Carro não desenvolve

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Carro não desenvolve

Mensagem não lida por DÉCO »

.
ESTE VIDEO TAMBEM AJUDA MUITO, apesar de ser de outro carro ele é igual :
http://www.youtube.com/watch?v=KHEFMT6csSg
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vitorborsato
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vitorborsato »

DÉCO escreveu:.
Primeiro segue as sujestoes que a galera passa, nada c compara a experiencia de quem ja passou por isso !
As trocas de peças estao plenamente justificadas (na minha opiniao)

Acredito que seja realmente viavel voce mesmo fazer, voce talvez ja tenha visto eu dizer varias vezes que ninguem mais poe a mao no meu carburador, pouca gente qualificada, pouca boa vontade,pouco capricho e muita caga... caga... por cag... faço eu mesmo, e nao gasto dinheiro.
to mandando pelo face o arquivo "manual do 2E" depois c abre ele (passa anti virus antes de abrir ok) este arquivo que te mandei pelo face é pra te ajudar, nao é preciso fazer as regulagens que ta escrito la, nem desmontar inteiro, eixos etc... é só trocar as peças do reparo.

C ja deve ter pelo menos desmontado alguma coisa, correto ? o 2E7 nao é tao facil assim, forra uma mesa bem iluminada e vai desmontando (depois de remove-lo do carro e tampar com um pano ou um jornal a entrada do coletor usando o manual de manutençao para retira-lo) coloca as peças na ordem que for tirando, pode tirar foto com celular de cada passo para usar na hora de montar, limpa tudo com CAR80 (aplica nele desmontado espera um pouco limpa e começa a "montar" novamente) e volta montando e substituindo as peças que vem no reparo que vc compra em qq loja de peças este é um deles (tem varios, uns mais completos e outros menos), nao estranhe, existem peças no reparo que nao vai ter no seu, o reparo normalmente é genérico.
Imagem

CONTINUANDO ... aqui uma foto dele "explodido" que tambem ajuda :
Imagem

Observe com atençao a posicao das peças para nao montar em ordem inversa, principalmente o diafragma da rapida e a junta da flange:
Imagem
Imagem

TENHA PACIENCIA, CALMA E FAZ SEM PRESSA, vai usar poucas ferramentas, fenda, philips, 10 mm, 13mm alicate de ponta e mais algumas coisas que nao lembro, mas tudo simples.
DE NOVO, nao precisa desmontar tudo, tira a tampa,a boia,os venturis os gicles, diafragma da rapida, bengala, limpa tudo e monta, depois é só acertar o ajuste do ar que é facil, pra ajudar, antes de desmontar ele, aperta o parafusinho do ar até o fim,e conta: exemplo 5 voltas, na hora que acabar de montar voce aperta ele até o fim e conta de novo as 5 voltas afrouxando, liga o carro e faz o ajuste fino. (c nao souber fazer ajuste fino pergunta que te explico)
acho que ta tudo aqui, vou reler e ver c falta algo, e c tiver duvida PERGUNTA !! c nao c sentir seguro, nao faça, c quiser fazer, é por sua conta e risco (pouquissimo risco)
To te dando muita ferramenta pra nao errar, mas o risco existe, principalmente c vc nunca desmontou nada mais complexo (nao dificil, apenas complexo) o ideal seria algum amigo de boa vontade te acompanhar, nao sei. depois vou ver c faltou algo ok
Blz meu mano Deco vlw pela força vou comprar o kit e fazer o reparo do carbura, assim q tiver pronto e no lugar deixo aki se resolveu o problema.
bartkoguerra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por bartkoguerra »

legal vou ver se consigo arumar o meu
"Pra que ter um carro do ano,
Se eu tenho um carro do século"
Monza não e um carro e uma lenda!
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por morpheu_sa »

to com o mesmo problema e to aqui pra matar tal duvida bem vamos lá tenho um monza 89 1.8 e o bichinho não anda a quarta marcha dele não passa de 70 ele grita a quinta marcha nos 70 km isso e normal? o carro de primeira não passa de 20 acho normal segunda maximo que chega e 35 a 40 terceira maximo 55 ai passo a quarta com 70 ele grita quinta quinta pelo amor de Deus e pra passar de 100 e afundando o pé e ai o que me dizem o que pode estar acontecendo no meu cinzão? lembrando mandei limpar carburador vela nova e dentro da especificação cabos de vela tampa do distribuidor rotor tambem mangueiras de agua todas trocadas motor troquei casquilhos oleo novo tudo novo filtro de ar novo tambem ou seja ja não sei mais o que fazer alinhei balanciei troquei caixa direção e por ai vai e tudo novo no carro e o bichinho pena pra andar detalhe não ta fumaçando nem tá batendo nada motor standard ainda e com 98000 originais hehe :D quem tiver solução manda ai porque ver uno mille pedindo passagem e ter que dar e triste um carro mil dando surra em um 1.8 :smt010
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

morpheu_sa escreveu:to com o mesmo problema e to aqui pra matar tal duvida bem vamos lá tenho um monza 89 1.8 e o bichinho não anda a quarta marcha dele não passa de 70 ele grita a quinta marcha nos 70 km isso e normal? o carro de primeira não passa de 20 acho normal segunda maximo que chega e 35 a 40 terceira maximo 55 ai passo a quarta com 70 ele grita quinta quinta pelo amor de Deus e pra passar de 100 e afundando o pé e ai o que me dizem o que pode estar acontecendo no meu cinzão? lembrando mandei limpar carburador vela nova e dentro da especificação cabos de vela tampa do distribuidor rotor tambem mangueiras de agua todas trocadas motor troquei casquilhos oleo novo tudo novo filtro de ar novo tambem ou seja ja não sei mais o que fazer alinhei balanciei troquei caixa direção e por ai vai e tudo novo no carro e o bichinho pena pra andar detalhe não ta fumaçando nem tá batendo nada motor standard ainda e com 98000 originais hehe :D quem tiver solução manda ai porque ver uno mille pedindo passagem e ter que dar e triste um carro mil dando surra em um 1.8 :smt010

Tem coisa errada aí. Não é uma condição normal nem para Monza 1.6.

Comece verificando o sincronismo do motor (ponto da correia dentada), ponto de avanço inicial e compressão dos cilindros. A causa para o sintoma pode ser várias, por isso, faça a revisão do motor, ignição e carburação como um todo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Monza chega perto dos cem de segunda, tem coisa errada mesmo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Faz o que o Carlos Freire disse, mas estou tentado a afirmar que o seu 2° estagio nao ta abrindo (mesmo vc tendo revisado o seu carburador).
Da pra testar c ta abrindo até com o carro parado, tira a tampa do filtro liga o motor e da uma acelerada funda e vê c abre o 2° estagio CUIDADO: nao vai exagerar e acelerar de mais, fundir o motor e por a culpa em mim :lol: , pega leve, e cuidado tambem para ele nao "engolir" e "cuspir" fogo no seu rosto.
C nao tiver abrindo da uma conferida na posiçao de ligaçao da mangueira da valvula de acionamento do 2° estagio c ta ligada correta ou nao tem obstruçao.
Faz o que o Carlos disse, c nao encontrar o problema nos informe.
boa sorte !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
morpheu_sa
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por morpheu_sa »

DÉCO escreveu:.
Faz o que o Carlos Freire disse, mas estou tentado a afirmar que o seu 2° estagio nao ta abrindo (mesmo vc tendo revisado o seu carburador).
Da pra testar c ta abrindo até com o carro parado, tira a tampa do filtro liga o motor e da uma acelerada funda e vê c abre o 2° estagio CUIDADO: nao vai exagerar e acelerar de mais, fundir o motor e por a culpa em mim :lol: , pega leve, e cuidado tambem para ele nao "engolir" e "cuspir" fogo no seu rosto.
C nao tiver abrindo da uma conferida na posiçao de ligaçao da mangueira da valvula de acionamento do 2° estagio c ta ligada correta ou nao tem obstruçao.
Faz o que o Carlos disse, c nao encontrar o problema nos informe.
boa sorte !!

tem como postar aqui fotos de onde fica o segundo estagio e da mangueira de valvula de acionamento de segundo estagio :smt017 aguardo uma luz dos amigos :smt023
Responder