ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ja troquei bobina e cabo e carro nao pega

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Vc ja checou o modulo hey?de uma olhada nele...ele fica no distribuidor...
carro carburado nao tem amigo :smt023
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por tyo »

michael souza escreveu:Ola amigo!
Vc ja checou o modulo hey?de uma olhada nele...ele fica no distribuidor...
o monza dele não tem modulo hey só tem bobina impulsora!!!!! :smt018 :smt018 :smt018
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Carlinhos, para de sofrer, faz os testes e isola o problema, ta cada dia mais dificil encontrar reparadores honestos, segue o que a galera falou, testa tudo.

Você é novo por aqui e acho que nao precisa sofrer pra aprender, igual eu sofri por teimosia (nao to falando que vc é teimoso, to falando que eu sou teimoso), cansei de me ferrar e nao ouvir os mais experientes, pega o multimetro e faz os testes voce mesmo, vai na fé, vai dar certo, ja vi reparador até danificar peças pra vender ela, agora depois de voce conhecer o MONZEIROS e a galera daqui, c só vai sofrer c quiser, vai testando, pedindo ajuda, tenha paciencia vai valer a pena, c vai aprendendo e nao vai ficar "na mao" de preparadores inescrupulosos, lembrando que existem poucos e boms reparadores por aí.
C tiver dificuldade de fazer voce mesmo, muda de eletricista, procure outra opiniao.
Quando vejo algum monzeiros sendo aparentemente enganado, parece que é comigo :smt093 fico muito bravo mesmo.

Agora o que o Rafaelo diz ta totalmente certo, "só troca o que tiver 100% de certeza que ta com defeito e nao c esqueça que peças novas tambem dao defeito.

vou ficar te acompanhando e tentar te ajudar com o pouco que sei.
vou reler e ver c posso te ajudar com algo agora, peraí ...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigos pois é sou novo mesmo por aqui não entendo muito bem de mecânica mais sei um pouquinho vcs todos aqui são 10 ajudam muito ,sou um apaixonado por Monza sempre quis ter um e consegui graças a deus 1 ano e 2 meses com ele já é a 1 vez que me deixo na mao mais vou resolver e não vou compra o distribuidor enquanto não tiver 100 % de certeza pois o cara so fez o teste da caixinha de ignição e na bobina e falo que o problema é o distribuidor ,não tenho esse multímetro ,entre hoje e amanha vou ver um colega meu que tem um Monza 1.8 do mesmo ano e vou pedir a ele emprestado o rotor e a tampa do distribuidor pra mim fazer um teste ,o meu é 2.0 o dele é 1.8 tem alguma coisa a ver isso ?? ou pega normalmente ? si não der certo acho que vou troca de eletricista mesmo pra resolver logo isso so não quero ser enganado as vezes é coisa simples ne e o cara condena quase tudo ,o outra coisa que eu vi foi a aranha do distribuidor eu tirei a tampa e o rotor e com o dedo tentei rodar a aranha pro lado direito ela não vai e pro lado esquerdo ela vai so um pouquinho de nada o certo ela tem que girar mesmo com o dedo ou ela ta certa assim mesmo so esse pouquinho ? ou o certo é ela não girar e sim fica presa ? so mais uma coisa posso ta falando mer... mais tem como o distribuidor sai fora do ponto ? pois vi uma foto aqui agora que os parafusos do distribuidor de um amigo nosso ta parafusado no limite ai esta a foto http://i37.tinypic.com/3479t1c.jpg , e o meu distribuidor ta parafusado no meio ou isso não tem nada a ver ? o motor ta file o monzao anda muitoo não vendo e não troco ,abraços amigos ate mais
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

entre hoje e amanha vou ver um colega meu que tem um Monza 1.8 do mesmo ano e vou pedir a ele emprestado o rotor e a tampa do distribuidor pra mim fazer um teste ,o meu é 2.0 o dele é 1.8 tem alguma coisa a ver isso ??
tudo igual.
mais tem como o distribuidor sai fora do ponto ? pois vi uma foto aqui agora que os parafusos do distribuidor de um amigo nosso ta parafusado no limite ai esta a fot
neste caso,se nao me engano(nao vi a foto pois nao apareceu para mim) ele estava sem o avanço a vacuo.

se o distribuidor for original do seu carro e estiver sincronizdo a correia dentada,ele tem 01 risco na gaiola e outro no distribuidor que vao coincidir.
mas somente se for original do seu carro :smt023

sobre a aranha nao me lembro,mas acho que ela se mexe em uma posiçao,pois e ela que faz o avanço a vacuo.
mas vamos ver se mais gente pode te informar melhor :smt023
carlinhosmonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por carlinhosmonza »

ola amigo eu comprei um rotor e uma tampa do distribuidor nova o rotor ta dizendo que é pro Monza 2.0 mesmo carburado e a tampa ta dizendo que é pra todos os Monza 1.6,1.8 e 2.0 álcool ou gasolina e no final ta dizendo (ign.trans) oque é ignição trans ??? a tampa é igualzinha do meu tem alguma coisa a ver ? ou serve pro Monza carburado ? vlw espero a resposta
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)

oque é ignição trans ??? a tampa é igualzinha do meu tem alguma coisa a ver ? ou serve pro Monza carburado
pode instalar amigo :smt023
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Pra testar o distribuidor, tenta rodar o rotor com a mão. Se estiver solto o problema está ai. Se estiver firme vamos pro 2. passo. Enfia o dedo, ou uma chave de fenda, naquela abertura do distribuidor e tenta rodar a aranha externa. Ela tem que estar travada, se ela estiver girando é problema. A aranha interna movimenta +/- 1/8 de volta, que é o necessário para o avanço a vácuo. Já sofri muito com esse danado do distribuidor viu...
Azul Atlantis 89 2.0
Responder