaptar mesmo trocando tudo pelo carburador 91. o carburador usa termostato pra ventoinha, injeção nao. AC EFI é monitorado pela ECU, carburador nao, a eletrica do AC é outra e isso vai complica muito, especialmente quem nao tem conhecimento o suficiente, se o cara nao teve pra arrumar uma IE facil dessa imagina uma empreitada dessa rsrsrsr. nisso ae nao tem jeito. mesmo fazendo do modo original de fabrica carburador vai gerar esses problema.
tu nao é o primeiro a chegar a esse ponto e nem vai ser o ultimo. procure um profissional e nao um mecanico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
alexansouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 30
- Registrado em: 29 Mar 2013, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI para carburador
Belas palavras...
Me animou bastante.
Vou estudar o que devo fazer.
Grato.
Me animou bastante.
Vou estudar o que devo fazer.
Grato.
lucasdaniel88 escreveu:Fica na injeção mesmo, so ter calma, nada que em um mês não deixe o motor nos conformes decentes, não so a injeção como um todo....
Quando comprei o meu é o mesmo historico do dono, é ridiculo como as pessoas não cuidam do que é delas,
ai quando está muito ruim vendem e acham que valem muito, no meu o cara queria 3.000, no final de tanta coisa que
eu falei que tinha que arrumar o preço ficou em 1.400, e quando for levar para um mexanicos escolha bem e desconfie dos que vc ja conhece,
acompanhe todo o serviço que é feito, no meu logo quando comprei ja mandei para mecanica de um conhecido, foi trocado batente dos amortecedores dianteiros,
e o volante do motor, o mecanico que erá de confiança, instalou o novo volante e não alinhou corretamente o plato e disco da embreagem, o que aconteceu
fui andar com o carro depois de varios reparos que eu mesmo fiz no carro assoalho tanque enfins.... o disco zerou por causa do mexanico, e oia que tinha muito disco
para ser utilizado,
desde então qualquer coisa que é para ser feito com o carro eu mesmo faço, estudo aqui no forum, pergunto para o pessoal como se faz, vejo os videos no youtube
de outros carro e acabo fazendo o serviço eu mesmo, o bom é que qualquer coisa que eu faço eu pego ja lavo a peça, se tiver enferrujada retiro o ferrugem dou um banho de tinta,
Não desista so tem que levantar a condições do carro e vc não vai se arrepender.
Flw e boa sorte !
-
alexansouza
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 30
- Registrado em: 29 Mar 2013, 13:34
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI para carburador
"...procure um profissional e nao um mecanico"
Ótima dica. Pura realidade.
Hoje sei diferenciar "mecânicos de profissionais".
Chega de "mechânicos"!!
Abraços.
Ótima dica. Pura realidade.
Hoje sei diferenciar "mecânicos de profissionais".
Chega de "mechânicos"!!
Abraços.
Rafaelo escreveu:cara, se alguem foi incompetente na tua manutenção e tu ta convencido de por carburador. é so fazer o reverso.
o monza brasileiro nasceu carburado, e foi passado pra injeçao atraves de um kit de instalaçao original, que usava a engenharia original dele(carburador) ou seja era so plugar. é muitos simples de fazer isso REVERSO, e nao precisa adaptar nada*, é so comprar as peças do carburador é algo muito facil so trocar as peças.
so que pra fazer como de fabrica vai gastar quase um monza rsrsrsrs, sem contar que a tua conta no combustivel vai aumentar mais do que antes. mais da sim,
e pra adaptar dae vou usar a palavra certa, é tu deixar tudo como é toca um carburador la dentro, sem tirar cabeçote pelo carburado 2e, sem tirar filtro, sem tirar suportes acelerador. mais barato, porem de pior qualidade. dae é tudo contigo.
*a eletrica nao tem jeito especialmente se for AC, e radiador vai precisar adaptar mesmo trocando tudo pelo carburador 91. o carburador usa termostato pra ventoinha, injeção nao. AC EFI é monitorado pela ECU, carburador nao, a eletrica do AC é outra e isso vai complica muito, especialmente quem nao tem conhecimento o suficiente, se o cara nao teve pra arrumar uma IE facil dessa imagina uma empreitada dessa rsrsrsr. nisso ae nao tem jeito. mesmo fazendo do modo original de fabrica carburador vai gerar esses problema.
tu nao é o primeiro a chegar a esse ponto e nem vai ser o ultimo. procure um profissional e nao um mecanico.
