Ressuscitando o Tubarão

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Vlw Sheequo!
Vou hj comprar uns sapatos novos pro monzão...
Parece que o problema maior do motor são as capas de velas que coloquei, tirei e parece que voltou ao normal...

Abraços!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Avatar do usuário
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Hj gastei um pouco com meu Monzão...

4 pneus novos 185/65/14 = 919,60
4 bicos novos = 40,00
Cambagem e Caster = 120,00

total da brincadeira = 1079,60

Amanha tem troca de óleo e reparo no escapamento... seja o que Deus quiser...

Abraços!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Papai Noel foi generoso com o Monzão. :mrgreen:
Monzão vai ficar show de bola para passar Natal e ano novo!
Garanto que, com essa manutenção, o carro vai mudar da água pro vinho ;)
Abraço
Avatar do usuário
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Mais uma novidade...

Voltei no eletricista que fez o serviço porco no alternador do Monzão e o bonito pediu para deixar o carro que ele iria dar uma olhada...
Deixei e fui fazer um serviço para meu pai e voltei la crendo que estava resolvido...
O sujeito me olha com ar de risada e fala que está tudo normal, questionei e ele insistiu que está tudo normal... como pode o carro oscilar voltagem desse jeito? Se ligo o carro e não acelero a luz de bateria não apaga e dá 12 volts, qndo acelero apaga e dá 14,5 volts... se liga som e ventoinha vai pra 11 volts...

Não mexe mais no meu carro esse camarada...

Detalhe: a buzina deu pau e parou depois de uma buzinada longa, perguntei qnto custa um par de buzinas novas ele mandou 65 o par e 15 de mão de obra...

Desisto desses marretas...

Um par de buzinas "paquera" me saiu por 30 e como tava lumbrigado comprei uma buzina a ar por 75...

Instalei agora e está tudo funcionando perfeito agora, menos o alternador e o escape (outra novela)...

Bom é isso por enquanto...

Abraços!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Will, seu carro é 4 bicos né ?

APOIADA A SUA DECISAO de trocar de eletricista, o cara ta agindo de má fé, ja falei antes, quando sacaneiam alguem daqui, parece que é comigo, muitos nao entendem o que nossos MONZAS representam pra nós !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por willpetrucci »

Déco é um bico só! EFI

Lendo aqui no fórum uns querem por 4 bicos como eu já tive vontade mas vi pelos relatos que é praticamente inviável...

Tinha vontade de comprar o hi-tech mas acho difícil pois quem tem um bom não vende e quem vende, vende tudo zoado (minha opinião)...

Abraços!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por vrsilva »

Inviável não é.. aliás é bem simples a transformação de EFI para multiponto... porém exige MUITO dinheiro e MUITO MAIS conhecimentos... Pois seria necessário a instalação de uma central de injeção programável do tipo original, como a MegaSquirt, igual ao que o Rafaelo está fazendo... Vai rodar igual carro original, porém com a vantagem de ter uma central com programação aberta, e você pode optimizar ela como quiser, economia, potência, álcool, gasolina... mapa manso, bravo... o limite é o conhecimento e criatividade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sergio Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ressuscitando o Tubarão

Mensagem não lida por Sergio Rodrigues »

[b]bom dia, Galera![/b]

Monzão tá Doidão!!!!

Depois de muito tempo sem rodar, Quando ligo a chave e da a partida o motor entra em funcionamento, porém a luz de anomalia do sistema e da bateria estão ficando acesas, A VENTOINHA dispara assim que liga o carro e sem aquecer o motor, e com o carro andando ele morre quando piso na embreagem p/ mudar de marchas!!!
Então estou perdido porque será UCE, ATERRAMENTO, ELÉTRICA, MÓDULO HEI, SENSOR DE BORBOLETA,ALTERNADOR????
Responder