Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por RBMartins »

ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Waldmann »

Obrigado gente! Vou dar uma olhada. Vou ver também se encontro algo relativo a inflamabilidade do feltro betumado e da manta asfáltica. Também farei uma experiência está semana. Verei a diferença do forro que eu tenho para sem forro algum. Se o som não for muito alto, pensarei em deixar sem.
Sobre a lanterna do capô, já venho pensando nisso. Estou somente com os fios pendurados. Li num tópico que as lentes paralelas derretem com o calor do motor. Irei procurá-la, junto com a da mala, que quebrei a trava ao retirá-la.

Obrigado pela força! Vocês são demais!
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

[quote="Waldmann"]Ih Chico, já foi para lá, foi feito um polimento. Olha, achei o resultado fantástico.

Imagem

Cara, esse polimento ficou muito bom mesmo, parabéns! :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Os faróis estão muito bons também, limpinhos e bem conservados. E o melhor de tudo, é que possuem milhas originais!! Este é um detalhe muito importante, principalmente, em veículos de cor escura, no que diz respeito à estética.
Fantástico! Maravilha!

As cores que saíram neste ano também são super legais. Tem um Monza aqui no meu bairro, SL/E 91, carburado ainda, nesta cor Azul Tiza, esse clarinho aí do catálogo. O carro está impecável e a pintura ainda é original. O branco era legal também, bonito e esportivo, sem ser muito chamativo, sem dar aparência de carro de praça. O Marrom Torá, na prática, é um bege clarinho, com tom palha, muito legal também. Essas cores saíram nos Kadett e Ipanema também. As perolizadas ficavam muito bonitas nos Classic, principalmente o Vermelho e o Cinza. Agora, este azul do carro do Waldemann, era uma cor que casava muito bem, seja com o SL, com o SL/E ou com o Classic. Era bonita em todos os modelos. E com o interior azul, então, tornou este SL/E singular e especialíssimo. É o que chamamos aqui na minha cidade de "carro de patrão".
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Marcelo Lazzaroni escreveu: Cara, esse polimento ficou muito bom mesmo, parabéns! :smt023
Gostei muito do resultado! Vi a última/primeira foto do ano do seu! A Pintura está excelente! Queria pegar algumas dicas contigo. Não temos o costume de encerar o carro aqui em casa. Quais produtos recomenda? Tem alguma dica para lavagem/ enceramento, por onde começar e etc?

Estou pensando em comprar uma dessas "Capas Jacaré" forradas por dentro. Me recomenda? (O Carro fica exposto ao sol) Vi que a sua você mandou fazer. Saiu o mesmo preço?
Brosol 2E

Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

S h E e Q u O escreveu:Os faróis estão muito bons também, limpinhos e bem conservados. E o melhor de tudo, é que possuem milhas originais!! Este é um detalhe muito importante, principalmente, em veículos de cor escura, no que diz respeito à estética.
Fantástico! Maravilha!

As cores que saíram neste ano também são super legais. Tem um Monza aqui no meu bairro, SL/E 91, carburado ainda, nesta cor Azul Tiza, esse clarinho aí do catálogo. O carro está impecável e a pintura ainda é original. O branco era legal também, bonito e esportivo, sem ser muito chamativo, sem dar aparência de carro de praça. O Marrom Torá, na prática, é um bege clarinho, com tom palha, muito legal também. Essas cores saíram nos Kadett e Ipanema também. As perolizadas ficavam muito bonitas nos Classic, principalmente o Vermelho e o Cinza. Agora, este azul do carro do Waldemann, era uma cor que casava muito bem, seja com o SL, com o SL/E ou com o Classic. Era bonita em todos os modelos. E com o interior azul, então, tornou este SL/E singular e especialíssimo. É o que chamamos aqui na minha cidade de "carro de patrão".
É que os faróis são novos, Chico! O Esquerdo é um Arteb/IPV e o direito nem marca tem. Daí a beleza deles. O Arteb/Hella que tenho está aqui, aguardando para ser restaurado. Lanternas são as do classic, fumê, sem marca. A direita tomou uma batida e quebrou o suporte do parafuso. Verei se há um jeito de colar. A partir de agora só trocarei pelas Carto originais. (Se bem que darei um tempo até colocá-las. Vou tirar a carteira esse ano e não estou a fim de sacrificar itens originais, mesma razão de eu não parar para reformar as rodas ainda)

Tem um azul tiza na minha rua, de um vereador da região! Os brancos que eu vi estavam bem caídos (Os táxis da minha cidade são brancos, talvez os que vi tenham sido táxis antigamente). O Torá é um meio champagne? Se for, é a cor do carro desse rapaz que me deu os frisos!

Há tempos cogitava mudar de cor, já estava enjoado deste azul. Pensei melhor e vou deixá-lo assim. Perolizado, opcional. Vai ficar! ainda mais pelo fato de que se trocasse a cor, o interior ficaria destoando. Obrigado, aqui também utilizam esta expressão! haha. E esse Maveco aí, como vai?
Brosol 2E

RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

O Monza que tive antes desse era um SL/E 90/91 nesse marrom Torá e realmente puxa muito pra um tom champagne, bege bem claro... eu particularmente nunca gostei muito desse tom, mas o bom dele é que disfarça bem a sujeira da lataria :mrgreen:
e esse azul Tiza tem um cara aki perto de casa que tem um Kadett SL possivelmente 1991 nessa cor, muito bonito tbm
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Vocês tem razão. O Marrom Torá é muito parecido com Champagne. No auge dos meus 14 anos, em 1991, vi um Kadett SL/E Azul Tiza e uma Ipanema SL Marrom Torá, ambos na vitrine da GM. Tinha, também, nesta ocasião, um Kadett SL Preto Formal, que, por sinal, foi adquirido pelo meu pai na troca de um Monza Hatch 83 (Monza este ao qual sempre me refiro e que até hoje me deixa com muita saudade).Que época boa, em que os carros tinham qualidade e personalidade. Pelo menos estes da linha GM, modelos Monza e Kadett.

Dica para colar o suporte da lanterna: retire a lanterna com cuidado. Junte todos os caquinhos de plástico que você puder. Cole-os, normalmente (juntando uma parte a outra) com super bonder. Depois de alguns minutos, desfie um pedaço bem pequeno de algodão comum, formando uma malha fina e pequena. Com cuidado, cubra com a malha de algodão os trincadinhos de plástico da lanterna que você havia colado com super bonder. Depois de cobrir todos os trincadinhos, pingue gotas de super bonder em cima da malha de algodão, até umidecê-la bem. Rapidamente, com uma chave de fenda, fixe a malha de algodão molhada de super bonder em cima dos trincadinhos (faça isso no máximo em 5 segundos. Nunca passe de 10 segundos, porque a cola seca muito rápido). Afaste-se um pouco da peça, porque o algodão, com o plástico da lanterna e com o super bonder produzirá calor e uma pequena fumacinha, que é forte e tóxica. Em 1 minuto, a mistura virará um cimento. Utilize aquela embalagem dura de 5g do super bonder, com a qual fica mais fácil trabalhar. Recuperei uma lanterna novinha de um Gol G4, que já estava com 3 dos 4 suportes todos estilhaçados.

Waldemann, mantenha o seu padrão de qualidade. Uma das principais jóias do seu carro é a cor externa. Preserve-a e jamais se arrependerá!

Martins, o que você acha da cor do carro do Wald, não é bacana pra caramba?

Sobre o Maveco, trata-se de um modelo Super Luxo, 75/76, câmbio embaixo de 4 marchas, motor Georgia 4 cilindros Ford, 2.3 OHC (original dele, da Rural e do Jipe), cor Turquesa Laguna, com as calotinhas do modelo GT. Tenho as calotas originais, modelo pudim, mas eu prefiro estas rsrs... Foi adquirido 0km pelo meu tio em 27.12.75 em MG. Em fevereiro de 76, foi o carro da noiva no casamento dos meus pais. Em outubro de 77, meu tio veio para o PR me visitar, quando eu nasci. Ele rodou com esse carro até 1999, depois de ter ido com ele para Angra dos Reis, Salvador e na chácara dele, com pedras, tijolos, areia, cimento no porta malas e com 02 pedreiros e três cães no banco traseiro. Ficou 3 anos parado no tempo sem funcionar. Em março de 2003, depois de 5 anos de muita insistência (e persistência), convenci meu tio a me vender o carro. Paguei R$1.500,00. Pelo estado do carro, ele me telefonou preocupado 1 semana depois, perguntando se eu estava arrependido. O carro estava com o teto branco, pintura fosca e pneus murchos e trouxe ele aqui para o PR, depois de uma viagem de caminhão plataforma na qual rodamos 600 km em 8 horas. Uma verdadeira aventura. Restaurei ele inteiro e, em meados de 2004, fui rodando com o carro ao longo destes 600km para mostrar o carro já pronto para o meu tio. De lá pra cá, tenho apenas feito as manutenções, porque o carro não dá dor de cabeça. Hoje o motor, montado todo novo (porque o antigo enferrujou e virou uma peça só), tem cerca de 28.000km. Faz uma média de 9,2km/l de gasolina na estrada e 6,5 km/l na cidade. Nos anos 70, com gasolina boa, chegava aos 11km/l na estrada. Minha sorte é que o carro nunca foi batido e tinha grande parte dos detalhes de acabamento que puderam ser restaurados, como frisos, ventilador interno, rádio Philco Ford etc. Ele tem bancos dianteiros separados, os quais, conforme o banco traseiro, é originalmente de espuma e molas. Forração interna toda preta, sendo painel de metal com friso de aço cromado, tabelier espumado, laterais traseiras de plástico com cinzeiros em aço inox, forração de portas em coruvin e forração do assoalho acarpetada. No teto, para-sóis e forração superior de courvin na cor palha, com aspecto areado (igual aquelas bolinhas de dentro do chocolate suflair). Rodas de aço pretas, pneus 195, 70 R14. Ele tem ainda luz original no porta malas e porta luvas, estepe com pneu original BF Goodrich, extintor (guardado) vencido em nov/1980 (mas o marcador diz que ele está bom, na escala verde rsrs..), manual, certificado de garantia, chave de roda e macaco originais.

Abraço
Responder