tem um posto aki,do lado de casa o valor é salgado porem saio poko com o carro então compensa pra min não rodo todo dia,rafaelo bem mais potencia que vc fala é uns 2cv? :smt023Rafaelo escreveu:to pagando 2,38 o alcool aqui na regiao
se ae na tua cidade tem podium eu faria um ajuste pra podium. vai te render bem mais potencia e inveztimento quase zero.
Conversão(alcool) oq precisa?
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
mais que isso. como tu vai aumentar a eficiencia termica aumentando a taxa pra 10.35:1 colocando mais avanço pra 13-14APMS vai pegar pelo menos 10cv fazendo so isso.
é mais caro o litro, mais é mais eficiente. esse combustivel por ser de elite dificilmente batizam ele pq nao tem saida... se tivesse perto de casa ja tinha colocado no meu. aqui so a 15km distancia ae complica
trocar pra alcool tem que fazer bem feito, taxa 13,5:1 por exemplo... mais ae o gasto vai la pra cima.
é mais caro o litro, mais é mais eficiente. esse combustivel por ser de elite dificilmente batizam ele pq nao tem saida... se tivesse perto de casa ja tinha colocado no meu. aqui so a 15km distancia ae complica
trocar pra alcool tem que fazer bem feito, taxa 13,5:1 por exemplo... mais ae o gasto vai la pra cima.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
obrigado rafaelo concerteza irei usar so podium agora,eu ia passar pra alcool pra ganhar alguns cavalinhos mais ja que da pra ganhar usando gasolina não tenho pq converter vo deixar original gasolina mesmo, cara enquanto ao ponto em 13-14apms irei procurar uma pistola de ponto para fazer isso mais tira uma duvida se tiver abaixo de 14apms irei ganhar menos cv neh?
abraços :smt023
abraços :smt023
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
sim, 10 apms era no tempo da gasolina mais pura, tem que se atualizar poucos fazem isso infelizmente, hoje com adição do alcool tem pelo menos 30% entao tem que adiantar mais, e sendo podium 95 oct vai de boa em 14 apms. se grilar oque duvido, rebaixa pra 13 ate onde der. fora que ta longe do limite. hoje os 2.0 tem 12apms
tu pode testar isso na pratica antes mesmo de abrir o motor, se notar uma melhora é ponto positivo. pega uma pistola seta 14 apms e joga podium puro no tanque... so lembro que colocar podium por colocar nao altera potencia ela nao é mais explosiva e tambem contem 30% de alcool como manda a mer-da da lei
tu pode testar isso na pratica antes mesmo de abrir o motor, se notar uma melhora é ponto positivo. pega uma pistola seta 14 apms e joga podium puro no tanque... so lembro que colocar podium por colocar nao altera potencia ela nao é mais explosiva e tambem contem 30% de alcool como manda a mer-da da lei
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
Oficialmente, sao 25%. Mas é coisa rara achar quem anda na lei neste pais...
E tem que observar bem se este avanco todo nao vai amarrar em alta. Pode ficar muito arisco em baixa, mas tem este outro lado da moeda que é preciso verificar...
E tem que observar bem se este avanco todo nao vai amarrar em alta. Pode ficar muito arisco em baixa, mas tem este outro lado da moeda que é preciso verificar...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
nao sei pq achei que era 30% poucos sabem disso, mais alcool na gasolina faz bem pro meio ambiente, diminuindo um componente la dentro da queima da gasolina que é prejudicial. porem é de apenas 10% pra isso acontecer. nao é atoa que nos EUA e europa vende o E85. alem do fator climatico pra isso.
nao acho que apenas 4° a mais vai arramar em alta, precisaria de bem mais que isso ultrapassando o ponto da eficiencia da queima. 10 apms ja é quase nada muito manso, especialmente com essa quantia de alcool. desde 97 os gm familia 2 vem com 12 apms(2 dentes) de lenta 10 a 15°
meu motor hoje tem 18°apms inicial(3 dente de roda fonica) + 17° lenta sem pre detonar, e ja foi ate o limite da eficiencia 18° + 26° lenta sem detonar... isso tudo a 105°C e 56°C de ar, nem preciso dizer que passei de um pulso idle de 1.95ms(padrao de fabrica 12 APMS + 10° lenta) pra apenas 1.78ms de queima deixando mais eficiente pra fazer a mesma AFR de queima. claro E100, mais na gasolina nao ia ser muito diferente talvez 18 apms + 9° em lenta ainda nao testei o motor em gasolina.
detalhe: usei meu sensor KS original pra escuta e NADA tudo na paz.
o negocio funciona assim: o motor depois que passa da eficiência total começa a "travar" e depois começa a "pre-detonar" e depois o cara vai chorar auhhauahuaaau
nao acho que apenas 4° a mais vai arramar em alta, precisaria de bem mais que isso ultrapassando o ponto da eficiencia da queima. 10 apms ja é quase nada muito manso, especialmente com essa quantia de alcool. desde 97 os gm familia 2 vem com 12 apms(2 dentes) de lenta 10 a 15°
meu motor hoje tem 18°apms inicial(3 dente de roda fonica) + 17° lenta sem pre detonar, e ja foi ate o limite da eficiencia 18° + 26° lenta sem detonar... isso tudo a 105°C e 56°C de ar, nem preciso dizer que passei de um pulso idle de 1.95ms(padrao de fabrica 12 APMS + 10° lenta) pra apenas 1.78ms de queima deixando mais eficiente pra fazer a mesma AFR de queima. claro E100, mais na gasolina nao ia ser muito diferente talvez 18 apms + 9° em lenta ainda nao testei o motor em gasolina.
detalhe: usei meu sensor KS original pra escuta e NADA tudo na paz.
o negocio funciona assim: o motor depois que passa da eficiência total começa a "travar" e depois começa a "pre-detonar" e depois o cara vai chorar auhhauahuaaau
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 217
- Registrado em: 06 Ago 2012, 21:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
dae galera e o seguinte: ja que tao falando em taxa, a junta do cabeçote de aco da s10 e mais fina que a do monza? caso afirmativo, se eu rebaixasse o cabeçote no minimo dele e com essa junta a que taxa eu chegaria?
como usso so o carro finais de semana e viagens de em torno 600 ida e volta, que ganho teria com um motorzinho mais taxado,
detalhe to usando so gasolina podium, vela de iridium.
abs
como usso so o carro finais de semana e viagens de em torno 600 ida e volta, que ganho teria com um motorzinho mais taxado,
detalhe to usando so gasolina podium, vela de iridium.
abs
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conversão(alcool) oq precisa?
Lembrando que aumentar a taxa implica em aumentar o poder do sistema de ignição...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.