COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
marcosdw
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mai 2009, 11:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por marcosdw »

Oi José Leal,

Realmente, na sexta fui buscar o carro na oficina, mandei reapertas as correas, e como estava lá, pedi para soldarem a peça. Não deu outra, instalei, funcionou, abri e fechei o porta malas algumas vezes, fiquei feliz... Mas no sábado pela manhã, ao abrir o porta-malas, tchanam... tava quebrada novamente no mesmo lugar.

Então, agora é achar outra mesmo...

Valeu
RaphaelMonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Mai 2009, 15:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por RaphaelMonteiro »

Aki galera.... o meu soltou a do lado esquerdo atras do motorista, não consigo colocar porque a pressao é grande, pelo que entendi a direita serve para pressionar para baixo, assim me ajudem...se eu tirar a da diteita e deixar só a esquerda pode resolver o problema para abrir ???

Grato
Tarley
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2012, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por Tarley »

uma maneira muito fácil para isso é utilizar duas turquesa facilita a torsão da mesma
SpyHp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2010, 16:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por SpyHp »

O jeito mais fácil que achei foi encaixando a mola direita primeiro no centro do porta malas (PM), e sem a tampa do PM (para faciliatar) com um auxilio de uma chave de fenda forte (e meu Pai também hehehe), torci a mola até chegar na posição correta e depois com o auxilio de um alicate grande, dei umas batidinhas para a mola encaixar 110% no braço que segura a tampa do porta-malas.
Depois disso fiz o mesmo procedimento para a mola esquerda. Se alguém achar necessário, fiz um vídeo mostrando mais detalhes.
Espero ter acrescentado ao fórum. abraço!
Monza SS...
SilverShark
Acompanhe a Reforma... viewtopic.php?f=43&t=27873
marcelo marques
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2011, 17:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por marcelo marques »

Aproveitando o tópico,queria por gentileza uma explicaçao com faço pra tirar a mola,eu coloquei há algum tempo ,mais a mola é paralela e nao ficou com pressao ,a tampa nao abre.Comprei um monza 93 pra tirar peças e a mola que esta na mala é original e tá com pressao.Queria troca-las já tentei e nao conseguí.
Obs: Colocar eu consigo,só noa consigo é tirara-las!!
Abs!! Marcelo Marques.
SpyHp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2010, 16:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por SpyHp »

marcelo marques escreveu:Aproveitando o tópico,queria por gentileza uma explicaçao com faço pra tirar a mola,eu coloquei há algum tempo ,mais a mola é paralela e nao ficou com pressao ,a tampa nao abre.Comprei um monza 93 pra tirar peças e a mola que esta na mala é original e tá com pressao.Queria troca-las já tentei e nao conseguí.
Obs: Colocar eu consigo,só noa consigo é tirara-las!!
Abs!! Marcelo Marques.
Olá, faz como eu citei acima, mas lógico, pelo o método reverso.

"O jeito mais fácil que achei foi encaixando a mola direita primeiro no centro do porta malas (PM), e sem a tampa do PM (para facilitar) com um auxilio de uma chave de fenda forte (e meu Pai também hehehe), torci a mola até chegar na posição correta e depois com o auxilio de um alicate grande, dei umas batidinhas para a mola encaixar 110% no braço que segura a tampa do porta-malas.
Depois disso fiz o mesmo procedimento para a mola esquerda. Se alguém achar necessário, fiz um vídeo mostrando mais detalhes.
Espero ter acrescentado ao fórum. abraço!"

Vou tentar subir o vídeo para lhe mostrar.
Monza SS...
SilverShark
Acompanhe a Reforma... viewtopic.php?f=43&t=27873
marcelo marques
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jun 2011, 17:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por marcelo marques »

Certo amigo ,eu entendi como colocar ,a minha preocupaçao é na hora de tirar ,por que a minha nao quebrou,chamei um lanterneiro(como chamamos aqui no Rio) ele mesmo nao arriscou em tirar,de repente na hora de tirar a pressao é muita e pode causar acidente.Mas, obrigado pelo retorno!
Abrç!
Marcelo Marques
SpyHp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2010, 16:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR A MOLA DE TORÇÃO DO PORTA MALAS - 1991?

Mensagem não lida por SpyHp »

marcelo marques escreveu:Certo amigo ,eu entendi como colocar ,a minha preocupaçao é na hora de tirar ,por que a minha nao quebrou,chamei um lanterneiro(como chamamos aqui no Rio) ele mesmo nao arriscou em tirar,de repente na hora de tirar a pressao é muita e pode causar acidente.Mas, obrigado pelo retorno!
Abrç!
Marcelo Marques
Veja o vídeo que havia feito...

http://youtu.be/WZcTgUf3zl0
Monza SS...
SilverShark
Acompanhe a Reforma... viewtopic.php?f=43&t=27873
Responder