em 2003 o Vectra voltou a usar o motor 2.0 8v e não somente em 2006. Nesta época tinha esta versão 2.0 de entrada que podia receber vários pacotes de opcionais, inclusive o pacote CD, só que era disponivel apenas com cambio manual. Quem quisese o automático já tinha a versão CD 'pronta' com o motor 2.2 16vCarlos A. Freire escreveu:O motor do Vectra 2000 é 2.2 e não 2.0.
Somente os modelos 97 e depois de 2006 usam motor 2.0.
Abs,
Carlos Freire
legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no detran
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
RBMartins escreveu:em 2003 o Vectra voltou a usar o motor 2.0 8v e não somente em 2006. Nesta época tinha esta versão 2.0 de entrada que podia receber vários pacotes de opcionais, inclusive o pacote CD, só que era disponivel apenas com cambio manual. Quem quisese o automático já tinha a versão CD 'pronta' com o motor 2.2 16vCarlos A. Freire escreveu:O motor do Vectra 2000 é 2.2 e não 2.0.
Somente os modelos 97 e depois de 2006 usam motor 2.0.
Abs,
Carlos Freire
Obrigado RBMartins

;0
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
Deve ficar um avião, principalmente por que quero gripar o motor heheheDeco meu camarada.... fiquei quase uma hora lendo, quanta informação rsrsrs o pessoal aqui gosta mesmo de ajudar, um dia vou ter o conhecimento necessário e dar meus "pitacos" também em prol alheio
Cara, me explica uma coisa, não quero criar um offtopico mas tem como me falar qual motor é familia 1 e qual motor é familia 2? a
JÁ que vou comprar um novo motor, cabe um 2.2 ou 2.4?
Tem alguém com essa experiência na comunidade?
Muito obrigado mesmo pela atenção dispensada a mim

.
Entao, mario, pelo ano seu carro é fase 1 (acredito eu)
Quanto a caber, acredito que caiba sim, só nao tenho certeza c é Plug and play como os outros (mas acho que sim) precisa confirmar.
O motor 2.2 e 2.4 sao motores de muito torque, porem, nao sao os que mais andam, o que mais anda é o 2.0 16v, mas c der pra por (como ja disse acredito que sim) vai ficar muito bom, mas o motor 2.2 vem com cambio, né ? acredito que seu cambio c for F15 nao vai aguentar o torque do 2.2 principalmente c vc pretende mexer nele.
Mas estas 2 duvidas daqui a pouco c tira.(alguem que tem certeza responde)
Quanto a preço, c for com cambio e colocado, acredito que empate, pois c vc comprar um parcial existem mais peças e o frete(acho que vc nao encontra em Brasilia, o lugar mais perto deve ser Minas) que vao "encarecer" ele, e este 2.2 ja ta na sua mao, e o cara que vc comprou vai te dar pelo menos uma garantia minima, e c vc for mexer nele antes de por, vai dar pra ver exatamente como ele tá.
boa sorte !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
.DÉCO escreveu:Deve ficar um avião, principalmente por que quero gripar o motor heheheDeco meu camarada.... fiquei quase uma hora lendo, quanta informação rsrsrs o pessoal aqui gosta mesmo de ajudar, um dia vou ter o conhecimento necessário e dar meus "pitacos" também em prol alheio
Cara, me explica uma coisa, não quero criar um offtopico mas tem como me falar qual motor é familia 1 e qual motor é familia 2? a
JÁ que vou comprar um novo motor, cabe um 2.2 ou 2.4?
Tem alguém com essa experiência na comunidade?
Muito obrigado mesmo pela atenção dispensada a mim
Entao, mario, pelo ano seu carro é fase 1 (acredito eu)
Quanto a caber, acredito que caiba sim, só nao tenho certeza c é Plug and play como os outros (mas acho que sim) precisa confirmar.
O motor 2.2 e 2.4 sao motores de muito torque, porem, nao sao os que mais andam, o que mais anda é o 2.0 16v, mas c der pra por (como ja disse acredito que sim) vai ficar muito bom, mas o motor 2.2 vem com cambio, né ? acredito que seu cambio c for F15 nao vai aguentar o torque do 2.2 principalmente c vc pretende mexer nele.
Mas estas 2 duvidas daqui a pouco c tira.(alguem que tem certeza responde)
Quanto a preço, c for com cambio e colocado, acredito que empate, pois c vc comprar um parcial existem mais peças e o frete(acho que vc nao encontra em Brasilia, o lugar mais perto deve ser Minas) que vao "encarecer" ele, e este 2.2 ja ta na sua mao, e o cara que vc comprou vai te dar pelo menos uma garantia minima, e c vc for mexer nele antes de por, vai dar pra ver exatamente como ele tá.
boa sorte !![/quote]
Déco meu camarada... meu motor que estragou era o E20LVH, ano 92 e comprei com o cambio, mas não achei aqui a documentação do cambio, acredito que vocês, entendidos dessa área que eu tanto sou fascinado mas não domino que é a mecânica, vão tirar de letra pra me informar rsrsrs :smt023
O 2.4 pelo que ví não teria tanta utilidade no meu caso, já esse motor 2.0 me atenderia sim, pensando que quero turbinar, é mesmo uma boa pedida esse de 16V? ou o 2.0 8V é mais indicado para carros turbo-alimentados?
sim na segunda vou ver esse motor, ele me falou que é 2.0 ano 2000 mas o colega já orientou que em 2000 eram os 2.2, então ou ele viu o ano errado ou não viu o motor direito..
Quanto ao valor, achei salgado mesmo mas eu vou colocar o motor, só quero o melhor para o meu objetivo e não quero colocar algo que poderia ter sido melhor se eu tivesse mais orientação pois a hora é agora... vou conversar com ele na segunda :smt023
GENTE MUITO OBRIGADO MESMO PELA ATENÇÃO, SE TIVER ALGUM MECÂNICO DE BRASILIA PRA INDICAR EU ACEITO SUJESTÕES RSRSRS
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
Se é 2.0 e é ano 2000, então é do Astra/Zafira.
Para regularizar no Detran, você precisa que o motor esteja baixado do carro que ele saiu e a Nota fiscal de compra do motor usado.
Para regularizar no Detran, você precisa que o motor esteja baixado do carro que ele saiu e a Nota fiscal de compra do motor usado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 18
- Registrado em: 29 Out 2013, 19:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
Obrigado RicardoDS, ele me falou que estava em um vectra, tem muita informação estranha nessa situação, vou lá pegar o numero do motor e converir direitinhoRicardoDS escreveu:Se é 2.0 e é ano 2000, então é do Astra/Zafira.
Para regularizar no Detran, você precisa que o motor esteja baixado do carro que ele saiu e a Nota fiscal de compra do motor usado.

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
É realmente não tem mesmo vectra 2000 com motor 2.0, nem mesmo a versão GL tinha... era tudo 2.2... sendo as versões TOP com cabeçote 16v.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: legalizar motor de vectra 2000 em monza classic 86 no de
o que pode ser é que este Vectra onde estava o motor já tivesse tido o motor substituido por este 2.0.......
em 2000 todos os Vectra seja 8v ou 16v eram 2.2....
em 2000 todos os Vectra seja 8v ou 16v eram 2.2....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249