Ressuscitando o Tubarão
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Vlw Sheequo!
Vou hj comprar uns sapatos novos pro monzão...
Parece que o problema maior do motor são as capas de velas que coloquei, tirei e parece que voltou ao normal...
Abraços!!!
Vou hj comprar uns sapatos novos pro monzão...
Parece que o problema maior do motor são as capas de velas que coloquei, tirei e parece que voltou ao normal...
Abraços!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Hj gastei um pouco com meu Monzão...
4 pneus novos 185/65/14 = 919,60
4 bicos novos = 40,00
Cambagem e Caster = 120,00
total da brincadeira = 1079,60
Amanha tem troca de óleo e reparo no escapamento... seja o que Deus quiser...
Abraços!!!
4 pneus novos 185/65/14 = 919,60
4 bicos novos = 40,00
Cambagem e Caster = 120,00
total da brincadeira = 1079,60
Amanha tem troca de óleo e reparo no escapamento... seja o que Deus quiser...
Abraços!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ressuscitando o Tubarão
Papai Noel foi generoso com o Monzão.
Monzão vai ficar show de bola para passar Natal e ano novo!
Garanto que, com essa manutenção, o carro vai mudar da água pro vinho
Abraço

Monzão vai ficar show de bola para passar Natal e ano novo!
Garanto que, com essa manutenção, o carro vai mudar da água pro vinho

Abraço
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Mais uma novidade...
Voltei no eletricista que fez o serviço porco no alternador do Monzão e o bonito pediu para deixar o carro que ele iria dar uma olhada...
Deixei e fui fazer um serviço para meu pai e voltei la crendo que estava resolvido...
O sujeito me olha com ar de risada e fala que está tudo normal, questionei e ele insistiu que está tudo normal... como pode o carro oscilar voltagem desse jeito? Se ligo o carro e não acelero a luz de bateria não apaga e dá 12 volts, qndo acelero apaga e dá 14,5 volts... se liga som e ventoinha vai pra 11 volts...
Não mexe mais no meu carro esse camarada...
Detalhe: a buzina deu pau e parou depois de uma buzinada longa, perguntei qnto custa um par de buzinas novas ele mandou 65 o par e 15 de mão de obra...
Desisto desses marretas...
Um par de buzinas "paquera" me saiu por 30 e como tava lumbrigado comprei uma buzina a ar por 75...
Instalei agora e está tudo funcionando perfeito agora, menos o alternador e o escape (outra novela)...
Bom é isso por enquanto...
Abraços!!
Voltei no eletricista que fez o serviço porco no alternador do Monzão e o bonito pediu para deixar o carro que ele iria dar uma olhada...
Deixei e fui fazer um serviço para meu pai e voltei la crendo que estava resolvido...
O sujeito me olha com ar de risada e fala que está tudo normal, questionei e ele insistiu que está tudo normal... como pode o carro oscilar voltagem desse jeito? Se ligo o carro e não acelero a luz de bateria não apaga e dá 12 volts, qndo acelero apaga e dá 14,5 volts... se liga som e ventoinha vai pra 11 volts...
Não mexe mais no meu carro esse camarada...
Detalhe: a buzina deu pau e parou depois de uma buzinada longa, perguntei qnto custa um par de buzinas novas ele mandou 65 o par e 15 de mão de obra...
Desisto desses marretas...
Um par de buzinas "paquera" me saiu por 30 e como tava lumbrigado comprei uma buzina a ar por 75...
Instalei agora e está tudo funcionando perfeito agora, menos o alternador e o escape (outra novela)...
Bom é isso por enquanto...
Abraços!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ressuscitando o Tubarão
.
Will, seu carro é 4 bicos né ?
APOIADA A SUA DECISAO de trocar de eletricista, o cara ta agindo de má fé, ja falei antes, quando sacaneiam alguem daqui, parece que é comigo, muitos nao entendem o que nossos MONZAS representam pra nós !!
Will, seu carro é 4 bicos né ?
APOIADA A SUA DECISAO de trocar de eletricista, o cara ta agindo de má fé, ja falei antes, quando sacaneiam alguem daqui, parece que é comigo, muitos nao entendem o que nossos MONZAS representam pra nós !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 89
- Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Déco é um bico só! EFI
Lendo aqui no fórum uns querem por 4 bicos como eu já tive vontade mas vi pelos relatos que é praticamente inviável...
Tinha vontade de comprar o hi-tech mas acho difícil pois quem tem um bom não vende e quem vende, vende tudo zoado (minha opinião)...
Abraços!
Lendo aqui no fórum uns querem por 4 bicos como eu já tive vontade mas vi pelos relatos que é praticamente inviável...
Tinha vontade de comprar o hi-tech mas acho difícil pois quem tem um bom não vende e quem vende, vende tudo zoado (minha opinião)...
Abraços!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
Inviável não é.. aliás é bem simples a transformação de EFI para multiponto... porém exige MUITO dinheiro e MUITO MAIS conhecimentos... Pois seria necessário a instalação de uma central de injeção programável do tipo original, como a MegaSquirt, igual ao que o Rafaelo está fazendo... Vai rodar igual carro original, porém com a vantagem de ter uma central com programação aberta, e você pode optimizar ela como quiser, economia, potência, álcool, gasolina... mapa manso, bravo... o limite é o conhecimento e criatividade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 54
- Registrado em: 02 Fev 2013, 16:45
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
[b]bom dia, Galera![/b]
Monzão tá Doidão!!!!
Depois de muito tempo sem rodar, Quando ligo a chave e da a partida o motor entra em funcionamento, porém a luz de anomalia do sistema e da bateria estão ficando acesas, A VENTOINHA dispara assim que liga o carro e sem aquecer o motor, e com o carro andando ele morre quando piso na embreagem p/ mudar de marchas!!!
Então estou perdido porque será UCE, ATERRAMENTO, ELÉTRICA, MÓDULO HEI, SENSOR DE BORBOLETA,ALTERNADOR????
Monzão tá Doidão!!!!
Depois de muito tempo sem rodar, Quando ligo a chave e da a partida o motor entra em funcionamento, porém a luz de anomalia do sistema e da bateria estão ficando acesas, A VENTOINHA dispara assim que liga o carro e sem aquecer o motor, e com o carro andando ele morre quando piso na embreagem p/ mudar de marchas!!!
Então estou perdido porque será UCE, ATERRAMENTO, ELÉTRICA, MÓDULO HEI, SENSOR DE BORBOLETA,ALTERNADOR????