O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Está ficando bonito, hehehe! Tudo novo por dentro é outra coisa. Repare que a galeria de águas dos FGP são mais abertas agora.

Como foi o cárter e os parafuso M8 é bom deixar tudo bem exclarecido para futuras consultas.
A galeria eu já tinha reparado, isso deve ser ótimo para o motor.
Os parafusos são estes mesmo (M8), mas não achei os com "cabeça" 11 milimetros só achei 13mm.
Mas foi muito fácil de usar estes.
Edit:
Estava me esquecendo, o cárter não deu nenhuma diferença.
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MARCONI ALBERT
Leocastro
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Leocastro »

Então, o defletor do meu, não tive que fazer qualquer intervenção.
Foi plug and play.
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

É como o Rafaelo disse, pode ser que o meu estivesse milímetros torto.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por xande do abv »

Está ficando bom :shock: coração novo e outra coisa :mrgreen: será que com as galerias mais abertas deve melhorar a refrigeração do motor :smt017, pois deve circular mais água :mrgreen: Devagar está saindo a máquina nova. Parabéns pelo empenho :smt023 vou dar uma amaciada nele quando ficar pronto :mrgreen:
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

Valeu pelo apoio xande, pode deixar que em breve vc vai dar umas voltas nele.
Abraços
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eduardo_saura
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Coy, e para centralizar a embreagem vc usou o eixo piloto da Kombi mesmo?
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coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por coy »

eduardo_saura escreveu:Coy, e para centralizar a embreagem vc usou o eixo piloto da Kombi mesmo?
Foi mal tinha esquecido de comentar sobre isto.
Como ganhei outro primário de um amigo não peguei o meu (que está emprestado), mas visualmente realmente este que ganhei é o da Kombi/Fusca.
Deu certinho no Monza, inclusive comparando com o eixo do Monza parece ser o mesmo.
Imagem
PRIMARIO por coyrj, no Flickr
Para não deixar dúvidas, já testei o funcionamento da embregem e está correto.
Se quiser comparar veja este:
http://bimg1.mlstatic.com/eixo-piloto-c ... 4_8970.jpg

Só para atualizar;
Imagem
CAM00254 por coyrj, no Flickr
Agora tenho de conseguir um torquímetro (ontem fui ver em uma loja e achei muito caro 180 pratas) e entender como fazer o aperto por graus sem a ferramenta.
Abraços.
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MARCONI ALBERT
Rafaelo
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Mensagem não lida por Rafaelo »

180,00 por um torquímetro é praticamente de graça e tb não confiável. torquímetro de verdade custam mais que 600,00, são equipamentos bem caros.

É o jeito comprar esse simples, ou pegar emprestado de algum amigo. Nunca aperte sem ele.

Para fazer o grau é muito simples. Termina-se de torquear, depois faça 2 risco finos c/caneta piloto, um na ponta da cabeça do parafuso e outro na base da torre de comando. Pode-se ser feito tanto no sextavado como no torx. cada ponta corresponde a 60°
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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